1 / 33

Grão de mostarda

Grão de mostarda. Renovando Atitudes Francisco do Espírito Santo Neto ditado por HAMMED.

santo
Download Presentation

Grão de mostarda

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Grão de mostarda Renovando Atitudes Francisco do Espírito Santo Neto ditado por HAMMED

  2. “...Jesus lhes respondeu: É por causa da vossa incredulidade. Porque eu vô-lo digo em verdade: se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta montanha: Transporta-te daqui para ali, e ela se transportaria, e nada vos seria impossível.” (Capítulo XIX, item 1.)

  3. Fé é sentimento instintivo que nasce com o espírito. Crença inata, impulso íntimo fundamentado na “certeza absoluta” de que o Poder Divino, em toda e qualquer situação, está promovendo e ampliando nosso crescimento pessoal.

  4. Esta convicção inabalável na “Sabedoria Celeste”, que é a própria Inteligência Providencial que rege a tudo e a todos, atinge sua plenitude nas criaturas mais evoluídas.

  5. estado embrionário reencarnações sucessivas experiências do sentimento e do raciocínio.

  6. Como todas as manifestações de progresso, também esse impulso intuitivo do ser humano ligado às faixas da fé é resultado de... um desenvolvimento longo e progressivo.

  7. A fé plena não é conquista repentina que aparece quando queremos; é também trabalho desenvolvido e assimilado ao longo do tempo.

  8. Ela pulsa em todas as criaturas vivas e agita-se nas menores criaturas do Universo.

  9. Encontra-se... na renovação do mineral rompido, que se restaura a si mesmo; no fototropismo das plantas em crescimento; impulsionando o relógio interno que incita as aves a efetuar suas migrações estruturando a capacidade de orientação de certos animais domésticos.

  10. A fé também estimula o homem selvagem a nutrir a crença na existência de um ser supremo, que eles adoram nos fenômenos da natureza.

  11. Ter fé é auscultar e perceber as “verdadeiras intenções” da ação divina em nós,e, acima de tudo, é o discernimento de que tudo está absolutamente certo.

  12. Nada está errado conosco, pois o que chamamos de “imperfeição” no mundo são apenas as lições nãoaprendidas ou não entendidas que precisam ser recapituladas, a fim de que possamos nos conhecer melhor, assim como as leis que regem nossa existência.

  13. Ter fé em Deus é reconhecer que a Natureza, “Arte Divina”, garante nossa própria evolução. Mesmo quando tudo pareça ruir em nossa volta, é ainda a fé amplamente desenvolvida que nos dará a certeza de que, mesmo assim, estaremos sempre ganhando, ainda que momentaneamente não possamos decifrar o ganho com clareza e nitidez.

  14. No Universo nada existe que não tenha sua razão de ser. Tudo aquilo que parece desastroso e negativo em nossa existência, nada mais é que a vida articulando caminhos, para que possamos chegar onde estão nossos reais anseios de progresso, felicidade e prazer.

  15. A criatura que aprendeu a ver o encadear dos fatos de sua vida, além de cooperar e fluir com ela, percebe que aquilo que lhe parecia negativo era apenas um “caminho preparatório” para alcançar posteriormente um Bem Maior e definitivo para si mesmo.

  16. Quando todas as árvores estão despidas, é que se inicia um novo ciclo em que elas reúnem forças embrionárias e instintivas da fé para novamente se vestir de folhas, flores e frutos.

  17. ...”até os fios de cabelo da nossa cabeça estão contados.”

  18. É a convicção perfeitamente ajustada a uma compreensão ilimitada dos desígnios infalíveis .

  19. Somente usando os recursos interpretativos da fé nos grandes choques e tragédias é que poderemos notar o “processo de atualização” o significado de um acontecimento é captado em plenitude apenas quando é decifrado.

  20. Algumas interpretações de fatos aparentemente negativos, mas que na realidade, são profundamente positivos:

  21. Para vencermos a doença é necessário interpretar o que o sintoma quer alertar-nos sobre o que precisamos fazer ou mudar para harmonizar nosso psiquismo descontrolado.

  22. Sucessivos acontecimentos de “abandono” e “decepção” em nossa vida são mensagens silenciosas alertando-nos que nosso “grau de ilusão” ultrapassou os limites permitidos.

  23. Perda de criaturas queridas pode ser a lição que nos vai livrar de atitudes possessivas e de apegos patológicos, tanto para quem parte como para quem fica.

  24. Alucinação e loucura podem nos adestrar para maiores valorizações da realidade, afastando-nos de fantasias e aparências.

  25. Vícios de qualquer matiz podem estabelecer nos indivíduos normas corretivas na vida interior, a fim de que aprendam a lidar e a controlar melhor suas emoções e sentimentos.

  26. Traição afetiva pode nos exercitar na fiscalização de nosso “grau de confiabilidade” e “vulnerabilidade” perante os outros.

  27. Desprezo ou desconsideração podem ser emissões educativas, impulsionando-nos a um maior amor a nós próprios.

  28. A fé como força instintiva da alma, guarda em si possibilidades transcendentes e poderes infinitos. Ao ampliá-la, o homem sepotencializa vigorosamente, fluindo e contribuindo com o próprioritmo da vida como um todo.

  29. O“grão de mostarda” Minúscula semente Impulso imanente começa a se formar no “princípio inteligente” ao longo dos tempos transmuta Ao longo dos Começa a se formar no “princípio inteligente” se transformando num ser completo de ações poderosas e

  30. O poder da fé realmente “transporta montanhas”. Para o espírito nada é inacessível, pois, quando percebe a razão de tudo e interpreta com exatidão a sabedoria de Deus, a vida para ele não tem fronteiras.

  31. No Universo tudo está “como deve ser”;não existe atraso nem erro, somente a manutenção e a segurança do “Poder Divino”, garantindo a estabilidade e o aperfeiçoamento de suas criaturas e criações.

  32. “A fé sincera e verdadeira é sempre calma, faculta a paciência que sabe esperar, porque tendo seu ponto de apoio na inteligência e na compreensãodas coisas, tem certeza de chegar ao objetivo visado”. (ESE, Capítulo XIX, item 3)

  33. Uma semana repleta de paz e luz! Obrigada, Meyre Cristina

More Related