1 / 11

Hungria

Hungria. Trabalho elaborado por : -Kevin Santos Nº15 -Ruben Gomes Nº20 -Tiago Silva Nº21 A professora : Salomé Cordeiro. Localização geografica.

sanura
Download Presentation

Hungria

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Hungria Trabalho elaborado por: -Kevin Santos Nº15 -Ruben Gomes Nº20 -Tiago Silva Nº21 A professora : Salomé Cordeiro

  2. Localização geografica Hungria esta situada no centro da Europa na Bacia do Danúbio, conhecida também como Bacia dos Cárpatos. Tem 93.030 km. quadrados e limita ao norte com Eslováquia, ao noroeste com Ucrânia, ao leste com Romênia, ao sul com Eslovênia, Croácia e Sérvia e ao oeste com Áustria. O território húngaro está composto na maior parte por planícies. O país geograficamente divide-se em três regiões: ao sul e sudeste a Nagy-Alföld (a grande Planície), ao oeste o Dunántúl (o Trasdanúbio), a qual é a região compreendida entre Áustria e o Danúbio, e ao norte o Északi-Középhegység (Montanhas do Norte). Localização da Hungria (em verde escuro)

  3. Símbolos do pais O elemento mais antigo do brasão de armas é a cruz patriarcal. As faixas vermelhas e brancas eram o símbolo dos Árpads e foram usadas pela primeira vez no brasão de armas em 1202. Quando a Casa de Árpád foi extinta e os Angevinos tomaram o poder, eles queriam dar ênfase à sua legitimicidade e sua relação com a antiga dinastia usando as faixas brancas e vermelhas do brasão de armas dos Árpáds. O brasão de armas com as faixas à esquerda e a cruz e as colinas na direita apareceu em (1342-1382). A coroa acima do brasão apareceu (1440-1444). A versão final do brasão de armas foi definida no começo do século XVII.

  4. Nos séculos seguintes, o brasão de armas da Hungria tornou-se mais e mais complexo. Os brasões usados na era de (1949-1956) e depois da Revolução Húngara de 1956 (até 1990). Desde 1990 o histórico pequeno brasão de armas com a coroa sagrada vem servindo de símbolo oficial da República da Hungria.

  5. Aspectos Económicos • A Hungria tem uma economia de porte médio, aberta estrutural, política e institucionalmente, e integrada desde 2004 à União Europeia. Tal como outras economias do Leste Europeu, fez uma transição de uma economia centralizada e planificada para uma economia de mercado nos anos 1990. Hoje o sector privado responde por 80% do produto interno bruto do país. Os investimentos estrangeiros e a posse de empresas húngaras acumulam mais de 60 bilhões de dólares desde 1989. As medidas de austeridade propostas pelo FMI reduziram o deficit orçamentário de mais de 9% em 2006 para 3,3% do PIB em 2008.

  6. Personalidades A coroa de Santo Estevão, também conhecida como "Sagrada Coroa da Hungria" foi usada para celebrar os reis húngaros. É objecto de enorme veneração e respeito por parte do povo húngaro e sua história comporta fantásticas aventuras: já foi perdida, roubada, considerada resgate de guerra, escondida dentro de arcas de madeira, cofres de ferro, barril de óleo e esteve em castelos, cidades, pequenas vilas, até mesmo no Fort Knox, USA.

  7. Pratos Hungaros • A cozinha da Hungria é diversa, mas muito simples e nutricional. • As pessoas na Hungria gozar comendo seu pequeno-almoço e almoço, por conseguinte, é uma das suas principais refeições. • Pão é um dos alimentos e da Hungria não é refeição completa sem uma fatia de pão. • O principal curso de culinária o húngaro maioritariamente - • Além disso, a cozinha na Hungria inclui variedade de sopas, na Hungria, que também é conhecido como goulash. • No entanto, o principal curso consiste de profundidade ou pan-juntamente com batatas fritas carne .

  8. Outros Aspectos • Capital:Budapeste • Cidade mais populosa :Budapeste • Língua oficial: Húngaro • GovernoRepública parlamentar  - Presidente PálSchmitt  - Primeiro-ministro ViktorOrbán • Independência História   - Formação do Reino da Hungria Fevereiro de 1000    • Entrada na UE :1 de Maio de 2004 • Área - Total 93.030 km² (109.º)  - Água (%) 0,74 • População   - Estimativa de 2007 10.064.000 hab. (79.º)  - Censo 2001 10.198.315 hab.   - Densidade 109 hab./km² (92.º) • Moeda:Florim húngaro

  9. O Clima • O verão de Junho a Agosto é muito quente, enquanto a primavera tem um clima ameno. Os Outonos são frio, neblina e chuva. Os invernos são bastante curtos, o clima muito frio geralmente chega em meados de Dezembro, geralmente nublado e húmido com alguns dias de sol e frequente, mas leve, neve. Janeiro é o mês mais frio (-1°C em média), Agosto é o mês mais quente (21,3°C em média). A chuva é distribuída ao longo do ano com neve no inverno, a média de precipitação anual é de cerca de 500-600 mm. A estação chuvosa vai de Maio a Agosto, mas também Novembro é um dos meses mais chuvosos do ano. 

  10. Vídeo do Hino • http://www.youtube.com/watch?v=sGKhLygMFNE

  11. Conclusão • Nós gostamos muito de elaborar um trabalho sobre a “Hungria” e ficamos a saber mais sobre este país. • Assim ficamos mais informados sobre alguns dos aspectos deste país. • Espero que tenham gostado deste trabalho .

More Related