1 / 35

Copa Estrada Real 2010 RETROSPECTIVA

Copa Estrada Real 2010 RETROSPECTIVA. Desenvolver qualquer atividade em nossos tempos, requer uma visão sempre atualizada, inovadora e principalmente profissional. Com esta mentalidade, iniciamos o ano de 2010 com uma meta definida. Instalar um projeto de competição

shira
Download Presentation

Copa Estrada Real 2010 RETROSPECTIVA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Copa Estrada Real 2010 RETROSPECTIVA

  2. Desenvolver qualquer atividade em nossos tempos, requer uma visão sempre atualizada, inovadora e principalmente profissional. Com esta mentalidade, iniciamos o ano de 2010 com uma meta definida. Instalar um projeto de competição Off Road nos moldes do que há de mais moderno e profissional no mercado nacional.

  3. Para tanto, foram tomadas medidas que colocaram a COPA ESTRADA REAL em um patamar de destaque no cenário motociclístico estadual e porque não dizer nacional. A primeira atitude foi a fundação do Trail Clube Rompe Barro Off Road, instituição com personali- dade jurídica, com o objeti- vo de arcar com o ônus da organização do campeona- to de enduro de regularida- de na região da zona da mata mineira em 2010 .

  4. Em seguida, foi homologada a filiação do Trail Clube junto a Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais, entidade que cuida do esporte em nosso estado, estando ainda sob a égide da Confederação Brasileira de Motociclismo e Federação Internacional de Motociclismo. Foi exigido de todos os pilotos a filiação junto a CBM, através da federação de seu estado para participar do certame, o que deu mais segurança e homogeneidade à competição, pois todos os competidores passam a pertencer ao quadro pilotos federados, recebendo suas autorizações para participar de provas em nível nacional, estadual ou regional, de acordo com a vontade de cada participante.

  5. Utilizamos em todas as etapas o sistema de rastreamento via satélite, conhecido como GPS Rastro Totem, apuração e planilhas Totem, o que coloca a Copa Estrada Real no mesmo nível de tecnologia utilizada nas provas do campeonato brasileiro de enduro de regularidade. Não há nada mais moderno à disposição no mercado Off Road e, esta tecnologia, maximiza a precisão dos resultados, minimiza a possibilidade de erros e agiliza a entrega final da premiação e o consequente retorno dos pilotos para suas cidades de origem. No campo da competitividade, implantamos a pontuação progressiva, onde a cada duas etapas agrega-se cinco pontos a cada colocação na tábua de classificados. Desta forma, conseguimos manter abertas as disputas em todas as categorias, o que deixou as provas disputadíssimas e principalmente, manteve um número de pilotos satisfatório em todas as provas, privilegiando também o organizador.

  6. Firmamos uma parceria com a empresa Massanobre Produtos Alimentícios e criamos uma competição paralela, única e exclusiva da Copa Estrada Real, à qual denominamos PREMIO PRECISÃO. Tal inovação busca premiar o piloto que anda o mais próximo da perfeição, ou seja, zerado. Nem sempre o vencedor cumpriu essa função. Muitas eventualidades podem tirar a vitória de um piloto que foi o mais competente possível no roteiro da prova. Assim, nossa visão é fomentar nos competidores a busca pela perfeição em toda a prova. Aos mais precisos um merecido KIT com produtos Massanobre.

  7. Na esfera da responsabilidadesocial, cada prova gerou uma renda para o Trail Clube. Parte deste dinheiro foi usado para fazer o 10º NATAL NAS TRILHAS, na cidade Antônio Carlos. O NATRILHA, como é conhecido, é um evento beneficente que agracia a mais de 2000 crianças, com doações kits de brinquedos e gêneros alimentícios, sorteio de prêmios, brincadeiras, apresentação de MX Freestyle e shows musicais, Foram percorridos mais 300km pelos treieiros da região para a entrega desses kits, reunindo cerca de uma centena de motos, jipes e bikes.

  8. Com os objetivos definidos, passemos ao melhor dos temas. As provas, seus organizadores, estatísticas e resultados. ENDURO DOS ARREDÓ Cidade: Juiz de Fora Organizador: Anderson “Boka” Santiago Data: 14/03 Início de campeonato, águas de março fechando o verão, um pesinho a mais devido as festas natalinas e carnavalescas, inicia-se mais um ano de competições. Boka e Fernando Botti criaram uma prova de boas trilhas, não muito travadas, mas que necessitava de boa técnica para superar os obstáculos. As chuvas deram o toque especial da prova, com a lama vindo a separar os mais bem preparados, tanto técnica quanto fisicamente. Ao final muita chuva, todos chegando inteiros, molhados e alegres por completar essa primeira etapa. Troféus da Relojoaria Vidigal e Prêmios Precisão da Massanobre foram entregues aos melhores colocados. Participantes:

  9. Resultados : MASTER SÊNIOR OVER 1º Edmilson Campos 1º Elmar Batista 1º Renato Visconti 2º Eduardo Salvarani 2º Marcos A Resende 2º Emerson Henriques 3º Gilson C. Mendes 3º Rodrigo B Oliveira 3º Marcos Eustáquio JUNIOR NOVATOS S. NAVEGADOR 1º Vinicius Henriques 1º Francisco Faria 1º Ricardo Santarosa 2º Daniel G Oliveira 2º Diogo Quintino 2º Paulo C Ferreira 3º Daniel Otoni 3º Marcus V. Rivelli 3º Luiz T Gonzaga

  10. ENDURO DO QUEIJO Cidade: Antônio Carlos Organizador: Marcos “ Marcão” Eustáquio Data: 11/04 Depois do contágio da prova de Juiz de Fora, os pilotos rumaram para o 3º Enduro do Queijo. Esse ano a organização optou por trilhas mais lineares, algumas já conhecidas e muitas novas, com menos balaios e um pouco mais de dificuldade técnica. A prova forçou medianamente o físico dos participantes. Visuais lindíssimos entre a serra nova e serra velha, tendo como pano de fundo a Serra de Ibitipoca e a travessia da famosa nascente do Rio Paraibuna. Ao final uma festa bacana, com show ao vivo e para todos os competidores que subiram ao pódio a entrega dos tradicionais Queijos do Reino do Laticínios Nosso e as Muzzarelas do Laticínios Campos Alegre. Participantes:

  11. Resultados : MASTER SÊNIOR OVER 1º Vinicius C Mendes 1º Petrônio Guimarães 1º Cleber Esteves 2º Gilson C Mendes 2º Marcos A Resende 2º Emerson H 3º Júlio C Assis 3º Elmar Batista 3º Anderson M Lopes JUNIOR NOVATOS S. NAVEGADOR 1º Daniel G Oliveira 1º Marcus V Rivelli 1º Marcos E Souza 2º Daniel Otoni 2º German Guimarães 2º Luis T Gonzaga 3º Carlos O Barros 3º Diogo A Ribeiro 3º Paulo C Matozinho

  12. ENDURO DA CAVA AMARELA Cidade: Coronel Xavier Chaves Organizador: Julio e Fabrício Data: 16/05 Dia belíssimo, calor e trilhas desafiadoras. Essa foi a tônica da prova organizada por Júlio, piloto da equipe Lajes Off Road, até então campeão da categoria Máster e por seu discípulo Fabrício, que promete seguir os passos do campeão. Uma prova com início mais suave, até chegar ao neutro principal, na histórica São João Del Rei. Quando todos achavam que o dia seria fácil, a prova começou a passar por trilhas radicais, que exigiram muito do físico, da navegação e principalmente da técnica dos competidores. Destaques para a inigualável Cava amarela, com seus 4km de extensão e a presença dos pilotos organizadores da Copa Sul Mineira. Troféus à altura da prova e Kits Massanobre encerraram o evento nesta bucólica e acolhedora cidade. Participantes:

  13. Resultados : MASTER SÊNIOR OVER 1º Caio Sabato 1º Elmar Batista 1º Alberto Coimbra 2º Lúcio Pinto Ribeiro 2º Petrônio Guimarães 2º Marcos Eustáquio 3º Alexandre Resende 3º Marcos A Resende 3º Heleno Contijo JUNIOR NOVATOS S. NAVEGADOR 1º Daniel G Oliveira 1º Ronaldo Gouveia 1º Luiz T Gonzaga 2º Claudio R Teixeira 2º Marcus V Rivelli 2º Marcos E Souza 3º Carlos O Barros 3º Gabriel Guimarães 3º Eder A Carvalho

  14. ENDURO DA ASA Cidade: Santos Dumont Organizador: Gilsinho e Vinícius Mendes Data: 25/07 A cidade mátria do Pai da Aviação, recebeu a 4ª etapa da Copa Estrada Real. Estreando na função de organizadores, os irmãos Gilsinho e Vinícius Mendes fizeram um ótimo trabalho e foram apoiados ainda pelos membros da Equipe Sandumonense de Enduro. Com largada e chegada na Leiteria São Luís, às margens da 040, o enduro surpreendeu por sua extensão e pela direção dada à prova. Quando todos achavam que a prova seguiria as trilhas mais tradicionais da região, fomos brindados com trilhas novíssimas e com um inédito neutro em Aracitaba. A segunda parte da prova foi ainda mais exigente, tanto na parte física, quanto na navegação, que acabou tomando pontos preciosos dos menos preparados. Show musical na chegada, gente bonita e muita animação, coroaram a premiação e a prova de Santos Dumont. Participantes:

  15. Resultados : MASTER SÊNIOR OVER 1º Eduardo Salvarani 1º Pedro Paulo de Sá 1º Marcos Eustáquio 2º Cláudio F Caetano 2º Elton R Oliveira 2º Alberto A Medeiros 3º Thanus Lancini 3º Breno A Resende 3º Alberto Coimbra JUNIOR NOVATOS S. NAVEGADOR 1º Carlos O Barros 1º Marcus V. Rivelli 1º Marcos E Souza 2º Guilherme Medeiros 2º Acácio C Morais 2º Luiz T Gonzaga 3º Claudio R Teixeira 3º Diogo Quintino 3º Ricardo Santarosa

  16. ENDURO DAS ROSAS Cidade: Barbacena Organizador: Marcão e Julio Rodrigues Data: 24/07 Pauleira. Assim pode ser definida a prova de Barbacena. A direção buscou uma prova bastante exigente física e tecnicamente, visando preparar todos os participantes da prova para o Ibitipoca Off Road, que seria a próxima etapa do campeonato. Porém, uma inesperada chuva,em pleno mês de julho, no cortante frio da Serra da Mantiqueira, levou os pilotos a exaustão. A região escolhida para praticar o off road foi a famosa e temida Serra de Santa Bárbara do Tugúrio. Trilhas de visuais inenarráveis, de alto grau de dificuldade, foram vencidas em pouco mais de quatro horas de prova. Neste enduro que inaugurou a divisão de uma prova de um único dia em duas etapas. Os vencedores saíram da somatória da pontuação das colocações até o neutro, na parte da manha e após o mesmo, na parte da tarde. Com a alegria de alguns e tristeza de outros, a Churrascaria Cabana da Mantiqueira foi o palco escolhido para a festa de premiação. Participantes:

  17. Resultados : MASTER SÊNIOR OVER 1º Julio Cesar de Assis 1º Rodrigo B.Oliveira 1º Alberto Coimbra Jr 2º Artur Knop Louzada 2º Petrônio Guimarães 2º Anderson M Lopes 3ºGilson Campos Mendes 3º Claudio R . Teixeira 3º Robert Schmitt JUNIOR NOVATOS S. NAVEGADOR 1º Daniel Geraldo Oliveira 1º Marcus V Rivelli 1º Augusto Pombal 2º Carlos de Oliveira Barros 2º Acácio C. De Morais 2º Marcos E. De Sousa 3º Fabrício R Magalhães 3º Claudio Santarosa 3º Luís Tiago Gonzaga

  18. IBITIPOCA OFF ROAD Cidade: Juiz de Fora / Conceição do Ibitipoca Organizador: Manoel e Thiago Resende Data: 14 e 15/08 O vigésimo primeiro Ibitipoca Off Road pode ser definido por uma palavra: espetacular. Com estrutura exemplar, organização irretocável e geografia única, mais de 300 audazes pilotos vieram se aventurar nas trilhas da região de Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição de Ibitipoca. Trajeto rigoroso porém transponível, sem engarrafamentos, médias justas mas com atrasos recuperáveis foram a nuança deste ano. O Ibitipoca 2010 valeu como prova de fechamento do Campeonato Mineiro, Copa Sudeste e 6ª e 7ª etapas Copa Estrada Real. Pilotos de várias partes do Brasil mostraram suas habilidades, possibilitando intercâmbio, comparativos e aprendizado para a turma da nossa Copa. Após dois dias longuíssimos e mais de quinze horas de competição, os melhores colocados receberam os cobiçados troféus artesanais do IOR. Mas, para a maioria, o grande prêmio e poder participar desta prova que é a história do motociclismo nacional, criada por Manoel Resende e que parece estar se garantindo nas mão de seu filho Thiago. Participantes:

  19. Resultados : MASTER SÊNIOR OVER 40 1º Sandro Hoffimann 1º Celio M Perera 1ºJosé A Tommaso 2º Jomar Greco 2º Felipe R Carlette 2ºAloisio Sfalcim 3º Alvaro A. Almeida 3º Gilson C. Mendes 3ºJoão J Pestana OVER 50 JUNIOR NOVATOS 1º Sergio S Xavier 1º Claudio da Silva Jr 1º Henrique R Castro 2º Julio Cesar Lovisi 2º Claudio T Ribeiro 2º Marcus V Rivelli 3º Amilar J Rodrigues 3º Vinicius de S Henríquez 3º Pablo D Batista

  20. ENDURO DA MANGA Cidade: Ubá Organizador: Petrônio/ Claudinho / Fabrício Data: 26/09 O campeonato se encaminhava para o final e com muita disputa em todas as categorias. Aumentando as suas fronteiras, fomos à procura de novas emoções na cidade de Ubá, onde foi reeditado o Enduro da Manga, prova das “antigas” que voltou com força total. Muito calor, muita trilha e principalmente muita navegação, devido aos incontáveis balaios e pegadinhas, deram um charme todo especial a esta etapa. Foi uma prova exigente demais quanto ao preparo físico e as médias altas, porém muito agradável quanto ao visual e impecável na precisão da planilha. Certamente, o objetivo foi alcançado e a permanência da prova para a próxima temporada já é muito esperada. Participantes:

  21. Resultados : MASTER SÊNIOR OVER 1º Artur Knop Louzada 1º Adeilson Teixeira 1º Marcos Eustáquio 2º Sebastião Eustáquio 2º Elmar Batista 2º Alberto Coimbra 3º José Nelson Rocha 3º Wenderson Duarte 3º Antônio J JUNIOR NOVATOS S. NAVEGADOR 1º Daniel G Oliveira 1º Umberto Urgal 1º Pedro M Moraes 2º Daniel o Ribeiro 2º Diogo Quintino 2º Luis T Gonzaga 3º Carlos O Barros 3º Johnattan Andrade 3º Marcos E Souza

  22. ENDURO DAS LAJES Cidade: Resende Costa Organizador: Júlio e Cícero Data: 10/10 Com um currículo de uma década de existência, Resende Costa recebe a final da Copa Estrada Real 2010, com o 10º Enduro das Lajes, no dia 10/10/2010. Com tanta coincidência, a prova não poderia receber outra nota senão, dez. Julinho, Cícero e os pilotos da Equipe Lajes Off Road prepararam um grande evento. Entrega de material com direito a show no sábado já foi um grande aperitivo para o que vinha a seguir. No domingo Parque de Exposição lotado, com muitas motos e ótima presença de pilotos, partimos para a prova, que fez uma mescla de trilhas novas e tradicionais, explorando sempre as cavas e lajes de pedra que caracterizam a região. Pra não perder o costume, um atoleiro com muita gente esperando os pilotos agarrarem para serem retirados, fez a alegria da moçada que acompanhava a prova. Chegada com direito a teste de habilidade na arena de rodeios, obrigava os pilotos a passar por troncos, pneus, pedras e até por sobre um carro, fez sucesso e levou grande emoção ao público presente. Participantes:

  23. Resultados : MASTER SÊNIOR OVER 1º Henrique R Castro 1º Aloylson Ribeiro 1º Alberto Coimbra 2º Marcos A Resende 2º Fábio S Pontes 2º Anderson M Lopes 3º Gilson C Mendes 3º Marcelo T Oliveira 3º Edney J. da Silva JUNIOR NOVATOS S. NAVEGADOR 1º Daniel G Oliveira 1º Johnattan Andrade 1º Marcos E Souza 2º Marco T Faria 2º Gabriel Guimarães 2º Luiz T Gonzaga 3º Thiago Fonseca 3º Márcio A de Assis 3º Ricardo S

  24. P R E M I A D O S

  25. Com todas as provas cumpridas, passamos aos resultados finais, onde seis nomesmerecerão destaque por terem conseguido alcançar o mais desejado lugar da tabela de classificação, sagrando-se campeões em suas categorias. Todos os pilotos aquirelacionados receberam os Troféus do Campeonato, ofertadospela Relojoaria Vidigal e Trail Clube Rompe Barro Off Road, que foramentregues no Salão de Eventos do Parque de Exposições de Resende Costa, em uma grande festa, com direito aalmoço de confraternização para os pilotos presentes. Desta forma, encerramosa COPAESTRADA REAL 2010, que foi marcada pela dedicaçãodosorganizadores em suas provas e do Trail ClubeRompe Barropela busca da segurança e uniformizaçãodos eventos, o que gerou um campeonato de destacada qualidade.

  26. CLASSIFICAÇÃO FINAL : MASTER 1º Arthur Knop Louzada São João Nepomuceno 2º Julio Cesar Assis 3º Gilson Campos Mendes 4º José Nelson M Rocha 5º Ricardo Ribeiro da Silveira

  27. SÊNIOR 1º Elmar Batista Moreira Filho Santos Dumont 2º Petrônio Guimarães 3º Aloylson Vidal Siqueira 4º Rodrigo Barbosa de Oliveira 5º Marcos Antônio de Resende

  28. OVER 1º Marcos Eustáquio Antônio Carlos 2º Anderson Medeiro Lopes 3º Alberto Coimbra Junior 4º Edney José da Silva 5º Gilson Irineu Mendes

  29. JUNIOR 1º Daniel Geraldo Oliveira Resende Costa 2º Carlos de Oliveira Barros 3º Daniel Otoni Ferreira Ribeiro 4º Carlos Henrique Eustáquio 5º Cláudio Teixeira Ribeiro 6º Guilherme Augusto Medeiros 7º Luciano Gomes Cardoso 8º Fabrício Roberto de Magalhães 9º Herbert Máximo Silva 10º Thiago Fonseca

  30. NOVATO 1º Marcus Vinicius Rivelli Barbacena 2º Diogo Quintino 3º Cláudio Santarosa Martins 4º Amaury de Campos Mário 5º Acácio Cordeiro 6º Pedro Henrique Guedes Santos 7º Eduardo Farage 8º Marcio (Bull Terrier) Andre de Assis 9º Adriel Ferreira Cardoso 10º Luiz Henrique Pissolati Acerbi

  31. SEM MÁQUINA 1º Marcos Elias de Souza Santa Cruz de Minas 2º Luiz Tiago Gonzaga 3º Ricardo Santarosa Martins 4º Eder Antônio de Carvalho 5º Paulo Cesar Ferreira

  32. E S T A T Í S T I C A

  33. NOS VEMOS NA COPA ESTRADA REAL 2011 .

More Related