1 / 19

Ellen White escreveu a respeito da importância dos pequenos grupos:

A Igreja Adventista do Sétimo Dia cresceu a partir do movimento Milerita de 1840, que atraiu pessoas de várias denominações tradicionais. Muitos vieram da igreja Metodista, inclusive Ellen White. Com ela veio também o plano das reuniões em pequenos grupos nos lares. .

sulwyn
Download Presentation

Ellen White escreveu a respeito da importância dos pequenos grupos:

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A Igreja Adventista do Sétimo Dia cresceu a partir do movimento Milerita de 1840, que atraiu pessoas de várias denominações tradicionais. • Muitos vieram da igreja Metodista, inclusive Ellen White. • Com ela veio também o plano das reuniões em pequenos grupos nos lares.

  2. No fim do século XVIII e início do século XIX John Wesley e George Whitefield foram usados por Deus para encabeçar um reavivamento espiritual em toda a Inglaterra.

  3. Wesley dividiu as pessoas em grupos de 12 que começaram a se reunir na casa de um dos membros e começaram a discutir seus problemas pessoais para edificação mútua. • Em toda a Inglaterra, o crescimento espiritual dos membros daqueles pequenos grupos foi fenomenal.

  4. Ellen White, em sua juventude, se envolveu com o movimento milerita quando freqüentava a Igreja Metodista. E de lá, trouxe muitas idéias para a Igreja Adventista. • Cedo em sua experiência, ela reconheceu os benefícios espirituais do ministério dos pequenos grupos.

  5. Ellen White escreveu a respeito da importância dos pequenos grupos:

  6. “Pregai menos, e educai mais, mediante estudos bíblicos, e orações feitas nas famílias e pequenos grupos. A todos quantos estão trabalhando com Cristo, desejo dizer: Sempre que vos for possível ter acesso ao povo em seu lar, aproveitai a oportunidade.” Obreiros Evangélicos, 193.

  7. “A apresentação de Cristo em família, no lar e em pequenas reuniões em casas particulares, é muitas vezes mais bem-sucedida em atrair almas para Jesus, do que sermões feitos ao ar livre, às multidões em movimento, ou mesmo em salões e igrejas.” Obreiros Evangélicos, 193.

  8. “Que pequenos grupos se reúnam ao anoitecer ou de manhã cedo para estudar a Bíblia por si mesmos. Tenham um período de oração a fim de que sejam fortalecidos, iluminados e santificados pelo Espírito Santo.” E recebereis poder, 149.

  9. De 1891 a 1900 Ellen White mudou-se para a Austrália, lá estava ocorrendo um grande reavivamento de pequenos grupos. • Esta foi uma oportunidade que Deus lhe deu para reforçar o poder espiritual do ministério dos pequenos grupos.

  10. “A formação de pequenos grupos, como uma base de esforço cristão, é um plano que tem sido apresentado diante de mim por Aquele que não pode errar. • Se houver grande número na igreja, os membros devem ser divididos em pequenos grupos, a fim de trabalharem não somente pelos outros membros, mas também pelos descrentes.” Evangelismo, 115.

  11. “Em visões da noite passaram perante mim representações de um grande movimento reformatório entre o povo de Deus.” TS, Vol. III, 345.

  12. “Viam-se centenas e milhares visitando famílias e abrindo perante elas a Palavra de Deus.” TS, Vol. III, 345.

  13. “Os corações eram convencidos pelo poder do Espírito Santo, e manifestava-se um espírito de genuína conversão. Portas se abriam por toda parte para a proclamação da verdade. O mundo parecia iluminado pela influência celestial.” TS, Vol. III, 345.

  14. Alguns conselhos de Ellen White mencionados nas citações que apresentadas:

  15. 1. Deus lhe disse que as igrejas deveriam formar pequenos grupos. 2. Pequenos grupos geralmente se reuniriam nos lares. 3. Deveriam reunir-se à tarde ou pela manhã, o que fosse mais conveniente. 4. O propósito da reunião seria ministrar aos “membros batizados da igreja”; para “alcançar almas para Jesus”; para ministrar aos “incrédulos”.

  16. 5. O programa destas reuniões consistia em: • “Estudar a Bíblia” e “apresentar Cristo”. • “Oração”. • “Aproximar-se das pessoas”, promovendo relacionamentos. • “Testemunhar”.

  17. Temos muitos métodos de evangelização. • Alguns já utilizados há muito tempo, outros só mais recentemente e alguns ainda são experimentais. • Na maioria deles os pequenos grupos podem desempenhar um papel importante.

  18. “Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo.” Serviço Cristão, pág. 119.

More Related