1 / 40

AS FOR ç AS QUE MUDAM A HISTÓRIA SÃO AS MESMAS QUE MUDAM O CORAÇÃO DO HOMEM

AS FOR ç AS QUE MUDAM A HISTÓRIA SÃO AS MESMAS QUE MUDAM O CORAÇÃO DO HOMEM. A Fundação AVSI é uma Organização Não Governamental de cooperação internacional, nacida como associação em 1972, presente em 38 países do mundo com 118 projetos, 70 dos quais no sócio-educativas.

sunila
Download Presentation

AS FOR ç AS QUE MUDAM A HISTÓRIA SÃO AS MESMAS QUE MUDAM O CORAÇÃO DO HOMEM

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. AS FORçAS QUE MUDAM A HISTÓRIA SÃO AS MESMAS QUE MUDAM O CORAÇÃO DO HOMEM

  2. A Fundação AVSI é uma Organização Não Governamental de cooperação internacional, nacida como associação em 1972, presente em 38 países do mundo com 118 projetos, 70 dos quais no sócio-educativas A Missão:Promover a dignidade da pessoa humana através de atividades de cooperação para o desenvolvimento, com uma atenção especial à educação, no trilho do ensino da Doutrina Social Católica.

  3. Os valores norteadores .CENTRALIDADE DA PESSOA A pessoa é vista como um ser único em suas relações fundamentais, a família e a sociedade, não repetível ou reduzível a qualquer categoria sociológica ou a uma limitação que ela sofra de forma contingente (pobreza, doença, deficiência, guerra). .PARTIR DO POSITIVO Qualquer pessoa, qualquer comunidade, por mais carente que seja, representa uma riqueza. Isto significa que é preciso valorizar o quê as pessoas construíram, e ajudar as pessoas a tomar consciência do próprio valor e dignidade. .FAZER COM Fundarse na relação com os destinatários do projeto e construir através dos passos que vão amadurecendo com eles e entre eles. .DESENVOLVIMENTO DAS ASSOCIAçõES INTERMEDIáRIAS ESUBSIDIARIEDADE Fazer projetos de desenvolvimento significa favorecer a capacidade associativa, reconhecer e valorizar a constituição de associações intermediárias e de um tecido social rico em participação e co-responsabilidade. .PARCERIAS Realização de uma parceria verdadeira entre todas as instituições presentes em campo, favorecendo sinergias e otimizando o uso dos sempre escassos recursos disponíveis.

  4. AVSI em um ano, os números: • países: 38 • projetos em andamento : 118 • recursos Humanos: 1.481 (colaboradores, expatriados, consultores, voluntários, estagiários) • doadores privados: 9.907 (empresas, pessoas individuais, bancos, fundações, escolas e famílias)) • doadores públicos : 79 (municípios, províncias, regiões, governo Italiano, União Europeia, Cooperações bilaterais, Organismos Internacionais, Bancos de desenvolvimentos) • beneficiários diretos:4.000.000 pessoas • apoio à distância :33.338 crianças • instalações educacionais construídas ou renovadas : 157 • bolsas de estudo :979 a jovens merecedores  • suporte para atividades geradoras de rendaou de micro-crédito: 14.230 pessoas • vacinas: 65.196 pessoas • assistida com programa maternal-fetal de prevenção de transmissão HIV-AIDS : 35.863 jovens mães • os parceiros locais envolvidos: 700

  5. Campo de atuação âmbito socioeducativo 1/2 O âmbito socio-educativo representa, para a Fundação AVSI, o campo de atuação de maior extensão.Ele compreende intervenções de acolhimento, apoio familiar, educação pré-escolar, fundamental e secundária, educação informal, qualidade educacional, da maternidade e das habilidades femininas, intervenções de proteção e cuidados com a infância, fortalecimento das organizações da sociedade civil e das redes desolidariedade, reconstrução das relações comunitárias em situações de vulnerabilidade, após conflitos, e atenção para com as pessoas portadoras de deficiências.

  6. Campo de atuação âmbito socioeducativo 2/2 Socio educativo O método de atuação é comum para as muitas intervenções: atenção para a pessoa, inserida em seu contexto familiar e comunitário, valorização do seu patrimônio pessoal (resiliência), valorização do patrimônio comunitário através do fortalecimento das relações de ajuda e apoio às agregações de pessoas, bem como envolvimento das instituições. OS PROJETOS SÃO DESENVOLVIDOS SEGUNDO UMA ABORDAGEM EDUCACIONAL E NÃO ASSISTENCIAL, VALORIZANDO A PESSOA, QUE, APÓS TER TRABALHADO JUNTO AOS OPERADORES, APRENDENDO E COMPARTILHANDO A VIDA, ATIVASE AUTONOMAMENTE, FEITO UMA FAÍSCA A DISPARAR O PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO.

  7. Campo de atuação Apoio a distância 1/2 O apoio à distância da AVSI ajuda a mais de 33.000 crianças e jovens que vivem em países pobres do mundo.Através desta pequena, mas importante contribuição, podem receber uma adequada alimentação, cuidados médicos, beneficiar-se de intervenções higiênico-sanitárias e freqüentar a escola. 33.338 total das crianças apoiadas a distância no 2010

  8. Campo de atuação Apoio a distância 2/2 Oapoio à distância “personalizado” da AVSI significa sempre, garantir a intervenção e a presença de um educador adulto capaz de avaliar a situação e as necessidades de cada criança e de sua família. A cota do apoio à distância possibilita a realização de intervenções diferentes, conforme os países, as situações e as necessidades encontradas. O apoio a distancia contribui para melhorar as condições da vida cotidiana da criança e do adolescente, sem tirá-lo do sue contesto familiar, social e cultural. Trabalhando em parceria com as instituições locais o apoio a distancia da AVSI favorece o desenvolvimento da sociedade civil e de exemplos de subsidiariedade. Para informações e inscrições: www.avsi.org sostegno.distanza@avsi.org - tel. 0547.36.08.11 Material de informação disponível:cartões postais, cartazes, comerciais de TV, vídeos. Buone Notizie.

  9. Campo de atuação Desenvolvimento urbano 1/2 A abordagem da AVSI nas áreas de ocupação informal, é a realização de infraestruturas e intervenções nos imóveis, junto com ações de apoio (de saúde, educacional e social) às pessoas e o envolvimento das comunidades locais, favorecendo a parceria entre as instituições e organizações da sociedade civil atuantes nas áreas interessadas. São exemplos, no Brasil, dos projetos em parceria com o Governo Italiano, o Governo Brasilieiro, Cities Alliance e o Banco Mundial. O primeiro em Salvador Bahia, forneceu assistência técnica e metodológica às instituições locais para intervenções em áreas de favelas, na cidade de Salvador e outras do Estado da Bahia; o segundo levou os conhecimentos e experiências já adquiridos pela AVSI para ser aplicados nas áreas urbanas de Olinda, na região metropolitana do Estado de Pernambuco. En mais de 20 anos de experiêcia nas metrópoles brasileiras, a AVSI desenvolviu um know-how e um método específico no urban upgrading. Un método exibido em varios fóruns internacionais como o G8 e a Academia Pontifícia das Ciências Sociais, documentado por estudos de organismos como Cities Alliance.

  10. Campo de atuação Desenvolvimento urbano 2/2 Settori d’intervento Sviluppo urbano 2/2 Um modus operandi reprodutível: o Brasil implementou iniciativas de cooperação internacional e, depois de um acordo com a Itália, moveu para uma intervençáo no Maputo, em Moçambique, para a melhoria das condições de vida em um bairro pobre seguindo a metodologia desenvolvida em Salvador Bahia. O DESAFIO DO DESENVOLVIMENTO DAS CIDADES É A CAPACIDADE DE FORNECER SERVIÇOS ADECUADOS AS PESSOAS. A cidade se torna sustentável e vivível se a união entre pessoa e natureza é recuperada, resiliente, se ela aceita e adapta-se as novas necessidades e as novas populações, tornando-se capaz de se organizar para responder as suas necessidades.

  11. Campo de atuação Saúde Entre os objetivos de Desenvolvimento do Milênio, na área da saúde destacam-se a redução da mortalidade infantil e a redução, para 2015, da propagação do Sida, da malária e da TBC ou as “grandes doenças”. Os projetos da Fundação AVSI no campo da saúde, em maior parte concentrados no continente africano, incluem iniciativas de saúde pública em apoio a estruturas sanitárias ja existentes, construção de hospitais e ambulatórios, atividades em campo para a difusão do acesso à saúde, atividades de educação para a prevenção das doenças endémicas e para a prevenção da transmissão mãe-fihlo (PMTCT), assim como intervenções específicas ligadas à nutrição onde a AVSI adquiriu competências específicas. Destacam-se o empenho no fortalecimento das competências dos operadores, por meio da formação, o envolvimento das comunidades, estimulando a sensibilização a respeito das doenças e a utilização de equipes médicas móveis, capazes de atender pacientes em áreas impérvias e desprovidas de assistência médica

  12. Os projetos da Fundação AVSI de formação profissional e apoio às micro e pequenas empresas visam à difusão do acesso ao trabalho por pessoas vulneráveis, favorecendo o encontro entre demanda e oferta, bem como iniciativas de auto-emprego e microempreendedorismo, com uma atenção particular para com os jovens e as mulheres. Ao lado da formação técnica, as iniciativas incluem também o acompanhamento pessoal, destinado a favorecer o desenvolvimento completo dos talentos de jovens e adultos. campo de atuaçãoTrabalho 1/2

  13. A imaginação criativa da AVSI e dos seus parceiros locais destacou metas importantes, relembradas pelo Presidente da Fiat Brasil, Sr. Bellini, durante um laboratório sobre o projeto “árvore da Vida”, em curso no Brasil, em Belo Horizonte, que está gerando emprego e melhorando a vida da população do bairro de Teresópolis (Belo Horizonte). Há mais de 5.000 jovens atingidos pelo projeto e 1.200 rapazes que participaram aos curso profissionais: 70% desses entraram no mercado do trabalho.Otro exemplo é a operosidade das mulheres de Campala em Uganda, na criação de colares de papel reciclado, tornando-se uma fonte de novas atividades geradoras de renda, assim como acontece com as mulheres artesãs da Albânia, México, e Quênia especializadas em trabalhos de costura. campo de atuaçãoTrabalho 2/2

  14. campo de atuação Agricultura, segurança alimentar e água 1/2 Agricultura, segurança alimentar e água são três pontos–chave da obra da AVSI, pois são estritamente ligados entre eles em ser potenciais factores de desenvolvimento e melhoramento das condições de vida. No 2010 no mundo, as pessoas que sofreram com fome eram cerca de um bilhão, o 98% dos quais nos Países en desenvolvimento. No setor agrícola, os projetos da Fundação AVSI incluem ações de segurança alimentar e redução da desnutrição, com destaque para o melhoramento da disponibilidade de alimentos nas famílias, mas também para a formação e divulgação de tecnologias inovadoras para melhorar a renda dos agricultores, bem como a proteção do meio ambiente e dos recursos hídricos.

  15. campo de atuação Agricultura, segurança alimentar e água 2/2 De favorecer o acesso aos alimentos para reduzir a desnutrição, ao acesso das produções dos pequenos produtores aos mercados internacionais. Uma espécie de “cadeia” que parte incentivando um maior conhecimento das tecnicas de cultura e criação e trata de melhorar as prácticas relativas à utilização e à conservação da agua nas casas. Diversas experiências se tornaram fontes de conhecimentos e estão contribuindo ao debate internacional promovido por EXPO 2015 sobre os temas da nutrição e alimentação sadia e de qualidade. No delicado mosaico do Oriente Médio - por exeplo – o trabalho com os agricultores do Líbano e a reabilitação das aguas na planicie do Marjayoun, no sul do país, levou à difusão de uma metodologia única, reunindo beneficiários, Governos e instituições. Da mesma forma, os resultados das atividades nas áreas agrícolas do sul do Haiti estão gerando desenvolvimento e perspectivas futuras, assim como acontece na Argentina com os criadores da Pampa. O “nutrition network” lançado no México visa a reforçar uma rede de operadores da América Latina na melhora da alimentação infantil.

  16. campo de atuação Energia e meio ambiente 1/2 “A pobreza energética é o desafio do século”, declamou o Conselho Mundial da Energia (Wec) denunciando que quase dos bilhões de pessoas no mundo, especialmente nos Países en desenvolvimento, ainda não têm os serviços enegéticos elementais. L’acesso à energia representa, na verdade, um requisito prévio para o desenvolvimento das comunidades. O ritmo frenético da vida moderna, no entanto, envolveu a maioria das populações mais necesitadas, que recorrem às fontes de energia de forma prejudicial para o planeta, ineficientes e desrespeitosos da natureza. É o caso do desmatamento para producir carvão ou o acesso não autorizado e inefficiente às redes existentes, em especial nas grandes cidades. NESTA ÁREA AVSI ATUA EM PARCERIA COM ALGUMAS EMPRESAS DO NORDESTE DO BRASIL PARA MELHORAR A EFICIÊNCIA NA DISTRIBUÇÃO DA ENERGIA, EM ALGUNS PAÍSES AFRICANOS PARA FORNECER ESTUDOS DE ACESSIBILIDADE ALTERNATIVA À ENERGIA EM CONTEXTOS POBRES E PARA SALVAGUARDAR O MEIO AMBIENTE.

  17. campo de atuação Energia e meio ambiente 2/2 Energia e meio ambiente são entre eles estritamente ligados. O desafio é a restauração daquela que o Papa Bento XVI chama «a aliança entre o homem e a natureza, sem a qual a familia humana corre o risco de desaparecer». Em uma cultura onde esta relação está rachada e em conflito, é preciso restablecer uma relação inteligente, frutífera e construtiva. Peace Forest, por ejemplo, é um projeto que tem como objetivo o reflorestamento de mil hectares na reserva de Kokolopori, na R. D. do Congo, e ao milhoramento do ecossistema e da biodiversidade das espêcies de plantas nativas o à conservação de espêcies animais em perigo como os bonobos. Outro beneficio ambiental do Peace Forest é a compensação das emissões de bióxido de carbono, elemento central da campanha AVSI “Duplo Zero CO2”, junto com Matching e Utilità.

  18. campo de atuação Ajuda umanitaria emergencial Embora não especializada na ajuda umanitaria emergencial, a AVSI intervém nas situações de crises crônicas, de conflitos o pos-conflitos, sempre em relação com as realidades locais enraizadas no território.As intervenções da AVSI são finalizadas a conter as consequências dessas quedas, atuando no âmbito sanitário, infraestrutural, educacional e da geração de renda familiar. Para as populações vulneráveis as situações emegenciais provocam uma queda dos níveis, já fragilizados, das condições de vida. A ABORDAGEM DA AVSI REVELA-SE FUNDAMENTAL, QUANDO SE PROPÕE A RECONSTRUIR O HUMANO A PARTIR DA AFIRMAÇÃO DA VIDA APESAR DA EMERGÊNCIA. De particolar importância é o envolvimento no grupo de trabalho sobre a educação em situações emergenciais INEE, para a definição dos padrões da educação em situações emergenciais.

  19. campo de atuação Migrações Não se pode falar hoje de cooperação ao desenvolvimento sem falar de migrações. Migrações internas, como o fenômeno da urbanização e migrações externas, povos inteiros obrigados por força maior, a abandonar a sua terra de origem e as suas raízes. Alguns de forma teporánea se refugiam em outros países por causa da guerra o dos regimes que impedem uma vida digna. Outros, em vez, vivem longe do seu território de origem em uma condição de insegurança consolidada.Por isso a AVSI atua nos campos de refugiados iraquianos na Jordânia, constrói novas casas para os palestinos no Líbano e está a trabalhar na Roménia com as comunidades Romanichéis e nos campos de refugiados de Dadaab, no Quênia. È a partir do positivo que cada um tem que foi possível trabalhar nas favelas de Ribeira Azul, no Brasil, para transformar as favelas em bairros dignos. O TRABALHO DA AVSI CONSISTE EM SUSTENTAR AS PESSOAS QUE DEIXARAM AS SUAS RAÍZES NO CAMINHO PARA O REDESCOBRIMENTO DA «DIGNIDADE INATA» QUE – DE ACORDO COM BENTO XVI - PERTENCE A CADA SER HUMANO.

  20. A Fundação AVSI é credenciada pela Comissão do Governo Italiano para as Adoções internacionais e os procedimentos da adoção internacional. É operativa nos seguintes Países: Brasil (Estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia), México e Lituânia. AdoçõesInternacionais As principais etapas do percurso adotivo com a AVSI 1. ENCONTROS INFORMATIVOS DE GRUPO 2. CURSO DE PREPARAçÃO PARA A ADOçÃO INTERNACIONAL 3. COLÓQUIO DE APROFUNDAMENTO E ESCOLHA DO PAÍS/COLÓQUIO DE ENCARGO 4. PREPARAçÃO E ENVIO DOS DOCUMENTOS NO PAÍS ESTRANGEIRO 5. ESPERA E PROPOSTA DE ATRIBUIçÃO DA CRIANçA 6. ORGANIZAçÃO DA VIAGEM E PERMANÊNCIA NO PAÍS ESTRANGEIRO 7. PÓS-ADOçÃO

  21. Acreditação & Prêmios ‣A Fundação AVSI è reconhecida desde 1973, como Organização Não Governamental de cooperação internacional pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália; ‣ é cadastrada como Organização Internacional, desde 1991, junto à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID); ‣é credenciada, desde 1996, junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC) em Nova Iorque; ‣ é credenciada com Status consultivo junto ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Nova Iorque; ‣está cadastrada na Lista Especial das organizações não governamentais da Organização Internacional do Trabalho (OIT) das Nações Unidas em Genebra ‣está incluída no registro das organizações semfins lucrativos habilitadas a receber a contribuição fiscal de 5 por mil (código fiscal: 81017180407) pela Agência de Arrecadação italiana; ‣ é associada à LINK2007, que reúne as principais ONGs italianas

  22. Os stakeholders Com o termo stakeholders indica-se qualquer actor, interno ou externo a uma ONG, que seja portador de algum interesse relacionado com as atividades dessa organização. Entre eles, em particular, citamos o pessoal local, os parceiros internacionais e os financiadores. 1. recursos humanos 2. parceiros locais 700 parceiros locais (instituições governamentais, educacionais, de saude, organizações não-governamentais e organizações de cunho religioso) 3. parceiros internacionais e financiadores 38.642 doadores 9.907 privados (empresas, pessoas individuais, bancos, fundações, escolas e famílias) 28.656 apoiadores a distância (as vezes coincidem com os privados) 79 públicos (municípios, províncias, regiões, governo Italiano, União Europeia, Cooperações bilaterais, Organismos Internacionais, Bancos de desenvolvimentos)

  23. A rede,a força da sociedade civil 60 organizações unidas na “rede da AVSI”, ou seja uma rede informal de indivíduos no ámbito privado social que, de maneira sistemática, colaboram pela realização de projetos, pela reflexão conjunta sobre as problemáticas do desenvolvimento para compartilhar os métodos e as experiências. A rede inclue os sócios fundadores e os sócio participantes da AVSI, mas também os parceiros. Uma redeligada à amizade operacional.

  24. A nossa estrutura organizativa membros orgaõs

  25. Levantamento de fundos A campanha das Tendas e a campanha em favor do 5 por mil para AVSI são desenvolvidas através de uma crescente rede informal de voluntários– chamados AVSI Point – que de forma espontânea e gratuita, organiza iniciativas e eventos para promover os projetos, o método e as atividades da Fundação no território nacional. Depois há eventos excepcionais, que movem a Fundação AVSI a promover atividades de levantamento de fundos extraordinários. No ano 2010 depois do terremoto no Haiti do 12 de janeiro, AVSI lançou um levantamento de fundos para a emergência. Este evento favoreceu a proliferação de muitas iniciativas de levantamento de fundos e sensibilização – promovidos pela rede AVSI Point – em favor das atividades de mais alta emergência na ilha do Caribe onde AVSI estava presente desde o 1999. A rede de AVSI tem mobilizado nesta ocasião de forma tempestiva, realizando manifestaçoes e eventos em todo o território nacional. Foram 217 as manifestações e os eventos organizados na Itália em favor desta emergencia. As atividades de sensibilização e o levantamento de fundos que a Fundação AVSI realiza anualmente na Itália são desenvolvidas através de ações coordenadas com uma rede de apoiadores voluntários (chamados AVSI Point). Anualmente a AVSI propõe duas iniciativas de sensibilização: 1. A campanha de levantamento de fundos anual chamada “Tendas de solidariedade” 2. A campanha de sensibilização para o 5 por mil.

  26. Levantamento de fundos & eficiência 1/3

  27. Levantamento de fundos & eficiência 2/3

  28. Levantamento de fundos & eficiência 3/3

  29. As Tendas Um importante gesto de caridade nascido em 1990 para apoiar os primeiros voluntários da AVSI recolhendo fundos e fazendo conhecer o seu trabalho no mundo a favor das populações mais frageis. A “primeira Tenda” era uma simples barraca instalada na área externa de um supermercado da Lombardia, relembrando o final dos anos 50 quando os jovens estudantes guiados por Dom Giussani andavam na “Bassa”, a periferia pobre de Milão, levando gratuitamente atenção e companhia a famílias pobres, sem o pretexto de encontrar respostas, nem realizar ações filantrópicas, mas aprender por meio de um gesto exemplar que a lei última da existência é a gratuidade, a caridade, contra cada posse egoísta. A Campanha das Tendas De então no período natalino as Tendas da AVSI se transformaram em uma campanha de sensibilização e coleta de fundos realizada graças ao envolvimento de uma rede de 12 mil voluntários, Todo ano é apresentado um tema específico, com um slogan que procura fazer refletir sobre a condição de ser humano no mundo, e que também define a escolha dos projetos que possuem uma particular necessidade de serem apoiados.

  30. Os números da Campanha Tendas de 2010: mais de 700 eventos em toda a Itália.

  31. Comunicação Site Internet : www.avsi.org Visitantes 2011: Jan: 48.646 - Fev: 36.669 - Mar: 32.829 - Abr: 30.166 - Maio: 31.392 - Jun: 31.023 – Jul: 31.753 – Ago: 30.045 A seção dedicada à Responsabilidade Social CorporativaDesde o acesso às seções seguro para doações on-lineAssinatura de apoio à distânciaArquivar documentos, trabalhos, exibição de filmes de "TubeAVSI“ Newsletter: semanal, enviado a 30.000 assinantes.A inscrição é gratuita pelo site www.avsi.org home page Buone Notizie Diretor : Roberto Fontolan periódico trimestral da enviado a 103.000 persone A  edição de dezembro é impresso em 550 mil cópiase utilizado como uma ferramenta para os eventos da Campanhas Tendas. Os livros: a série de livros publicados pela AVSI sobre a temática vários experiências e projetos no mundo, rico em testemunhos (Online de arquivo) Os vídeos: relatórios do mundo da AVSI, e projetos.Filmes feitos com a colaboração de profissionais,como o jornalista Monica Maggioni RAI Tg1, Antonello Venditti,Secretaria Social da Rai, Progresso Publicidade, McErickson ... Todos os materiais de comunicaçãopodem ser vistos e baixados do site da www.avsi.org

  32. Balanço Anual 2010 Balanço Anual 2010, certificada por uma importante empresa de auditoria, está disponível para download no site da www.avsi.org Publicado pela primeira vez em 2003, o Balanço Anual  no ano seguinte ganhou o Oscar para a categoria de não lucro na Bolsa de Valores de Milão.

  33. Desde alguns anos a Fundação AVSI, debido à sempre mais grande importância das actividades realizadas nas sedes extrangeiras e para fornecer uma mais completa informação sobre o andamento gestional, prevê um balanço agregado. Ese balanço não é sumiso a revisões contables mesmo si o balanço da sede italiana e os balanços das sedes extrangeiras que estão incluidos nos balanços agregados estão certificados por umas das primárias sociedades de revisão. As sedes extrangeiras da AVSI incluídas na zona de agregação são: Rwanda, Rd Congo, Nigeria, Perù, Brasil, Uganda, Burundi, Jordânia, Líbano, Ecuador, thailandia, Kosovo, Haiti, Quênia, Costa de Marfim. Cada estado patrimonial e as contas económicas utilizados para a preparação do balanço agregado são preparados pelas diferentes sedes extrangeiras. A recohla total por parte do sistema AVSI no mundo monta a 44.522.314 Euros. O diagrama ilustra a composição percentual da recolha dos diferentes finaciadores e evidencia uma importante diferenciação dos mesmos com um papel significativo desempenhado por UNICEF, o fundo das Naçoes Unidas para a Infância. Balanço Agregado

  34. CTO, o Conselho Técnico de Operações O desafio da Fundação AVSI nestes anos é poder extrair da prática da ajuda ao desenvolvimento um saber, por meio de um processo de reflexão crítica e sistemática guiado pela Fundação para a Subsidiariedade. O objetivo é transformar as atividades em experiência, ou seja, aprender com o “fazer” métodos, instrumentos, lições, juízos. Tudo nasceu de uma simples constatação: o enorme esforço feito para realizar as muitas atividades projetuais arrisca ficar fechado em si mesmo, talvez também no sucesso do projeto, enquanto pode ser maximizado nos seus efeitos criando um patrimônio de conhecimento que torne eficientes e eficazes as sucessivas intervenções. Por isso, a AVSI organizou um Comitê Técnico-Operativo (CTO) que tem por finalidade colocar em comum as experiências e oferecê-las para uma avaliação e reflexão por parte de docentes e pesquisadores. Pesquisas qualitativas e quantitativas, reflexões sobre lições aprendidas, sistematização dos instrumentos e disponibilidade destes instrumentos em contextos diferentes: estas são algumas das iniciativas do CTO nestes anos.

  35. Adota uma obra Uma iniciativa que dá a possibilidade de apoiar oito obras educativas sem fins lucrativos. Obras que nasceram a partir de projetos desenvolvidos pela AVSI ou encontradas durante os mais de 30 anos de trabalho nos países mais pobres do mundo. A ação concreta para aumentar a esperança de participar ativamente do crescimento dessas realidades. País envolvido e trabalho: Brasil – obras educativas; Venezuela - Cirurgia Pediátrica; Romênia - casas para adolescentes; Argentina - centro de educação profissional; Nigéria - escola e centro de saúde; Uganda – hospital; Rússia – abrigo para mães solteiras para obter informações : www.avsi.org adotta1opera@avsi.org tel +39.02.67.49.881

  36. Como apoiar AVSI Transferência Bancária: Banca Popolare di Milano Agenzia n. 26 Milano IBAN IT 61 C0558401626000000019000 Conta: n° 522474,conta em nome de AVSI As doações on-line: www.avsi.org 5xmille: Sinal no "Apoio social sem fins lucrativos …” Codice fiscale 81017180407 Transparência AVSI na Itália é válida para os custos de gerenciamento de até 10% do valor pago pelo proponente.

  37. MILANO Via Legnone, 4 20158 Milano Tel.: +39.02.6749881 Fax: +39.02.67490056 E-mail: milano@avsi.org CESENA via Padre Vicinio da Sarsina 216 47521 Cesena Tel.:+39.0547.360811 fax: +39.0547.611290 E-mail: cesena@avsi.org AVSI-USA www.avsi-usa.org Headquarter: 125 Maiden Lane 15th floor New York - NY 10038 DC Office: 529 14th Street NW Suite 994 Washington, DC 20045 Ph/fax: +1 (202) 429-9009 infoavsi-usa@avsi.org AVSI, dal 1972 in cammino per la dignità della persona A Fundação AVSI è reconhecida desde 1973, como Organização Não Governamental de cooperação internacional pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália; é cadastrada como Organização Internacional, desde 1991, junto à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID); é credenciada, desde 1996, junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC) em Nova Iorque; é credenciada com Status consultivo junto ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Nova Iorque; está cadastrada na Lista Especial das organizações não governamentais da Organização Internacional do Trabalho (OIT) das Nações Unidas em Genebra; está incluída no registro das organizações semfins lucrativos habilitadas a receber a contribuição fiscal de 5 por mil (código fiscal: 81017180407) pela Agência de Arrecadação italiana; é associada à LINK2007, que reúne as principais ONGs italianas; é uma Instituição autorizada, pela Comissão do Governo Italiano para as Adoções Internacionais, a cuidardos procedimentos de adoção internacional. Seus maiores financiadores são: União Europeia, Agências das Nações Unidas, Ministério das Relações Exteriores da Itália e instituições governamentais italianas, instituições locais, empresas privadas e cidadãos comuns. Para uma maior responsabilidade, a Fundação AVSI adotou um Sistema de Gestão da Qualidade conforme as normas ISO 9001:2000, no que serefere à fase de planejamento. Todo ano, o balancete da Fundação AVSI é certificado por uma das maiores empresas de auditoria contábil e é publicado, para uma maior transparência, em seu site (www.avsi.org), onde pode ser consultado. É também publicado, anualmente, em umórgão de imprensa nacional. A Fundação AVSI é associada à Companhia das Obras – Obras Sociais, a qual, reunindo mais de mil entidades sem fins lucrativos na Itália toda, oferece à AVSI um grande manancial de know-how para seus projetos e parceiros nos Países em que opera. Desde 2006, a Fundação para a Subsidiariedade é parceira cultural e científica da AVSI para a valorização dos recursos, o aprofundamento de temas antropológicos e a compreensão dos fenômenos socioeconômicos, segundo uma ótica baseada na centralidade da pessoa e o valor do bem comum.

More Related