300 likes | 398 Views
Não esquecerei a mudança à força…. Se o pior aconteceu…. pior emprego pior justiça pior educação pior corrupção pior repressão pior desertificação pior saúde pior tráfico de influências pior segurança pior estabilidade pior economia.
E N D
Se o pior aconteceu… pior emprego pior justiça pior educação pior corrupção pior repressão pior desertificação pior saúde pior tráfico de influências pior segurança pior estabilidade pior economia …e não corrigimos o nosso engano, é o mesmo que repetir nossos erros!
Alguém vai voltar a acreditar? Em 2005… Em 2009, volta a prometer: «Como primeira medida do programa eleitoral do PS, José Sócrates destacou o apoio "à integração profissional de 25 mil desempregados que não têm ainda acesso ao subsídio de desemprego".
Outra aposta do programa será impedir que as pessoas com incapacidade total, devido a deficiências, possuam um rendimento abaixo do limiar da pobreza. "Uma pessoa com deficiência nestas condições não poderá ficar abaixo do limiar da pobreza", sublinhou Sócrates, tendo ao seu lado durante a conferência de imprensa António Vitorino, que coordenou o programa eleitoral. ( Programa Eleitoral do PS, em 2009)
MAS… Deficientes com IRS mais agravado Rendimentos mais baixos vão pagar o dobro de imposto. Os impostos sobre os salários e rendimentos dos contribuintes solteiros ou casados vão aumentar em 2008. Mas pior estão os contribuintes deficientes de mais baixos rendimentos: passam a pagar o dobro dos impostos, de acordo com um estudo efectuado pela consultora BDO, com base no Orçamento de Estado para 2008. Diário de Notícias - 14 Outubro 2007 Uma professora de Regedoura (Ovar), a quem foi retirada parte da língua devido a um cancro, também viu negada a reforma por invalidez. 31.01.2008 - 09h19 Lusa
Isabel Soares, de 57 anos, professora de educação visual na EB 2,3 e Secundária de Caminha e com mais de 30 anos de serviço, está de baixa desde 2001, quando lhe foi diagnosticado um cancro. Já foi a duas juntas médicas, uma em Viana do Castelo e outra no Porto, mas de ambas as vezes foi-lhe recusada a reforma completa. http://www.tvi24.iol.pt/noticias/reforma-escola-cancro-reformas-professora/926136-291.html
Reforma negada a doente crónica JN - 2007-07-19 Maria da Conceição Ferrão, de 57 anos, é a protagonista do mais recente caso de uma professora com cancro a quem a Caixa Geral de Aposentações (CGA) negou a reforma antecipada. A docente de Português e História da Escola EB 2/3 Dr. João de Barros, na Figueira da Foz, tem um cancro no cólon. A doença foi-lhe diagnosticada em 1999. Em Outubro desse ano foi operada e, dada a complexidade da operação - ficando mesmo sem parte do intestino -, hoje não controla as funções intestinais (…) Um cidadão que veja negado o seu pedido de reforma antecipada devido a doença por uma junta médica de recurso terá de pagar uma taxa de 25 euros, segundo uma portaria publicada hoje em Diário da República. Portugal Diário - 30-01-2008 - 16:08h
Votar em Sócrates, que só por si já era mau, é votar também na mudança, para que tudo fique na mesma! Ora veja…
Candidatos a deputados: • José Sócrates, actual Primeiro_ministro • Fernando Serrasqueiro, secretário de Estado • Inês de Medeiros, actriz • Miguel Vale de Almeida, do Movimento de Lésbicas e Gays • Hortense Martins, actual deputada • Valter Lemos, secretário de Estado da Educação • Maria de Belém (Aveiro) • Luís Pia Ameixa (Beja) • António José Seguro (Braga) • Mota Andrade (Bragança)
Ana Jorge (Coimbra, actual Ministra da Saúde) • Jaime Gama (Lisboa, Presidente da Assembleia da República) • João Soares (Faro) • Miranda Calha (Portalegre) • Alberto Martins (Porto) • Jorge Lacão (Santarém) • Vieira da Silva (Setúbal, Ministro da Segurança Social) • Rosalina Martins (Viana do Castelo) • Pedro Silva Pereira (Vila Real, Ministro da Presidência) • José Junqueiro (Viseu)
Carlos Zorrinho (Évora) • Francisco Assis (Guarda) • Luís Amado (Leiria) • Ricardo Rodrigues (Açores) • Bernardo Trindade (Madeira) • Vera Jardim ( Lisboa) • Alberto Costa ( Lisboa)
«Ser deputado não é uma escravatura», diz Almeida Santos A polémica da falta dos deputados continua a gerar reacções. Agora é o histórico do Partido Socialista, Almeida Santos, que defende os faltosos e até sugere que não haja votações à sexta-feira. «Quanto às justificações para as faltas, é verdade que a sexta-feira é, em si própria uma justificação, porque é véspera de fim-de-semana. Eu compreendo isso. Talvez esteja errado que as votações sejam à sexta-feira. Não julguemos também que ser deputado é uma escravatura, porque não é, nem pode ser. É preciso é arranjar horas para a votação que não sejam as horas em que normalmente seja mais difícil e mais penoso estar na Assembleia da República», frisou. Portugal Diário - 13-12-2008 - 20:30h
Será que também teremos justificação se formos de fim-de-semana à quinta-feira?
O activista do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) irá mandar em ti e no país! Com ele virá o casamento entre homossexuais, a adopção…e o mais que se verá!
Economia Portuguesa estagnada, mas uma actriz na Assembleia da República vai, com certeza, ajudar ao teatro e enriquecer o país! Inês de Medeiros e Miguel Vale de Almeida vão integrar a lista de candidatos do PS pelo círculo de Lisboa em lugares elegíveis!
CM - 02 Maio 2009 - 00h30 Casa Pia: Presidente da Assembleia acusou João A. de difamação Jaime Gama perde processo O presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, voltou a perder no processo em que acusa um casapiano de difamação e injúrias por o ter implicado no caso de pedofilia da Casa Pia. Resta agora a Jaime Gama a possibilidade de recurso para o Supremo Tribunal de Justiça.A DECISÃO DO TRIBUNAL DA RELAÇÃO DE LISBOA MANTEVE A ANTERIOR SENTENÇA DO TRIBUNAL CRIMINAL DE LISBOA QUE ABSOLVEU AQUELE QUE É CONHECIDO POR JOÃO A., UMA DAS PRINCIPAIS TESTEMUNHAS DO PROCESSO CASA PIA. (…)
Lusa Paulo Pedroso chegou a ser arguido no processo Casa Pia 31 Março 2009 - 00h30 Casa Pia: Tribunal da Relação indefere recurso Pedroso perde contra vítimas Paulo Pedroso não fez prova de que as vítimas que o envolveram no processo Casa Pia mentiram. Este foi o entendimento do Tribunal da Relação de Lisboa que indeferiu um recurso do socialista que visava levar a julgamento, por denúncia caluniosa e difamação, Carlos Silvino e os seis jovens que referiram o seu nome no escândalo de pedofilia. (…)
Dia 27 de Setembro irás perceber que o POVO é quem mais ordena!
Primeiro-ministro de Portugal desde 12 de Março de 2005 até 27 de Setembro de 2009. • Secretário-geral do Partido de Sócrates, ex Partido Socialista, desde Setembro de 2004 até 27 de Setembro de 2009.
Nota: Este trabalho só foi possível graças às aulas de substituição! Obrigado, Senhora Ministra! Espero que o PS também lhe fique eternamente grato! Até às eleições vou praticar bastante…