210 likes | 467 Views
Mulher,. toma teu cântaro e vai. (Adaptação do texto de Ghandi ao poema: “MULHER”, do livro “As dua faces de uma única paixão”, Helena T. Rech, Ed. Paulinas).
E N D
Mulher, toma teu cântaro e vai... (Adaptação do texto de Ghandi ao poema: “MULHER”, do livro “As dua faces de uma única paixão”, Helena T. Rech, Ed. Paulinas).
Quer estejas cansada ou não, ó mulher, não descanses, não te detenhas em tua luta solitária, segue adiante, não descanses!
Caminharás por trilhas confusas e complicadas e apenas salvarás algumas vidas tristes. Ó mulher, não percas a fé, não descanses!
Toma teu cântaro e vai... Tua própria vida se esgotará e se desvanecerá, e haverá perigos crescentes pelo caminho. Ó mulher suporta tudo isso. Não descanses!
Salta por cima das dificuldades ainda que sejam mais altas que as montanhas, e ainda que mais além só restem campos áridos e secos.
O mundo se escurecerá e tu derramarás luz sobre ele e se dissiparão as trevas. Ó mulher, ainda que peregrine tua vida, não descanses. Busca descanso para os demais!
Mulher, Toma teu cântaro e vai... Anuncias que és mulher, mulher como tantas deste mundo, mas não deixes de dizer que: Tu es mulher apaixonada, mulher fecundidade gerando o NOVO, mulher que AMA porque és LIVRE.
Mulher capaz de “quebrar o frasco” e derramar o bálsamo sobre os irmãos, de inundar a sala de perfume. Tu és mulher UNGIDA-CONSAGRADA!
Encarnada na História, sem medo de amar, de lutar e sem ódio de “brigar” pela justiça.
Tu és Intercessora para que a “água se torne vinho”, o pão seja partilhado, para que o pequeno seja olhado, a mulher seja acolhida, o homem ajudado e o “Rosto MATERNO” de Deus revelado.
SIM, toma teu cântaro e vai... Derrama as flores do teu jeito feminino e enfeita esse mundo tão quebrado...
Abre teu Útero e gera o Novo, porque tudo está tão velho e machucado...
Rasga o espaço que é só teu... abraça, acolhe, gera, partilha, reza, ama, chora, vibra... mas não esquece: TUDO É DOM. Tu és um dom!
Inclina teu coração e reza: - Deus Pai-Mãe, teu amor me fez mulher. Tua ternura maternal me inunda como água derramada na vasilha, enchendo-lhe todos os cantos.
- Jesus-Irmão, obrigada por escolher a MULHER como tua mãe, esposa, discípula.
- Espírito, Deus da vida, dá-nos a ousadia e coragem! Integra Mulher e Homem, parceiros de um Mundo NOVO e mais Irmão...
MULHER, toma teu cântaro e vai... Derrama as flores do teu jeito feminino e enfeita este mundo tão quebrado...
Parabéns por ser Mulher Consagrada! Mulher Esperança!