1 / 9

A igreja missionária

A igreja missionária. Anunciai entre as nações a sua glória , e entre todos os povos as suas maravilhas . I Cr.16.24. Igreja de Antioquia- Primeira igreja cristã do mundo. Nasceu em decorrência da perseguição desencadeada com a morte de Estevâo, que cheio de Espírito pregava a Jesus.

verity
Download Presentation

A igreja missionária

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A igreja missionária Anunciai entre as nações a sua glória , e entre todos os povos as suas maravilhas. I Cr.16.24

  2. Igreja de Antioquia- Primeira igreja cristã do mundo. Nasceu em decorrência da perseguição desencadeada com a morte de Estevâo, que cheio de Espírito pregava a Jesus. Falsas testemunhas e o fizeram ser apedrejado. Iniciou-se intensa perseguição na igreja em Jerusalém e todos foram dispersos ( Chipre, Fenícia e Antioquia)...At.7 ,8. Em Antioquia, alguns dos dispersos que eram de Chipre e Cirene e começaram a Evangelizar gregos. “ A mão do Senhor era com eles”. Convictos e compromissados com a nova fé em Jesus como Messias e Salvador, abriram mão de trabalho , família... O trabalho frutificou e a que a igreja de Jerusalém mandou ate lá Barnabé. A igreja de Antioquia cresceu com o ministério dos evangelistas fieis e dos mestres com conhecimento mais profundo da Palavra de Deus. A cidade se destacava pela riqueza, cultura e imoralidade. No começo do cristianismo, esta igreja mostrou qualidades que devem ser seguidas hoje.

  3. Igreja com visão cooperativa (At.11:27-30) Comprometida com outros Durante o reinado do imperador Claudio houve fome em diversas nações ocupadas pelo império romano. A igreja de Antioquia se une e cada um segundo seu poder doa para os irmãos da Judéia, 500 km distante. Pensaram primeiro em outros. É motivada pelo amor a Cristo a valorização de sua morte na cruz e o amor ao próximo. Missões se faz com cooperação – visão do todo. Jesus deu aos discípulos a ordem; ‘ Dai-lhes vós de comer” Eles deveriam ajudar a multidão faminta. O rapaz tinha um pouco de comida. Andre foi buscar O Senhor abençoou e multiplicou todos se alimentaram e muito sobrou.

  4. Missões Iniciativas destinadas a propagarem o Cristianismo entre não-cristãos. Baseia-se no “ide” de Jesus. Além de ser ministério da palavra, abrange a area social, econômica, educativa, assistencial e muitas vezes também artística e Cultural. A importância que damos a missões mostra o quanto nos valorizamos a morte de cristo. A primeira característica de um missionário é que tenha experimentado o “arrependimento para vida”.

  5. Igreja conduzida pelo Senhor (At.11.21) . Fugiram da perseguição, não ficaram amedrontados e calados. Anunciavam o Evangelho e o sucesso desta igreja se explica com: “e a mão do Senhor estava com eles. . .” Pois foi Dele a ordem de ir e fazer discípulos. Jesus disse a Pedro que edificaria sua igreja e que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela e que estaria com ela todos os dias até o fim. A igreja fez sua parte testemunhou, serviu e o Senhor moveu as barreiras. Paulo diz que Cristo é o cabeça da igreja e está deve estar submissa a Ele. A igreja que se coloca submissa, obediente e em comunhão (Pedro ouviu e foi a Cornélio), com o Senhor será abençoada e abençoará o mundo a sua volta. Elementos essenciais à eficiência do seu trabalho: humildade, para alcançar graça; oração, a fim de conseguir poder; estudo da Bíblia, para obter sabedoria.

  6. Uma Igreja bem ensinada nos princípios de Deus- At 11:23-26 “ Tendo Barnabé chegado e, vendo a graça de Deus, alegrou-se e exortava a todos que , com firmeza de coração permanecessem no Senhor”... E por um ano se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão.” Barnabé ( filho da consolação), cheio do Espírito e de fé, leva à aqueles irmãos: Paixão (sofrer ou suportar uma situação difícil) Amor pelas almas- Serve Vontade ( viaja a procura de Paulo) Desprendimento, tempo ( 1 ano). Estímulo para permanecerem. Sabia o perigo do joio entrar na plantação. Conhecimento Firmeza, convicção naquilo que professa Vive o que prega. Ama o ensino, ama a palavra e cresce no conhecimento e na graça.

  7. Igreja sensível ao chamado missionário ( 13.1-3) A igreja que cresce na graça e conhecimento não tem outro caminho a não ser missões. A graça do evangelho não cabe num só ser ela transborda e precisa ser partilhada. A igreja comprometida sente a Urgência de ganhar as almas perdidas. Paulo aparece na lista em último lugar, ele aprendeu e cresceu... Espírito santo distribui dons aos crentes que são ferramentas na obra do reino, aqueles crentes “serviam ao Senhor e jejuavam...” A escolha foi do Espírito ( primeiro e o ultimo da lista), de envia-los para Uma missão específica, mas toda igreja participou orando, jejuando e com certeza suprindo materialmente. Igreja submissa a vontade e determinação do Espírito Santo.

  8. A Igreja de Antioquia: Visão Cooperativa Conduzida pelo Senhor Transborda a Graça de Deus Ensinada nos Princípios de Deus Sensível ao Chamado Missionário Tiveram a preocupação de levar a outros povos o evangelho. Hoje temos esta preocupação? Do nosso trabalho depende a volta de Cristo. “ Será pregado o evangelho do reino por todo mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim. Mt.24.14 Nosso compromisso só é coletivo quando primeiro se torna um compromisso individual.

  9. Missões na perspectiva de alguns homens de Deus : Moisés – Perdoa a iniquidade deste povo ou risca o meu nome do Livro da Vida. Paulo – Ai de mim, se não pregar o Evangelho. John Knox – Dá-me a Escócia, ou morro. George Whitefield – atravessou o Oceano Atlântico 13 vezes numa pequena embarcação da Inglaterra para a Nova Inglaterra (EUA) com o propósito de anunciar o Evangelho. David Brained– com os pulmões infectados, excretando sangue, orava sobre o gelo : Senhor. Enquanto houver um índio que não ouviu falar de Jesus, não sairei daqui. David Livestone – quando ele morreu no continente africano, os ingleses providenciaram a remoção do seu corpo para a Inglaterra e os nativos disseram : O corpo vocês podem levar, mas o coração deve ser enterrado aqui, pois este homem amou esta terra ao ponto de morrer por nosso povo.

More Related