630 likes | 748 Views
CANTOS DA CF – 2013 JUVENTUDE. HINO DA CF – 2013: 1- Sei que perguntas, juventude, de onde veio,/ teu belo jeito sempre novo e verdadeiro./ Eu fiz brotar em ti desde o materno seio,/ essa vontade de mudar o mundo inteiro. Estou aqui, meu Senhor!
E N D
CANTOS DA CF – 2013 JUVENTUDE
HINO DA CF – 2013: 1- Sei que perguntas, juventude, de onde veio,/ teu belo jeito sempre novo e verdadeiro./ Eu fiz brotar em ti desde o materno seio,/ essa vontade de mudar o mundo inteiro.
Estou aqui, meu Senhor! Sou jovem, sou teu povo! Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)
2- Levem a todos meu chamado à liberdade,/ onde a ganância gera irmãos escravizados./ Quero a mensagem que humaniza a sociedade,/ falada às claras, publicada nos telhados. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)
3- Para salvar a quem perdeu a esperança,/ serei a força, plena luz a te guiar./ Por tua voz eu falarei, tem confiança,/ não tenhas medo, novo Reino a chegar! Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)
SENHOR DEUS DE NOSSOS PAIS 1- Senhor, Deus de nossos pais, aqui estamos./ Teu amor, alegres, vimos celebrar./ Tua graça, que nos salva, nós buscamos,/ nossa vida colocamos neste altar. Somos povo da Aliança,/ caminhando na esperança,/ conduzidos por tua mão!/ Com os pés no chão da vida,/ rumo à Páscoa tão querida,/ te pedimos conversão!
2- A palavra nos anima e orienta,/ fortalece e dá sentido à nossa cruz./ O teu pão nos une a todos, nos sustenta,/ por caminhos da justiça nos conduz. Somos povo da Aliança,/ caminhando na esperança,/ conduzidos por tua mão!/ Com os pés no chão da vida,/ rumo à Páscoa tão querida,/ te pedimos conversão!
3- Nesta casa, reunidos em família aprendemos o valor da oração, do jejum que nos educa na partilha, do amor, que faz a gente ser irmão. Somos povo da Aliança, caminhando na esperança, conduzidos por tua mão! Com os pés no chão da vida, rumo à Páscoa tão querida, te pedimos conversão! 4- Celebrando a Eucaristia, ensaiamos nossa Páscoa, vida plena em comunhão. Pelas lutas e conquistas te louvamos, tua bênção te pedimos pra missão.
SEMPRE MAIS JOVEM Sempre mais jovem. Cada dia tu estás mais jovem. Cada dia vejo-te mais jovem, Senhor. Eu me renovo sempre ao Te encontrar. (2x)
1- Tu vens ao meu encontro de tão longe,/ e o longe não existe para Ti./ Aqui, no coração do meu País,/ um rio de água viva eu descobri. Porque és Jovem. Cada dia tu estás mais jovem. Cada dia vejo-te mais jovem, Senhor. Eu me renovo sempre ao Te encontrar. (2x)
2- Estávamos andando na estrada,/ eu e companheiros de jornada,/ Tu vieste a nós por primeiro/ pra nos animar na caminhada. Um Cristo jovem. Cada dia tu estás mais jovem. Cada dia vejo-te mais jovem, Senhor. Eu me renovo sempre ao Te encontrar. (2x)
3- Na mesa que pusestes para nós,/ és Tu que vais partir aquele pão./ O gesto que traduz fraternidade,/ e jovem partilhando o coração. Coração Jovem. Cada dia tu estás mais jovem. Cada dia vejo-te mais jovem, Senhor. Eu me renovo sempre ao Te encontrar. (2x)
4- Ressuscitado no meio de nós,/ quem está perdido pode Te encontrar./ Basta escutar a Tua voz./ Nos mais necessitados estarás. Igreja jovem. Cada dia tu estás mais jovem. Cada dia vejo-te mais jovem, Senhor. Eu me renovo sempre ao Te encontrar. (2x) SEMPRE MAIS JOVEM!
ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que fazeis passar da morte para a vida quem ouve a vossa palavra, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! (2x) 2- Ó Cristo, que quisestes ser levantado da terra para atrair-nos a vós, tende piedade de nós! Ó Cristo, tende piedade de nós! (2x) 3- Senhor, que nos submetestes ao julgamento da vossa cruz, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! (2x)
DISTRIBUIÇÃO DAS CINZAS: “Convertei-vos e crede no Evangelho!” Eis o tempo favorável! (2x) 1- Tirarei de vós um coração de pedra,/ e porei em vós um coração de carne!
2- Dar-vos-ei o meu espírito de vida,/ mudarei a escravidão em liberdade! “Convertei-vos e crede no Evangelho!”/ Eis o tempo favorável! (2x) 3- Retomai de coração arrependido,/ porque Deus é compassivo e indulgente!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (QUARTA-FEIRA DE CINZAS) Jesus Cristo, sois bendito! O ungido de Deus Pai! (2x) Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: “Não fecheis os vossos corações!”
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (5º Domingo) Jesus Cristo, sois bendito! O ungido de Deus Pai! (2x) O homem não vive somente de pão, mas de toda a Palavra da boca de Deus!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (2º Domingo) Jesus Cristo, sois bendito! O ungido de Deus Pai! (2x) De uma nuvem brilhante falou Deus, o Pai: “O meu Filho querido, ó povo, escutai!”
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (3º Domingo) Jesus Cristo, sois bendito! O ungido de Deus Pai! (2x) Jesus começou a pregar e dizer: “Eis o Reino a chegar, povo meu, convertei-vos!”
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (4º Domingo) Jesus Cristo, sois bendito! O ungido de Deus Pai! (2x) O Filho ainda longe o Pai o avistou e correu-lhe ao encontro, abraçou-o e beijou!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (5º Domingo) Jesus Cristo, sois bendito! O ungido de Deus Pai! (2x) Ninguém se atreveu a mulher condenar; “E nem eu te condeno: vai e não mais pecar!”
PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 1- Retornar do cativeiro, fez-se sonho verdadeiro, sonho de libertação./ Ao voltarem os exilados, Deus trazendo os deportados, libertados pra Sião!
Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 2- Nós ficamos tão felizes, nossa boca foi sorrisos, nossos lábios, só canções!/ Nós vibramos de alegria: O Senhor fez maravilhas, publicaram as nações!
Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 3- Ó Senhor, Deus Poderoso, não esqueçais o vosso povo, a sofrer na escravidão./ Nos livrai do cativeiro, qual chuvada de janeiro, alagando o sertão.
Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 4- Semeando na agonia, espalhando cada dia, a semente do amanhã;/ A colheita é uma alegria, muito canto e euforia: É fartura, é Canaã.
CANTO DE COMUNHÃO: 1- Ó Pai, teu povo busca vida nova,/ na direção da Páscoa de Jesus./ Em nossa fronte, o sinal das cinzas,/ na caminhada, vem ser força e luz! Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.
2- A nossa Igreja, ó Pai, se faz caminho,/ na direção da Páscoa de Jesus./ Vem, nos ajuda a renascer das cinzas;/ Na caminhada, vem ser força e luz. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.
3- Quando, na vida, andamos no deserto,/ e a tentação vem nos tirar a paz,/ a fortaleza e a palavra certa,/ em ti buscamos, Deus de nossos pais. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.
4- Peregrinamos entre luz e sombras,/ a cruz nos pesa, o mal nos desfigura;/ Mas, na oração e na Palavra achamos/ A tua graça, que nos transfigura. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.
5- Ó Deus, conheces nosso sofrimento,/ há muita dor, é grande a aflição./ Transforma em festa nossa dor-lamento,/ acolhe os frutos bons da conversão. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.
6- Quando o pecado nos consome e fere,/ e em ti, buscamos a paz do perdão,/ o nosso rio de aflição se perde/ no mar profundo do teu coração. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.
7- Por que ficar em coisas já passadas?/ O teu perdão liberta e nos renova./ O teu amor nos abre nova estrada,/ traz alegria e paz, nos revigora. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.
CORAÇÃO LIVRE 1- Eu vejo que a juventude tem muito amor,/ carrega a esperança viva no seu cantar,/ conhece os caminhos novos, não tem segredos,/ anseia pela justiça e deseja a paz. - Mas vejo também a dor da insegurança,/ que dói quando é hora certa de decidir./ Tem medo de deixar tudo, e então, se cansa,/ diz não ao caminho certo e não é feliz.
Oh! Juventude, rosto do mundo,/ teu dinamismo logo encanta quem te vê./ A liberdade aposta tudo,/ não perde nada na certeza de vencer! (2x) 2- Vai, vende tudo que tens,/ dá a quem precisa mais./ Vem e segue-me depois,/ vem comigo, espalhar a paz.
Jesus convida, conta contigo, mas é preciso ter coragem de morrer./ Coração livre, comprometido,/ partilha tudo sem ter medo de perder. (2x) Partilha tudo sem ter medo de perder.
BAIÃO DO POVO JOVEM 1- Os punhos no ar, sonho novo,/ nós somos sementes do povo,/ queremos ser livres, amar!/ Trazemos no peito a esperança,/ a história na mão, confiança que, um dia, nós vamos ganhar! 2- Aonde tem gente se unindo,/ depressa, nós vamos sorrindo,/ nós cremos no novo amanhã./ Já chega de morte, injustiça!/ Abaixo o egoísmo, a preguiça./ Da vida nós somos os fãs!
Vamos lá! Vamos lá! A história ninguém deterá./ É rio que corre pro mar./ Ninguém vai nos calar, nos calar! (2x) 3- Um ano pro jovem é bem pouco, pra gente vencer o sufoco./ A vida completa se dá,/ escola, trabalho, alegria!/ Bandeiras de todos os dias!/ Na marcha, nós vamos levar!
4- Queremos dizer aos senhores,/ políticos, nobres, doutores!/ Com suas multinacionais;/ Não somos produto na praça,/ tão pouco nós achamos graça,/ o fel tá amargo demais! Vamos lá! Vamos lá! A história ninguém deterá./ É rio que corre pro mar./ Ninguém vai nos calar, nos calar! (2x) 5- Levante essa voz companheiro, e abra o olho ligeiro./ Não fuja da luta, jamais!/ Em cada caminho ou na rua,/ assume essa causa que é tua./ Semeie as sementes da paz!
JOVENS SOMOS NÓS Oh, oh, oh, oh, oh!/ Oh, oh, oh! Jovens somos nós! (2x) 1- Jovens somos nós!/ Jovens com milhares de perguntas,/ jovens á procura de respostas,/ jovens à procura de algo mais.
Oh, oh, oh, oh, oh!/ Oh, oh, oh! Jovens somos nós! (2x) 2- Não estamos satisfeitos com os rumos deste mundo,/ e é por isso que avançamos para as águas mais profundas./ O que está bom deve ficar,/ o que não é tem que mudar. 3- Jovens somos nós!/ Jovem é a nossa voz,/ não sabemos tudo,/ mas sabemos que podemos ajudar.