1 / 1

Introdução/Objetivos: : Denomina-se de estresse o

Avaliação dos Fatores Estressores que Influenciam o Desempenho Ocupacional dos Acadêmicos de Terapia Ocupacional Nome: Angélica Hostert Tipo de Bolsa/Agência de Fomento: PIBIC/CNPQ Orientador/Colaboradores: Iranise Moro Pereira Jorge/Maria Fernanda Guimarães.

veta
Download Presentation

Introdução/Objetivos: : Denomina-se de estresse o

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Avaliação dos Fatores Estressores que Influenciam o Desempenho Ocupacional dos Acadêmicos de Terapia OcupacionalNome: Angélica HostertTipo de Bolsa/Agência de Fomento: PIBIC/CNPQOrientador/Colaboradores: Iranise Moro Pereira Jorge/Maria Fernanda Guimarães Introdução/Objetivos:: Denomina-se de estresse o momento em que surge a necessidade de adaptação a alguma situação relevante, sendo ela positiva ou negativa. Quando ocorre a quebra da homeostase o organismo apresenta reações com componentes psicológicos, físicos, mentais e hormonais. Resultados/Discussão: Método: Diante disto, este trabalho tem como objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa realizada com os alunos de Terapia Ocupacional ,que mensura o nível de estresse a fase de estresse que estes alunos apresentam, bem como sua sintomatologia. Esta pesquisa baseia-se no Modelo Quadrifásico de Lipp que classifica o estresse em quatro fases: alerta, resistência, quase exaustão e exaustão. Para a coleta de dados foi utilizado e aplicado o Inventário de Sintomas de Stress para Adultos de Lipp - ISSL, e contou com a participação de 116 alunos de todos os períodos deste Curso. Conclusões: Nota-se que destes a maior parte dos participantes permaneceu na fase de resistência, com sintomatologia predo- minantemente psicológica. Com isto, ressalta-se que o ISSL foi útil e possibilitou uma avaliação sobre os sintomas de estresse, os níveis e a sintomatologias em que os estudantes se encontram. Referências:  LIPP, M.E.N. Manual do Inventário de Stress para Adultos de Lipp (ISSL). Casa do Psicólogo, São Paulo, 2000.

More Related