130 likes | 256 Views
Por que orar. Caríssimos, “Se você quer ser atleta, precisa de fôlego. Hoje, no mundo em que estamos, enfrentando esta poluição espiritual, precisamos ser atletas para vencer. Os moles vão cair. Os frouxos vão perecer. Só os “atletas” irão superar !
E N D
Caríssimos, • “Se você quer ser atleta, precisa de fôlego. Hoje, no mundo em que estamos, enfrentando esta poluição espiritual, precisamos ser atletas para vencer. Os moles vão cair. Os frouxos vão perecer. Só os “atletas” irão superar! • É preciso que todos nós sejamos atletas de Cristo. O atleta de Cristo é treinado pela oração. É rezando, rezando e rezando, que criamos fôlego e nos tornamos os atletas de Cristo. A vitória é para os atletas. Os moles não vão conseguir nada”. (Mons. Jonas Abib) “Para Jesus, a oração não fazia apenas parte da vida: ela era a vida. A sua existência era cumprida na presença de Deus, seu Pai, a cada instante. Jesus não esconde nada ao Pai. As suas alegrias e dores, as suas esperanças e as suas noites foram sempre partilhadas com o Pai. A oração cristã não é uma viagem ao fundo de si mesmo. Não é um movimento introspectivo. Não é uma diagnose dos nossos pensamentos e moções externas ou íntimas. A oração cristã é ser e estar diante de Deus, colocar-se por inteiro e continuamente diante da sua presença, com uma atenção vigilante Àquele que nos convida a um diálogo sem censuras. Não é oferecer a Deus alguns pensamentos, mas entregar-lhe todos os pensamentos, tudo o que somos e experimentamos”. Meditemos. Carinhosamente, Graziela
“Quaresma é tempo de rezar mais e rezar melhor: Eucaristia, terço, via-sacra, leitura da Bíblia, oração individual, oração familiar, oração comunitária. A oração leva a crescer na virtude da FÉ, da confiança, no amor de Deus”.
“A oração interior permanente é o esforço constante do espírito do homem para com Deus. Para se ter sucesso nesse piedoso exercício, deve pedir-se a Deus que Ele nos ensine a orar sem cessar. Ao orares mais e aplicadamente, a oração por si só mostrar-se-á permanente. Para isso, é necessário bastante tempo”.
“Sem a oração freqüente não se pode achar o caminho que conduz ao Senhor, conhecer a Verdade, crucificar a carne com as suas paixões e desejos, ser iluminado no coração pela luz de Cristo e unir-se a Ele na Salvação.” “É preciso adquirir a oração para poder por em prática todas as Virtudes”.
A oração é uma conversão de atitude, porque a verdadeira oração cristã descentra-nos de nós mesmos - das nossas preocupações, dos nossos desejos egoístas e pouco purificados - e orienta-nos para Deus, de modo que tudo o que passamos a desejar é a vontade de Deus, o dom do seu olhar que, como dizia Santo Agostinho, é “mais íntimo a nós que nós próprios”.
A oração mais simples e profunda é a da invocação do nome de Jesus, contínua e ininterrupta, com os lábios, com o coração e com a inteligência, no sentimento de sua presença, em todo o tempo, em todo lugar, mesmo durante o sono. Essa oração se exprime pelas palavras: SENHOR JESUS CRISTO, TENDE PIEDADE DE MIM!
“O Apóstolo disse: “Orai sem cessar”(l Ts 5,17), isto é, ele diz-nos que nos lembremos de Deus em qualquer altura e em todas as coisas. • Em tudo o que faças, deves ter em mente o Criador de todas as coisas. Se vês a luz, lembra-te de quem ta deu. Se vês o Céu, a terra, o mar e tudo o que neles se encontra, admira e enaltece o seu Criador. Ao vestires-te, lembra-te de quem te deu essa dádiva e agradece-lhe, a Ele, que provê a tua vida. • Enfim, qualquer que seja o movimento, será uma razão para lembrar e enaltecer o Senhor. • A tua alma estará sempre alegre, se rezares sem cessar”.
“Orar é a forma mais nobre de ser. Orar é descobrir em nós mesmos as fontes vivas do ser. O nosso “estar com Deus” torna-se, através da oração, o ponto de partida do nosso “ser para Deus” e do nosso “ser em Deus”, e portanto da nossa própria natureza e da nossa consciência de filhos de Deus”.
A oração é uma íntima relação com a vida. A oração não é uma experiência isolada na vida da pessoa que crê. Nela se aprofunda o sentido da existência à luz da fé. A oração é sempre “oração feita com fé” (Tg 5,15).
Nossa Senhora, nossa terna mãe, nos ajude a orar na Trindade. Tu que guardastes no coração os mistérios de vosso Filho, ensina-nos a viver em contínua oração. Interceda por nós a fim de que possamos penetrar no santuário da íntima união com Deus pois tu, óh Maria, és “o santuário que oculta o Santo dos Santos, és o tabernáculo vivo do Verbo encarnado, toda palpitante de amor e toda imersa na adoração.” Amém.
“Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me a esquecer-me inteiramente de mim mesma, para fixar-me em vós, imóvel e calma, como se minha alma estivesse já na eternidade: que nada possa perturbar-me a paz, nem me fazer sair de vós, ó meu imutável, mas que cada instante me leve mais avante na profundidade de vosso mistério!” (beata Elisabete da Trindade)
Texto – Intimidade Divina – Gabriel de Stª Madalena, O.C.D. ; Relatos de um Peregrino Russo – Jean Gauvan; A Oração: um mistério a revelar – Matias Augé Imagens – Google Música – Tristesse - Chopin Formatação - Graziela Nosso site: www.tesouroescondido.com Nosso blog: www.blog.tesouroescondido.com Para receber novos pps, envie e-mail para: meditacaosextafeira@gmail.com