370 likes | 441 Views
“ Com relação aos animais, quase todas as pessoas são nazistas. Para os animais é um eterno campo de concentração de Treblinka .”. Isaac Bashevis Singer (Nobel - 1978). URSOS NA CHINA. “BEAR FARMING”. Created by. Rildo Silveira. rildosilveira@yahoo.com.br Cruzília – MG – Brasil.
E N D
“Com relação aos animais, quase todas as pessoas são nazistas. Para os animais é um eterno campo de concentração de Treblinka.” • Isaac Bashevis Singer(Nobel - 1978) URSOS NA CHINA “BEAR FARMING” Created by • Rildo Silveira rildosilveira@yahoo.com.br Cruzília – MG – Brasil Investigação feita pela WSPA – Animals World Society for the Protection of Animals www.wspa-international.org
Os pontos em azul no mapa da China, representam as fazendas visitadas pela WSPA. Numa fazenda da província de Heilong Chiang, uma bacia pra segurar a constante "goteira" de bílis sob a jaula de um urso. Quando questionado, o dono respondeu dando de ombros: "não se preocupe, aqui tem tanta bílis sobrando que dá até pra gente nadar". Urso com o abdômen aberto na província de Heilongchiang. Atualmente, 7000 ursos vivem em fazendas de extração de bílis na China. Os ursos são cirurgicamente mutilados e "ordenhados" para extração de bílis, diariamente. Esses animais são submetidos a requintes de crueldade assustadores.
Bile Produtos feitos com bílis de urso. Chás e tônicos distribuídos amplamente na Ásia. Barriga perfurada pela sonda de extração de bílis. São aprisionados para a extração da bílis para a confecção de xampus, afrodisíacos, e acreditam eles, para dor de cabeça, ressaca, pedra nos rins, etc., sem nenhuma comprovação científica que ateste sua eficiência.
Ursos na natureza... CRUELDADE EXTREMA VIVENDO DENTRO DAS CÂMARAS DE TORTURA Os ursos vivem em jaulas durante toda a sua vida. Suas jaulas parecem caixões e é tão pequena que mal podem se mexer. Um tubo foi insertado no abdômen desse urso, para extração de bílis. Ferida em carne viva causada pelas barras da gaiola. Esse urso vive numa fazenda onde afirmam ter um técnico em veterinária.
Na natureza. Numa fazenda perto de Cherydu, um urso idoso deitado numa gaiola, sem sinais de movimentação e respiração difícil. O dono da fazenda aponta pra ele e diz com indignação: "Esse urso está de fora, não nos dá mais bílis"." E o que você vai fazer com ele?", disse o investigador. "Deixa ele aí", disse o fazendeiro, sem dar a mínima. Esse é o novo modelo de gaiola “mais conveniente”, desenhado para facilitar a extração de bílis. Nas Bear Farming, os ursos são mantidos presos, deitados horizontalmente sobre sua própria urina e fezes, queimando-lhes o couro. Com a pata puxam o pequeno vão da jaula.
Para saciara sede, os pobres ursos têm que esticar a língua para lamber as barras da jaula. Têm dores alucinantes de ficarem aproximadamente 15 anos na mesma posição, deformando-lhes os ossos.
Vista interna de uma fazenda, na Província de Yunan. VIVENDO ESPREMIDOS NUMA GAIOLA Em Novembro de 1999 e Fevereiro de 2000, investigadores da WSPA visitaram um total de 10 fazendas de ursos em 6 províncias do Sudoeste, Sudeste e Noroeste da China. Eles constataram as fazendas nas piores condições.
Em média, as gaiolas encontradas medem O.8m x 1.3m x 2m, espaço total em que o urso mal pode se mover, sentar ou mesmo mudar de lado. Em cada fazenda visitada, os chãos das gaiolas foram construídos com barras de ferro, negando aos animais a possibilidade de ficarem em pé, ou deitar no chão firme.
Este urso vive há 10 anos na mesma gaiola, sem poder se mexer. Na fazenda de Chiain, na fronteira com o Norte da Coréia, um urso negro é afivelado numa barra de ferro, o que se assemelha a uma câmara de tortura. Os investigadores da WSPA perguntaram a razão desse procedimento. "Alguns ursos se tornam agressivos quando estamos extraindo a bílis, disse o fazendeiro. "Esse aí já mordeu quase todos nós". Para obterem a bílis, promovem o mais terrível comércio. Durante a extração do líquido plantam um tubo na vesícula, a outra extremidade fica para fora da barriga do urso onde um equipamento de metal suga a bílis.
As dores do urso ultrapassam todos os limites imagináveis. Ele urra de dor, mutila-se, procura suicidar-se. Eles o prendem com colete de metal, colocam-no na jaula com barras de pressão e o dopam.
Na natureza... Filhotes de urso que nascem nas fazendas são retirados de suas mães aos 3 meses de idade são colocados de imediato para treinamento de performances em circos. Essas performances, as quais incluem boxe, andar de bicicleta e se equilibrar em cordabamba, têm sido oferecidas como nova atração para atrair turistas asiáticos, com a finalidade de se conseguir um dinheiro extra.
Para os filhotes de urso é dada uma gaiola maior, para que possam crescer. Assim que atingem a idade apropriada para extração de bílis, vão para a gaiola menor. Muitos ursos são permanentemente forçados a usar um colar de ferro, para serem mantidos sob controle. Depois de mais ou menos um ano essas performances acabam. Até que completem 3 anos eles vão para uma gaiola de 1.6m x 1.6m x 2.6m, até o crescimento completo. Durante esse período, 2 ursos podem ficar juntos.
Assim que os ursos atingem a idade adulta, a extração de bílis começa. O urso é transferido para uma gaiola muito menor, que não facilita nenhum movimento para que se possa extrair a bílis mais facilmente, duas vezes ao dia. Numa fazenda na cidade de Mundanching, que é designada para servir o que eles chamam de rigoroso padrão do Governo da China, uma gaiola especialmente desenhada era usada para extração de bílis, enquanto os animais podiam passar o resto do dia em outra gaiola maior, onde podiam ficar em pé e se virar.
BOA NOTÍCIA BOA NOTÍCIA Graças à coragem e a doações em dinheiro vindas de todo o mundo, a WSPA tem podido investigar e denunciar casos de crueldade contra animais. Eles foram à China, correram risco de vida e precisam de doações para poder continuar com esse trabalho - e você pode tornar-se um membro da WSPA. Também a Animals Asia Foundation é formada por verdadeiros anjos que vêm resgatando 500 ursos que receberam autorização do Governo Chinês para serem libertados. Veja a campanha e alguns ursos resgatados:
UR"S.O.S" DA CHINA NÃO APENAS CHORE POR ELES, LUTE POR ELES! Visite o site da WSPA–ANIMALS WORLD SOCIETY FOR THE PROTECTION OF ANIMALS http://www.wspa-international.org/ onde, além de outras fotos e informações, você saberá como ajudá-los! www.ursosnachina.hpg.ig.com.br/ursos_tome_uma_atitude.htm APASFA – ASSOCIAÇÃO PROTETORA DE ANIMAIS SÃO FRANCISCO DE ASSIS http://www.apasfa.org AILA– ALIANÇA INTERNACIONAL DO ANIMAL http://www.aila.org.br THE BRIGITTE BARDOT FOUNDATION http://www.fondationbrigittebardot.fr/uk/index.html ANIMAL ASIA FOUNDATION http://www.animalsasia.org
“Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas” Faça sua parte. Divulgue este documento. Mande para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!!
Este, e outros slides, você encontra nos sites www.abcanimal.org.br www.floraisecia.com.br www.petfeliz.com.br http://danielcaixao.multiply.com Artigos em www.petgree.vet.br www.territorioselvagem.org.br www.abcanimal.org.br www.floraisecia.com.br www.petfeliz.com.br