1 / 11

Páscoa do Senhor

Páscoa do Senhor. Quem tiver piedade e amor a Deus, regozije-se nesta gloriosa e brilhante festa. Quem for servo bom, entre e alegre-se no gozo de seu Senhor. Quem suportou a fadiga do jejum, receba agora a recompensa; quem trabalhou desde a primeira hora, receba hoje o seu justo salário. .

vondra
Download Presentation

Páscoa do Senhor

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Páscoa do Senhor

  2. Quem tiver piedade e amor a Deus, regozije-se nesta gloriosa e brilhante festa. Quem for servo bom, entre e alegre-se no gozo de seu Senhor. Quem suportou a fadiga do jejum, receba agora a recompensa; quem trabalhou desde a primeira hora, receba hoje o seu justo salário.

  3. Quem veio após a terceira hora, festeje com gratidão. Quem chegou após a sexta hora, entre sem hesitar, porque não será renegado. Quem atrasou-se até a nona hora, venha sem receio e medo.

  4. Quem chegou somente na décima primeira hora, não tenha medo por causa de sua demora, porque o Senhor é generoso. Acolhe o último como o primeiro; remunera o operário da décima primeira hora como o da primeira;

  5. Cobre um com sua misericórdia e outro com sua graça. É generoso com um e ao outro concede; aceita as obras e abençoa a intenção, recompensa o trabalho e louva a boa vontade.

  6. Entrai pois todos no gozo de nosso Senhor. Primeiros e últimos, recebei a recompensa; ricos e pobres, alegrai-vos juntos; justos e pecadores, honrai este dia; os que jejuaram e os que não jejuaram, regozijai-vos uns com os outros; a mesa é farta; saciai-vos à vontade; o vitelo é gordo, que ninguém se retire com fome;

  7. Participem todos do banquete da fé, que todos recebam a riqueza da graça; que ninguém se constranja da pobreza, porque o reino universal foi proclamado; que ninguém chore por causa de seus pecados, porque o perdão jorrou do túmulo. Que ninguém tema a morte, porque a morte do Salvador nos libertou a todos.

  8. O salvador destruiu a morte, quando a ela se submeteu; despojou o inferno quando nele desceu. O inferno tocou seu corpo e foi aniquilado. Foi isto que profetizou Isaias, exclamando: o inferno ficou aflito ao encontrar-te; aflito, pois foi arruinado; aflito e menosprezado; foi executado e menosprezado; aflito pois foi subjugado.

  9. Agarrou um corpo e encontrou um Deus; apossou-se da terra e achou-se diante do céu. Pegou o que viu, e caiu naquilo que não viu. Onde está o teu aguilhão, ó morte! Onde está a tua vitória, ó inferno? Cristo ressuscitou e foste arrasado;

  10. Cristo ressuscitou, e os demônios foram vencidos; Cristo ressuscitou e os anjos rejubilam-se; Cristo ressuscitou e a vida foi restituída; Cristo ressuscitou e não ficou mais nenhum morto no túmulo, porque Cristo pela sua ressurreição dos mortos tornou-se primaz dentre os mortos. A ele a glória e o poder pelos séculos dos séculos. Amém.

  11. Texto – São João Crisóstomo – Música –Glória in Exelcis Deo– Imagens – Google Formatação – Altair Castro 23/04/2011

More Related