1 / 21

Avivar a promessa da esperança da volta Cristo .

“Por isso, também não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da Sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé”. (2Ts 1:11). Avivar a promessa da esperança da volta Cristo . Entender que mesmo em meio à dificuldade o cristão pode ter esperança .

zeno
Download Presentation

Avivar a promessa da esperança da volta Cristo .

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. “Por isso, também não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da Sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé”. (2Ts 1:11)

  2. Avivar a promessa da esperança da volta Cristo. • Entender que mesmo em meio à dificuldade o cristão pode ter esperança. • Viver aguardando o grande do resgate de Cristo.

  3. Na segunda vinda de Jesus, os crentes serão resgatados pela intervenção espetacular de Deus em Cristo. A bendita esperança deve permear a vida do crente para que mediante as tribulações, a sua fé não desfaleça e sim, seja fortalecida.

  4. DOMINGO SAUDAÇÕES NOVAS

  5. DOMINGO: SAUDAÇÕES NOVAS Esperança é a palavra chave da nossa existência e das nossas certezas, imagine um mundo sem esperança, incerto. Realmente sem esperança nada faz sentido. Qual é o fundamento da nossa esperança?

  6. DOMINGO: SAUDAÇÕES NOVAS • Através da graça de Cristo, revelada no Seu amor por nós, podemos ter esperança e paz. • Essa esperança precisa permear a vida do crente, este é o centro da fé cristã. • Só compreenderemos a graça e paz que vem de Cristo quando temos um relacionamento íntimo com Ele, Paulo aproxima os crentes do Pai através do Filho que eles já conheciam e que veio ao mundo para mostrar o Pai. João 1:18

  7. SEGUNDA AÇÃO DE GRAÇAS DE PAULO

  8. SEGUNDA-FEIRA: AÇÃO DE GRAÇAS DE PAULO Quantas vezes já agradecemos pelas pessoas que nos rodeiam? Será que o nosso amor uns pelos outros tem crescido? Como agradecer quando tudo parece difícil?

  9. SEGUNDA-FEIRA: AÇÃO DE GRAÇAS DE PAULO • Gratidão é o resultado de compreender o amor de Deus e vivê-lo com as pessoas ao nosso redor. • Uma igreja sadia cresce com o relacionamento de amor a Deus e aos irmãos. • As dificuldades passadas pelos crentes os conduziam ao relacionamento mais íntimo com Deus e fortaleciam a sua fé.

  10. TERÇA SOFRIMENTO COMO SINAL DO FIM

  11. TERÇA-FEIRA: SOFRIMENTO COMO SINAL DO FIM Não há maior sofrimento como o que Cristo suportou por nós. Alguns dizem que quando sofremos nos tornamos um pouco mais semelhantes a Cristo, será que o sofrimento é um sinal de estar do lado de Cristo ou de Satanás? Como devemos reagir aos sofrimentos?

  12. TERÇA-FEIRA: SOFRIMENTO COMO SINAL DO FIM • O sofrimento não provém de Deus, é conseqüência do mundo pecaminoso, mas o suportar o sofrimento fortalece a fé e pode ser a base da alegria futura, evidência prática que estaremos ao lado de Jesus quando Ele voltar. • Em Mateus 24:13, “aquele que perseverar até o fim será salvo”. Nada melhor do que termos a certeza que depois do choro vem a alegria, depois das dificuldades virão as recompensas de Deus. • O juízo de Deus não falha, a injustiça não durará para sempre, todos serão julgados conforme suas obras, alguns terão o seu galardão e outros o seu castigo.

  13. QUARTA FOGO E DESTRUIÇÃO

  14. QUARTA-FEIRA: FOGO E DESTRUIÇÃO Como um Deus de amor destruirá as suas criaturas? Como é possível conciliar amor com juízo? • A lei do semear e ceifar de Gálatas 6:7 vem de encontro ao nosso tema. Todas as escolhas e decisões em nossa vida geram consequências, se vivermos uma vida de pecado, será morte; se vivermos uma vida de vitória sobre o pecado teremos a vida eterna. • O mal nunca foi o plano de Deus e se faz necessário destruí-lo, pois, esse não foi o propósito da criação de Deus. O amor de Deus é revelado ao universo através da destruição do mal, permitindo que o homem viva a eternidade do bem.

  15. QUINTA GLORIFICANDO A CRISTO

  16. QUINTA-FEIRA: GLORIFICANDO A CRISTO O fim revelado apresenta o amor de Deus em recompensar os seus e a sua justiça em trazer as conseqüências àqueles que O rejeitaram, esse será o maior evento da história. A grande pergunta é como estarmos preparados neste grandioso dia? A vinda de Jesus o assusta ou traz esperança?

  17. QUINTA-FEIRA: GLORIFICANDO A CRISTO • A justiça de Deus será revelada através da extinção dos ímpios. • Toda a perseverança até a volta de Cristo encontrará sentido e valerá a pena neste dia. • Devemos nos preparar, porque se neste dia estivermos salvos, revelaremos ao universo que valeu a pena o sacrifício de Cristo por nós e glorificaremos o Seu nome pela nossa decisão e perseverança.

  18. CONCLUSÃO • Uma igreja sadia cresce com o relacionamento de amor a Deus e aos irmãos. • Não importa quais sejam as nossas lutas hoje, em breve Cristo nos resgatará e teremos a grande recompensa. • O amor de Cristo se revela através da sua justiça, os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados. “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo”. Mateus 24:13

  19. CRÉDITOS Coordenação: Escola Sabatina USB/2012 Texto: Pr. Fernando Brasil Pastor do Distrito de Matinhos/PR, pertencente à ASP. Programação Visual: Marcos A. G. de Castro marcosgularte@gmail.com http://marcosgcastro.blogspot.com

More Related