1 / 1

7772V – Aplic. Traseira do Motor Fire/Fiat

PROCEDIMENTO DE MONTAGEM PASSO A PASSO. 7772V – Aplic. Traseira do Motor Fire/Fiat. 6) Efetuar a pré-lubrificação no canto de vedação O mesmo procedimento deverá ser efetuado na pista de trabalho.

Download Presentation

7772V – Aplic. Traseira do Motor Fire/Fiat

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PROCEDIMENTO DE MONTAGEM PASSO A PASSO 7772V – Aplic. Traseira do Motor Fire/Fiat 6) Efetuar a pré-lubrificação no canto de vedação O mesmo procedimento deverá ser efetuado na pista de trabalho. 1) Remover o cárter do motor. Isto é imprescindível, pois sem o cárter é que o retentor ganha o alinhamento em relação ao virabrequim. 2) Efetuar a limpeza das faces de vedação do carter, bloco, etc. 7) Instalar o novo retentor. Atentar para que o mesmo esteja bem paralelo em relação ao bloco do motor. 3) Efetuar a limpeza da pista de trabalho (virabrequim) do retentor. 8) Encostar os parafusos do flange do retentor com a mão para que o mesmo tenha um melhor alinhamento em relação ao virabrequim. 4) Em caso de retífica do virabrequim, a pista de trabalho do retentor não deverá ser polida, para manter a rugosidade original, ou seja, aproximadamente de 1 a 4 Microns na escala RT. 9) O uso de cola é desnecessário na região compreendida entre a carcaça do retentor e o bloco do motor, pois nesta face já existe uma nervura construída com o próprio elastómero (borracha) do retentor, que se faz ideal para uma perfeita vedação estática. 10) Após a limpeza nas faces do bloco e do carter, aplicar a cola (a base de silicone) em todas as faces, principalmente nas regiões críticas como nos curvões (selotes) traseiros e dianteiros e nas faces do carter e do lado inferior do bloco. 5) A pista de trabalho do retentor não deverá ser usinada mais que 15 centésimos; 74,00 ± 0,015 m.m. Evite o retrabalho, siga o passo a passo de montagem. 01/03/2010

More Related