180 likes | 317 Views
Seminário “O Império do Crime” Violência contra crianças, mulheres e idosos. Hotel Plaza São Rafael 22.08.2011. Lógica de Aristóteles. A criminalidade decorre da má distribuição de renda e da falta de educação. Até década de 70 o Brasil era um país seguro.
E N D
Seminário “O Império do Crime”Violência contra crianças, mulheres e idosos Hotel Plaza São Rafael 22.08.2011
Lógica de Aristóteles A criminalidade decorre da má distribuição de renda e da falta de educação. Até década de 70 o Brasil era um país seguro Logo, até a década de 70 o Brasil tinha boa distribuição de renda e boa educação!!!!
Ciclo do Jovem Problemático ESCOLA FAMÍLIA CONSELHO TUTELAR MINISTÉRIO PÚBLICO SISTEMA PRISIONAL FASE
Ciclo do Jovem Problemático P.M FAMÍLIA ESCOLA
Pesquisa “Paternidade e Deserção” A socióloga gaúcha, Ana Liési Thuler, da Universidade de Brasília, pesquisou em 180.000 certidões de nascimento, de todo o Brasil, e verificou que em 30% delas não constava o nome do pai.
Cérebro A DIREITA – cérebro de uma criança romena, órfã, internada logo após o nascimento. A foto mostra o efeito da privação extrema na infância. O lóbulo temporal que regula as emoções recebe os estímulos dos sentidos está quase inativo. Essa criança sofre de problemas emocionais e cognitivos. A ESQUERDA - Cérebro saudável. O cérebro da criança normal mostra regiões com alta (vermelho) e baixa (azul e preto) atividade. No nascimento, somente as estruturas terminais primitivas estão ativadas plenamente. Nas regiões, como o lóbulo frontal, as experiências da infância ligam os circuitos.
“Delinqüência Juvenil Compêndio Transdisciplinar” de Prof. Jorge Trindade Pesquisa realizada em Porto Alegre: Quanto a Freqüência Escolar: 68% dos alunos faltosos tem o pai ausente. Quanto aConsumo de Drogas: 56% dos adolescentes tem o pai ausente. Quanto aDelinqüência Juvenil: 8%dos jovens tem apenas a mãe ausente. 44%dos jovens tem apenas o pai ausente. 16%dos jovens tem a mãe e o pai ausente. Ou seja, 60% dos jovens tem o pai ausente.
Pesquisa com meninos de rua de Porto Alegre Pesquisa realizada pela UFRGS em 2004 com 800 meninos de rua da cidade de Porto Alegre, constata que 78% deles tem pai, porém apenas 49% destes considera o pai um membro da família, ou seja, 62% dos meninos de rua ou não tem pai ou não consideram o pai um membro da família.
“Tratamento do adolescente envolvido com drogas” por Prof. Dr. Sérgio de Paula Ramos
Situação do Pai - Abordagem Progressiva Pai Não Reconhece e Não Paga Pensão. Pai Reconhece e Paga Pensão. Pai Reconhece, Paga Pensão e Visita. Pai Reconhece, Paga Pensão e Participa. Mulher Maravilha Bc. Esperma Cx. Eletrôn. Insatisfatório Satisfatório
Resumindo: Causas de o jovem se envolver com problemas: Ausência Paterna Outros 33% 67%