80 likes | 208 Views
MULHER "Sete foles como os gatos" CARMO VASCONCELOS. AUTOMÁTICO E SONORIZADO. “Sete foles como os gatos”, sete vidas tens de ter, numa existência somente… Não dá pra uma escolher, todas terás de viver neste palco em vários actos, sempre a sorrir e contente, Porque nasceste Mulher!.
E N D
MULHER "Sete foles como os gatos" CARMO VASCONCELOS AUTOMÁTICO E SONORIZADO
“Sete foles como os gatos”, sete vidas tens de ter, numa existência somente… Não dá pra uma escolher, todas terás de viver neste palco em vários actos, sempre a sorrir e contente, Porque nasceste Mulher!
És a filha, és a esposa, és a mãe e em ti repousa toda a canseira do lar… És pau pra toda a colher que não pára de mexer para a todos agradar... Nem tempo tens de lazer, Porque nasceste Mulher!
Nessa lida, nesse afã, sais pra rua de manhã, figura quase sem jeito... Pesada ao ombro a sacola, filho pendurado ao peito, largado à porta da escola… Nem tempo tens de sofrer, Porque nasceste Mulher!
Já cansada e dolorida, vais pro trabalho a correr, sentindo como chicotes, impropérios e dichotes dos que babam por te ter... Calas a alma ofendida, sem tempo pra responder, Porque nasceste Mulher!
Voltas a casa à noitinha, lavas roupa, fazes camas, e milagres na cozinha... Cais na cama em gesto louco, sufocando um grito rouco, pois teu homem inda quer que lhe mostres com prazer Por que nasceste Mulher!
E já é de manhãzinha! Foi-se a Lua sem merecer que a olhasses um nadinha... E volta o Sol a nascer, reprise dos mesmos actos... Não te podes esquecer! “Sete foles como os gatos” Porque nasceste Mulher!
POEMA Carmo Vasconcelos ninita.casa@netcabo.pt http://carmovasconcelosf.spaces.live.com/ Formatação Isabel Passos xabeumaria@gmail.com Som: AndreRieu & TheJohannStraussOrchestra - TheLast Rose ofSummer - Imagens – Google