160 likes | 337 Views
AUTOR Valdir. CHOCOLATE. CHOCOLATE. A MATEMáTICA E O CHOCOLATE. BOLO QUE DA AGUÁ NA BOCA. MATEMATICA E CHOCOLATE. MATEMATICA ESTA PRESENTE ATÉ NO BOLO DE CHOCOLATE QUER VER POR EXEMPLO A QUANTIDADE DE INGREDIENTES. QUANTO DE CADA COISA QUE VAI. MAtEMATICA NO BOLO DE CHOCOLATE.
E N D
AUTOR Valdir CHOCOLATE
CHOCOLATE A MATEMáTICAE O CHOCOLATE
MATEMATICA E CHOCOLATE MATEMATICA ESTA PRESENTE ATÉ NO BOLO DE CHOCOLATE QUER VER POR EXEMPLO A QUANTIDADE DE INGREDIENTES. QUANTO DE CADA COISA QUE VAI .
MAtEMATICA NO BOLO DE CHOCOLATE • Bolo de Chocolate • INGREDIENTES 8 ovos2 canecas de açúcar1/2 caneca de óleo2 canecas de farinha3 colheres de sopa de chocolate em pó bem cheias1 colher de chá de fermento
Propriedades do chocolate • O chocolate é um alimento produzido a partir do cacau, fruto abundante no Brasil, e que por isso é muito produzido e comercializado em nosso país.
Apesar de muita gente acreditar que o chocolate deve ser excluído de uma alimentação saudável, por ser um alimento rico em calorias
Preço de ovos de chocolate De: R$ 34,99 até: R$ 44,20
O chocolate no Brasil Cultivo de cacau em Ilhéus. Apesar de ter sua origem no continente americano, a produção e o consumo de chocolate no Brasil foi introduzido pela colonização dos europeus que já haviam aprimorado suas formas de produção e consumo. A cultura cacaueira foi introduzida no Brasil no século XVII pelos portugueses, sendo um importante produto da Amazônia Portuguesa.
A partir do Brasil levaram também a Guine de onde ele iria difundir para outras colônias européias da África Ocidental e mais tarde para o Sudeste asiáticos para a Oceania O cultivo brasileiro em larga escala teve início no século XIX.
Quem inventou o chocolate? • A utilização do chocolate pelos humanos iniciou-se em 900 a.C., tendo sido os maias os primeiros a cultivar a árvore do cacau e a usar os seus frutos. Seguiram-se os astecas, para quem as sementes de cacau eram tão valiosas que foram empregues como moeda corrente.
Continuação • Este povo inventou o conceito de “chocolate”, pois criou uma bebida espessa e espumosa, designada “chocolate” ou bebida amarga, prensando as sementes e misturando o resultado com mel e baunilha, em honra do seu imperador Montezuma. Esta bebida considerada sagrada era apenas servida em rituais e cerimônias especiais. O nome científico da planta, Theo broma cacau , atribuído pelo naturalista Lineu, constitui uma homenagem à designação asteca do cacau, significando literalmente “cacau o alimento dos Deuses”.