1 / 14

Comunicação Digital // ESPM-Rio Klaus Denecke-Rabello # comunadigital comunadigital.br

Comunicação Digital // ESPM-Rio Klaus Denecke-Rabello # comunadigital www.comunadigital.com.br A importância do foco, do comportamento e da consciência de se conectar e se desconectar no mundo atual. Todos já sabemos que o mundo está mais do que conectado, a grande massa

aviv
Download Presentation

Comunicação Digital // ESPM-Rio Klaus Denecke-Rabello # comunadigital comunadigital.br

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Comunicação Digital // ESPM-Rio Klaus Denecke-Rabello # comunadigital www.comunadigital.com.br A importância do foco, do comportamento e da consciência de se conectar e se desconectar no mundo atual

  2. Todos já sabemos que o mundo está mais do que conectado, a grande massa representativa no mercado capitalista já anda com uma internet móvel para qualquer lugar, sendo assim levando junto milhões de aplicativos e vícios.

  3. Agora a pergunta é: as pessoas têm controle sobre todas essas informações ? Elas conseguem impor limites ?

  4. Há não muitos anos atrás a Internet foi comercializada e pessoas comuns tiveram como usufruir dessa maravilhosa tecnologia.

  5. No Brasil foi no ano de 1995: Esse fato é incrível, pois mostra como essa tecnologia evoluiu tão rapidamente, e como não é nada sobrenatural viver sem uma mensagem de texto, BBM, Facebook, Twitter, Instagram, blá, blá, blá..

  6. Hoje a tecnologia chega a assustar, principalmente às pessoas que viram o mundo sendo transformado por ela. Exemplos como o holograma, QR code e a Realidade Aumentada são tranquilamente trabalhados na sociedade, como muito visto nas publicidades.

  7. Mas até aonde devemos ir ? Devemos ficar conectados 24 horas ?

  8. Falta de concentração • Grande parte dos usuários desses celulares podem ser chamados de viciados. Devido aos mil aplicativos presentes no aparelho, muitos se desconcentram, ficam totalmente ligados ao celular e esquecem tudo que esta a sua volta. • Hoje em dia, isso já virou reclamação de muitos dos professores. Desde cedo, jovens fazem uso do aparelho durante as aulas. • Além da falta de respeito, isso • também pode fazer com que o aluno • piore o seu rendimento escolar.

  9. Sociabilidade • Ao se manter conectado 24 horas por dia, a pessoa pode não só ficar desconcentrado como também pode ser considerada “anti-social”. • Há muitos casos em que mesmo que esteja acompanhado de um grupo, haverá sempre alguém que sentirá a necessidade de se comunicar com alguém que não esteja presente e passará o programa inteiro grudado ao seu celular.

  10. Conectado X Desconectado • Apesar de parecer uma grande vantagem poder estar ligado ao mundo a qualquer momento, tudo tem o seu limite. • Todos devem aprender as horas em que é bom se manter conectado e as horas em que se desconectar é vital.

  11. Hoje o vício em internet é comparado a dependência químico e com tratamentos já desenvolvidos para a cura. A Veja fez uma ótima matéria com alguns casos de pessoas que relatam que apenas o sono os faz parar e desligar tudo que está conectado a internet. Observação interessante: Praticamente todos os casos são com pessoas com menos de 30 anos . Quandoredeviravício - Veja

  12. Obviamente as pessoas não estão mais tendo limites para conseguir largar os seus aparelhos para como por exemplo prestar atenção na aula, dirigir e até mesmo conversar em um restaurante. Eu posso me considerar uma dessas. E você?

  13. O tratamento vai de pessoa para pessoa, mas o primeiro passo deve ser enxergar que você realmente está deixando as coisas passarem por culpa de um aparelho eletrônico.

  14. Maria Eduarda Camarão CS4A – 2011.02 Comunicação Digital // ESPM-Rio Klaus Denecke-Rabello # comunadigital www.comunadigital.com.br

More Related