1 / 12

Implantação de um Centro de Processamento de Alto Desempenho sobre recursos não-dedicados

Implantação de um Centro de Processamento de Alto Desempenho sobre recursos não-dedicados. Andamento das atividades Abmar Barros. Atividades. Estudo da arquitetura do CSBase Instalação do CSBase Definição de uma solução de integração CSBase – OurGrid

azana
Download Presentation

Implantação de um Centro de Processamento de Alto Desempenho sobre recursos não-dedicados

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Implantação de um Centro de Processamento de Alto Desempenho sobre recursos não-dedicados Andamento das atividadesAbmar Barros

  2. Atividades • Estudo da arquitetura do CSBase • Instalação do CSBase • Definição de uma solução de integração CSBase – OurGrid • Implementação e implantação do driver OurGrid.

  3. Arquitetura proposta

  4. Arquitetura proposta • O OurGrid Node Daemon abstrai uma comunidade OurGrid através do Broker. • O SGA implementado em Lua se comunica com um Broker instalado no mesmo Execution Host através de linha de comando. • Monitoramento das máquinas realizada por meio de uma entidade centralizadora na comunidade (OurGrid Status ou Statistics).

  5. Atividades realizadas • Implementação dos métodos de conversão de jobs (CSGrid > OurGrid), de submissão, transferência de arquivo e handling do ciclo de vida do job OurGrid. • Testes de execução no site OurGrid LSD.

  6. Exemplo de execução A execução dos jobs CSGrid na infraestrutura OurGrid é transparente do ponto de vista do usuário. A figura mostra a janela de execução de algoritmos do CSGrid.

  7. Exemplo de execução A única mudança realizada com relação ao ciclo convencional de execução do job está no configurador do algoritmo. Quando é necessário fazer staging ou recuperação de arquivos é preciso definir as propriedades ISB (input sandbox) e OSB (output sandbox).

  8. Exemplo de execução Quando uma execução CSGrid é iniciada, o driver OurGrid converte essa execução em um job OurGrid e submete para o OurGrid Broker instalado na máquina.

  9. Exemplo de execução No momento da execução, o driver transfere do workspace do usuário todos os arquivos de entrada descritos na propriedade ISB, além dos executáveis do algoritmo. As mudanças de estado do job são coletadas pelo driver e repassadas para o CSGrid.

  10. Exemplo de execução Quando um job é abortado na interface CSGrid, o respectivo job OurGrid também é cancelado no Broker.

  11. Exemplo de execução Quando um job é terminado no Broker, todos os arquivos de saída definidos na propriedade OSB são salvos no diretório do projeto do usuário, inclusive o log de saída do job, que é mostrado na interface de monitoração do CSGrid.

  12. Próximas atividades • Coletar os dados de monitoramento da comunidade onde os jobs OurGrid são submetidos. • Número de máquinas/cores • Utilização de memória e CPU dessas máquinas • Inferir qual o ISB e o OSB de cada job, sem precisar da entrada do usuário. • Refatoramento constante do código do driver.

More Related