140 likes | 258 Views
Luzes do Amanhecer II Extraído dos acervos originais da Clarividente Neiva Chaves Zelaya – Tia Neiva. Deixe que a luminosidade divina ilumine o teu ser!... Feche os olhos físicos e abra os olhos do espírito, para que Jesus possa entrar. Edição e formatação desta apresentação:
E N D
Luzes do Amanhecer II Extraído dos acervos originais da Clarividente Neiva Chaves Zelaya – Tia Neiva Deixe que a luminosidade divina ilumine o teu ser!... Feche os olhos físicos e abra os olhos do espírito, para que Jesus possa entrar... Edição e formatação desta apresentação: Adjunto Anavo – Mestre Casagrande Dezembro 2009
Eu seria feliz se os visse na paz e na compreensão de Reili e Dubale, dois terríveis e valentes mercenários que, à frente de dezenas de homens, se digladiavam no ódio e no rancor, jurando que se matariam tão logo se encontrassem... Era Jesus de Nazareth que subia o morro, carregando a Sua cruz. Os dois brutos estavam de olhos parados quando Jesus, descansando, com o olhar amargurado, lançou-lhes um olhar cheio de ternura, como se lhes dissesse: Filhos, amai-vos uns aos outros!... Dubale, olhando para Reili, deixou cair a sua lança. Reili seguiu seu gesto. Os dois se abraçaram, vendo que nenhuma dor poderia ser igual à de Jesus... Até Galba e Tanoro que, por se considerarem grandes inimigos, eram mantidos à distância por seus chefes, ao se reverem se abraçaram na presença de Reili e Dubale. O olhar de Jesus abençoara aquela tribo!
O espírito que soube escolher sua mãe material tem mais condições, mais facilidade de se evoluir, porque toda evolução é amor! Há uma lei imutável, que nos cobra centil por centil!
No ciclo iniciático da Vida, ninguém é de ninguém... Na missão, no destino, alguém se liga a alguém. Somente o Amor nos guia e nos testa a todos os instantes de nossas vidas cármicas.
Vamos equilibrar os três reinos de nossa natureza e pagar com amor o que destruímos por não saber amar... Quando estamos em paz com a gente mesmo, nada nos atinge.
Quando temos a missão de enxugar as lágrimas dos outros, não temos tempo para enxugar as nossas... O mundo é um hospital onde a cura é a própria desobsessão.
Toda obra humana, toda, sem exceção, cria no espírito a imagem do pensamento e só depois se materializa. Quanto mais evoluído o espírito, mais poderoso se torna o seu pensamento criador.
O chakra da Vida exige o equilíbrio da matéria. Sendo assim, os nossos Mentores se preocupam com nossas profissões e negócios, na medida do possível.
O espírito, na Terra, está sempre indeciso entre as solicitações de duas potências: sentimento e razão. A alma se revela por teu pensamento e, também, pelos teus atos.
Amor tem três fases: o Amor Espiritual; o Amor Condicional, isto é, o amor equilibrado por um débito transcendental, amor pelas nossas vítimas do passado; vem, então, o amor construtivo, que é o Amor Incondicional.
Decepcionar os outros é o mesmo que assassinar, matar as ilusões, os sentimentos dos que acreditam em nós! Só conhecemos que estamos evoluídos quando não estamos nos preocupando com os erros dos nossos vizinhos! É preciso ter muito cuidado para não decepcionarmos os que nos cercam!...
Vamos, mesmo que com esforço, nos tornar prestativos, cuidando de tudo e de todos com atenção e carinho, fazendo com que as pessoas se sintam bem com nossa presença.
Toda obra humana, toda, sem exceção, cria no espírito a imagem do pensamento e só depois se materializa. Quanto mais evoluído o espírito, mais poderoso se torna o seu pensamento criador.
Com um pouco de reflexão poderás concluir as mensagens e se souberes colocar esta candeia viva nos mais tristes recantos da dor, mais uma vez poderás aliviar e esclarecer os incompreendidos. Edição e formatação desta apresentação: Adjunto Anavo – Mestre Casagrande Dezembro 2009