100 likes | 248 Views
O ESPÍRITO SANTO E MARIA. ENQUATO ESPERAVAM A VINDA DO ESPÍRITO SANTO prometido, todos perseveravam unanimemente na oração juntamente com as santas mulheres e Maria a Mãe de Jesus.
E N D
O ESPÍRITO SANTO E MARIA
ENQUATO ESPERAVAM A VINDA DO ESPÍRITO SANTO prometido, todos perseveravam unanimemente na oração juntamente com as santas mulheres e Maria a Mãe de Jesus...
Todos estão num mesmo lugar, no Cenáculo, animados pelo mesmo amor e por uma só esperança. No centro deles está a Mãe de Deus.
A Tradição, ao meditar nesta cena, viu refletida nela a maternidade espiritual de Maria sobre a Igreja.
O propósito da nossa meditação hoje, véspera da grande solenidade de Pentecostes, é esperarmos a chegada do Paráclito muito unidos à Mãe,
“que implora com as suas preces o dom do Espírito Santo, o qual já na Anunciação a havia coberto com a sua sombra”, convertendo-a no Tabernáculo de Deus.
Nos começos da Redenção, Maria dera-nos o seu Filho; agora, “através de suas Eficacíssimas súplicas, conseguiu que o Espírito do divino Redentor, já outorgado na Cruz, se comunicasse com os seus prodigiosos dons à Igreja, recém- nascida no dia de Pentecostes”.
No dia de Pentecostes, a Santíssima Virgem recebeu o Espírito Santo com uma plenitude inigualável porque o seu coração era o mais puro, o mais desprendido, o que amava de modo incomparável a Santíssima Trindade.
Ele é o “doce Hóspede” da alma de Maria. O Senhor havia prometido a todo aquele que amasse a Deus: Viremos a ele e nele faremos morada. Esta promessa realiza-se sobretudo em Nossa Senhora.
TEXTO- FALAR COM DEUS MÚSICA-AVE-MARIA DON IMAGENS-GOOGLE FORMATAÇÃO- ALTAIR CASTRO 26/05/2007 85