90 likes | 167 Views
15. Equilibrando o orçamento familiar. Alvo da lição O aluno será capaz de. Introdução. “Ele nos chama e nos corteja. Atormenta e seduz. Suga-nos em suas garras e causa devastação em nossas vidas. E ainda assim negamos seu poder sinistro. É o Monstro do Dinheiro” (Bill Hybels ).
E N D
15 Equilibrando o orçamento familiar
Alvo da lição O aluno será capaz de
Introdução “Ele nos chama e nos corteja. Atormenta e seduz. Suga-nos em suas garras e causa devastação em nossas vidas. E ainda assim negamos seu poder sinistro. É o Monstro do Dinheiro” (Bill Hybels).
A aquisição de dinheiro Deus nos tem dado a capacidade e a sabedoria para ganhar o nosso sustento. É bom notar que a Bíblia não condena a aquisição de dinheiro. De fato, ela conta as parábolas dos talentos e das minas para nos mostrar numa maneira bem clara que ganhar é nosso dever (Mt 25.14-30; Lc 19.11-27). E Paulo não podia falar com maior clareza sobre este mesmo assunto: “Se alguém não quer trabalhar, também não coma” (2Ts 3.10).
O gastar o dinheiro Compre agora, pague depois! Cartão de crédito Quem você está copiando? Controlamos nosso dinheiro ou nosso dinheiro nos controla
Segredos para equilibrar o nosso orçamento familiar Buscar ativamente um relacionamento mais vital com Jesus Cristo Ter um plano financeiro Pague a Deus Pague a si mesmo Pague as contas Faça um orçamento familiar
Conclusão O equilíbrio do orçamento familiar é um desafio constante. Além do que aprendemos nesta lição, precisamos reconhecer que é Deus quem nos dá forças, saúde, capacidade e sabedoria para ganharmos dinheiro, adquirirmos os bens e administrarmos de maneira que glorifiquemos e honremos o nome do Senhor (Dt 8.18).
aplicação Deixe que o Espírito Santo assuma controle da sua vida financeira!