1 / 122

O Tempo do Fim e A Terceira Mensagem Angélica

O Tempo do Fim e A Terceira Mensagem Angélica. “O rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro... no momento em que ouvires o som da trombeta... vos prostrareis e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor levantou.” Daniel 3: 1,5,.

Download Presentation

O Tempo do Fim e A Terceira Mensagem Angélica

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O Tempo do FimeA Terceira Mensagem Angélica

  2. “O rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro... no momento em que ouvires o som da trombeta... vos prostrareis e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor levantou.” Daniel 3: 1,5,

  3. “Ordenou aos homens mais poderosos que estavam no seu exército”... Daniel 3: 20 “Qualquer que se não prostrar e não a adorar será, no mesmo instante, lançado na fornalha de fogo ardente”. ... Tu, ó rei, baixaste um decreto... Daniel 3: 6,10

  4. “...Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo?... Eu porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano, e o aspecto do quarto é semelhante ao filho dos deuses”. Daniel 3: 25 “... Quando passares pelo fogo não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” Isaías 43: 2 “ “

  5. AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE • “... Vi emergir do mar uma besta ...”. • Apocalipse 13: 1 • “Falou-me ainda: As águas que viste, onde a meretriz está assentada, são povos, multidões, nações e línguas”. Apocalipse 17: 15

  6. DANIEL 7 DANIEL 2 BABILÔNIA MEDO-PÉRSIA GRÉCIA IMPÉRIO ROMANO “A besta que vi era semelhante ao leopardo, com pés como de urso e boca como de leão...” Apocalipse 13: 2

  7. Dez chifres e sete cabeças “A besta que vi era semelhante ao leopardo, com pés como de urso e boca como de leão...” Apocalipse 13: 2

  8. AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE A besta traz na boca de leão, o orgulho de Babilônia; nos pés de urso, os horrores da Medo-Persa; no corpo de leopardo, o sistema filosófico humano da antiga Grécia.

  9. “Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobe os chifres, dez diademas...” Apocalipse 13:1 “A besta que vi era semelhante ao leopardo, com pés como de urso e boca como de leão...” Apocalipse 13: 2

  10. ...E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Apocalipse 13: 2 – Apocalipse 12: 9

  11. QUIRINAL QUIRINAL VIMINAL VIMINAL CAPITOLINE CAPITOLINE ESQUILINE ESQUILINE CAELIAN CAELIAN PALATINE PALATINE AVENTINE AVENTINE “...tinha dez chifres e sete cabeças...” Apocalipse 13:1 “... As sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está assentada...” Apocalipse 17: 9

  12. Três reis arianos Trindade 538 538 538 493 493 493 “Os dez chifres correspondem a dez reis que se levantaram daquele mesmo reino, e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis”. Daniel 7: 24 “...tinha dez chifres e sete cabeças...” Apocalipse 13: 1 Daniel 7: 24 534 534

  13. “... este chifre fazia guerra contra os santos e prevalecia contra eles”. Daniel 7:21 “... e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo”. Daniel 7:25 “Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir por quarenta e dois meses”; Apocalipse 13: 5

  14. “... e uma boca que falava com insolência”.Daniel 7:8 “Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo ...”. Daniel 7:25 “Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir por quarenta e dois meses;” Apocalipse 13: 5 “

  15. AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE “... e, sobre os chifres, dez diademas ...”. Apocalipse 13: 1 Diademas = grego, diademata, que significa “coroas reais”.

  16. AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE “... e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia”. Apocalipse 13: 1 Blasfêmia = grego blasphemia, que significa “insulto”.

  17. “... E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade”. Apocalipse 13: 2 “Domiciano, que baniu a João para Patmos, cunhou os papéis do Estado com o título blasfemo de ‘Imperador Domiciano, Nosso Senhor e Nosso Deus’. Foi este poder pagão que deu à besta sua autoridade”. Roy A. Anderson, Revelações do Apocalipse, pág. 141.

  18. “... E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade”. Apocalipse 13: 2 Trono = grego thronos, que significa “trono”. Os papas ascenderam ao trono dos Césares. A capital do sistema papal era a mesma ocupada pelo Império Romano no seu auge.

  19. “... E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade”. Apocalipse 13: 2 “E, elevando-o, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo. Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser”. Mateus 4:5,6

  20. “... E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade”. Apocalipse 13: 2 “Outros vocábulos para trono são cathedra, do grego, e sedes, do latim. A palavra “sé”, em português, provém de sedes. Na Igreja Católica, o edifício no qual se localiza o trono (ou cathedra) de um bispo, é chamado “catedral”. A cidade na qual se localiza o referido trono, chama-se “sé”. A “sé” de mais alto nível dentro do catolicismo é a Santa Sé, a cidade onde se localiza o trono do papa. Esta cidade é Roma”. C.M. Maxwell, Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse, pág. 335,336.

  21. “Das ruínas da Roma política surgiu o grande Império moral na ‘forma gigantesca’ da Igreja Romana”. Alexander Flick, The Rise of the Medivel Church, pág. 150.

  22. “O poder dos Césares ressurgiu no domínio universal dos papas”. Grattan Guinness, O Romanismo e a Reforma, pág. 152.

  23. DANIEL E APOCALIPSE

  24. DANIEL E APOCALIPSE

  25. “Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta”; Apocalipse 13: 3 1260 anos – 42 meses 1929 Concordata Ferida curada 538 Edito de Justiniano 1798 Ferida de Morte

  26. “... vi uma de suas cabeças como golpeada de morte ...”. Apocalipse 13: 3 Golpeada = grego sphazo, que significa “matar”, “abater”.

  27. “... uma de suas cabeças como golpeada de morte ...”. Apocalipse 13: 3 “Durante a Revolução Francesa, e sob as ordens do revolucionário governo francês, o general Alexander Berthier proclamou em Roma, aos 15 dias de fevereiro de 1798, que o Papa Pio VI não deveria mais exercer qualquer função a partir dessa data” John Adolphus, The History of France, vol. 2, pág. 365.

  28. “A despeito da avançada idade do papa e de sua saúde precária (ele já se achava na casa dos oitenta anos), foi ele empurrado de um lugar para outro na Itália e no sul da França, pelos soldados franceses. Morreu na prisão, na cidade-fortaleza de Valença, em 29 de agosto de 1799. Durante certo tempo seu cadáver foi deixado exposto, insepulto”. C. Mervyn Maxwell, Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse, pág. 337.

  29. “Durante dois anos, o mundo não teve papa. Porém, a República francesa, na Itália, caiu dois anos após seu estabelecimento, e os cardeais dispersos, reuniram-se em Veneza, em número de 35, e elegeram, a 14 de março de 1800, um novo papa, o cardeal Barnabé Luiz Gregório Chiaramonti, que tomou o nome de Pio VII”. Joseph Bernhart, O Vaticano Potência Mundial, pág. 285.

  30. “... mas essa ferida mortal foi curada ...”. Apocalipse 13: 3 “De novo em 1870 foi tomado ao papado o domínio temporal, e o papa passou a considerar-se prisioneiro do Vaticano. Até 1929 a situação se havia mudado a ponto de combinarem um encontro o Cardeal Gasparri e o Primeiro-Ministro Mussolini, no histórico palácio de S. João Latrão, a fim de terminar uma longa pendência: voltou ao papado o poder temporal”. Estudos Bíblicos, pág. 185.

  31. “... mas essa ferida mortal foi curada ...”. Apocalipse 13: 3 “Três tratados foram assinados em Latrão, um tratado político, uma convenção e a concordata. Na manhã seguinte de 12 de fevereiro, ao aparecer Pio XI em ponto elevado na Igreja de São Pedro, uma multidão de 200.000 pessoas concentradas na praça São Pedro, exclamou vibrante de entusiasmo: Viva o papa-rei! Viva o papa-rei!” A.S. Mello, A Verdade Sobre as Profecias do Apocalipse, pág. 342,343.

  32. “... mas essa ferida mortal foi curada ...”. Apocalipse 13: 3 A primeira página do San Francisco Chronicle de 12 de fevereiro de 1929, trouxe gravuras do Cardeal Gasparri e Mussolini, que assinaram a concordata, e a legenda: “Curam a ferida de muitos anos”.

  33. Em 1929 Benito Mussolini assinou a célebre concordata com o papado, dando-lhe os 44 hectares que hoje constituem o Estado do Vaticano, recuperando assim o poder temporal dos papas. O papa Pio XI, saudava Mussolini como “enviado pela Providência Divina”.

  34. Até então o catolicismo tinha sérios problemas com Protestantes, Judeus e Muçulmanos.

  35. A 16 de Outubro de 1978, depois da morte de João Paulo I, 33 dias após a sua eleição como Papa, Karol Wojtyla foi eleito, aos 58 anos, como o 265º sucessor de Pedro, à frente dos destinos da Igreja católica, interrompendo mais de 400 anos de eleição de Papas italianos. (Pontífice Máximo) Karol Wojtyla faleceu em 2 de Abril de 2005.

  36. “Na Basílica de São Pedro, o governante americano (George W. Bush) se recolheu em prece, ajoelhado na primeira fila de bancos, ao lado da mulher que, como Condoleezza, estava com a cabeça coberta por um véu negro, em sinal de respeito. Bush é o primeiro chefe de governo estrangeiro a visitar a câmara-ardente de João Paulo II”. O Estado de S. Paulo, 7 de abril de 2005, H2.

  37. “... e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta”. Apocalipse 13: 3 “Não há notícia de qualquer evento, civil ou religioso, que tenha reunido tantos estadistas, governantes e monarcas. O presidente George W. Bush foi o primeiro presidente norte-americano a velar um papa, rezando ajoelhado diante de seu corpo”. Citado em O estado de S. Paulo, 09/04/2005, NOTAS E INFORMAÇÕES A3.

  38. “... e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta”. Apocalipse 13: 3 “Nenhum chefe de governo britânico jamais tinha comparecido ao funeral de um papa, mas Tony Blair fez questão de estar presente. O príncipe Charles, representando a Rainha da Inglaterra, autoridade suprema da Igreja Anglicana, adiou o seu casamento para ir ao funeral”. Citado em O estado de S. Paulo, 09/04/2005, NOTAS E INFORMAÇÕES A3.

  39. “... e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta”. Apocalipse 13: 3 “Inimigos políticos históricos e líderes de religiões que têm séculos de rivalidade, uniram-se numa reverente homenagem a João Paulo II, em reconhecimento a seu esforço para reconciliar e aproximar povos e crenças ao longo de 26 anos de pontificado”. Citado em O estado de S. Paulo, 09/04/2005, NOTAS E INFORMAÇÕES A3.

  40. “... e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta”. Apocalipse 13: 3 “João Paulo II esteve nos cinco continentes. Percorreu mais de 1,2 milhão de quilômetros e ficou fora de Roma o equivalente a dois anos, somadas todas as viagens. Peregrino incansável, visitou mais de 130 países”. Luiz Carlos Ramos, citado no jornal O Estado de S. Paulo, 03/04/2005, pág. ESPECIAL, H12.

  41. “... e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta”. Apocalipse 13: 3 “1.246.003 de quilômetros foram percorridos pelo polonês Karol Wojtyla em 26 anos de pontificado. Com essa quilometragem, daria para fazer três viagens de ida e volta à Lua”. Citado no jornal O Estado de S. Paulo, 03/04/2005, pág. ESPECIAL, H12.

  42. “... e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta”. Apocalipse 13: 3 “Ao todo, foram 982 encontros com governantes. O Vaticano estabeleceu relações diplomáticas com mais de 60 países”. Veja, Edição Especial, Abril de 2005, pág. 50.

  43. “... e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta”. Apocalipse 13: 3 “1590 chefes de Estado e primeiros-ministros se encontraram com o pontífice”. Super Interessante, Março de 2005, pág. 41.

  44. “... e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta”. • Apocalipse 13: 3 • “GRANDES FUNERAIS: Número de países que enviaram representantes: • 90 – 1963 (EUA) – John Kennedy; • 110 – 1965 (Reino Unido) – Winston Churchill; • 150 – 1989 (Japão) – Imperador Hirohito; • 50 – 1995 (Israel) – Premiê Yitzhak Rabin; • 75 – 1999 (Jordânia) – Rei Hussein; • 50 – 2004 (Egito) – Iasser Arafat”. Idem, pág. 7.

  45. “... e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta”. Apocalipse 13: 3 “Presidentes, chefes de Estado e de governo, prêmios Nobel, reis, rainhas e altezas reais: todos os poderosos da Terra estarão lá para dar o adeus ao primeiro papa da era da globalização, João Paulo II. Será um evento sem precedentes, da qual participarão outras 200 personalidades mundiais com posições políticas e até de religiões opostas ao catolicismo”. O Estado de S. Paulo, 08/042005.

  46. “Peço perdão, em nome de todos os católicos, por todas as injustiças contra os não-católicos no decorrer da história” João Paulo II, Revista Super Interessante, Edição 211, Março de 2005, pág. 40. 1999 -  João Paulo II pede perdão pela morte de Jan Huss, padre que foi considerado herege pela Inquisição“17 DE DEZEMBRO DE 1999: ...Hoje, na vigília do Grande Jubileu, sinto o dever de exprimir profunda tristeza pela cruel morte infligida a João Hus e pela conseqüente ferida, fonte de conflitos e divisões, que foi desse modo aberta nas mentes e nos corações do povo boêmio. Já durante a minha primeira visita a Praga expressei a esperança de que passos decisivos poderiam ser dados no caminho da reconciliação e da verdadeira unidade em Cristo. As feridas dos séculos passados devem ser curadas, mediante um novo olhar prospectivo e a instauração de relações completamente renovadas. Nosso Senhor Jesus Cristo, que é a ‘nossa paz’ e abateu ‘o muro de inimizade que [nos] separava’ (Ef. 2: 14), guie o caminho da história do vosso povo rumo à reencontrada unidade de todos os cristãos, que todos nós desejamos ardentemente para o milênio do qual estamos às portas..”

  47. João Paulo II pediu perdão, a 12 de Março de 2000, pelos erros e crimes cometidos pela Igreja no passado, especialmente contra os judeus, pedido repetido junto ao Muro das Lamentações, em Jerusalém, o lugar mais sagrado do judaísmo. Dia do Perdão entre Católicos e Protestantes

  48. “e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela?” Apocalipse 13: 4

More Related