60 likes | 208 Views
PROJETO PEQUENOS LITERATOS. EDUARDA CARVALHO PESSOA MENESES SANTANA. DIOFEIRAC 2013. A Diofeirac começou no mês de maio, com a professora Eugracilene lendo o paradidático “Cooperação e Igualdade” que falava sobre os idosos e os cuidados que devemos ter com eles.
E N D
PROJETO PEQUENOS LITERATOS EDUARDA CARVALHO PESSOA MENESES SANTANA
DIOFEIRAC 2013 A Diofeirac começou no mês de maio, com a professora Eugracilene lendo o paradidático “Cooperação e Igualdade” que falava sobre os idosos e os cuidados que devemos ter com eles. No último dia de aula, dia 29 de junho a professora Elizabel nos entregou um texto explicando o tema, as atividades a serem desenvolvidas e o que faríamos na Diofeirac. No dia 14 de agosto nós fomos para a Casa São José, lá conhecemos os idosos e uma funcionária nos explicou a ideia, a estrutura e a composição da casa, lá são 38 idosos sendo 19 mulheres e 19 homens. Dia 02 de setembro aconteceu a Diofeirac, meu grupo falava sobre o que é o idoso, a situação do idoso no Brasil e a expectativa de vida, era a Aisa, a Elziany e eu, no final da nossa apresentação líamos um cartaz e dizíamos para cuidarem dos idosos e respeitarem.
QUEM SOU EU Meu nome é Eduarda Carvalho Pessoa Meneses Santana, eu nasci dia 11 de junho de 2003 no Hospital São Paulo, às 14h30m. Minha mãe se chama Emanuelle Carvalho Pessoa e meu pai se chama Eduardo Gomes Meneses de Santana II. Gosto muito de assistir TV, jogar Pou e conversar no Whatsapp. Não gosto de pessoas falsas e de esperar. Tenho 5 amigas, Elziany que é muito chata às vezes, Geovana que mente às vezes, Lorena que é muito sincera, Iara que é muito zangada e Maria Dulce que é tímida. Elas são grandes companhias que espero que fiquem do meu lado para a vida toda. Minhas comidas favoritas são sushi, pizza, bolo, brigadeiro, filé grelhado, batata frita e brócolis e detesto abóbora, batata doce, maxixe, quiabo e espinafre.
JIJOCA DE JERICOACOARA No dia 16 de agosto, eu meus avós e meus tios fomos para Jericoacoara no estado do Ceará. Saímos de Teresina às 8h da manhã e paramos no posto Ipiranga para comprar água e algumas coisas pra comer, depois paramos em José de Freitas pra ir ao banheiro e comprar mais água. Então, fomos para Tianguá e almoçamos no Hotel Cascata e tomamos banho na cascata que, inclusive, era muito gelada. Depois, fomos para Viçosa e nos hospedamos no Hotel da Serra, saímos para a serra e lá jantamos, compramos bungingangas e descemos e subimos uma escada de 336 degraus. No dia seguinte, fomos para Jijoca de Jericoacoara e fomos para a Lagoa do Paraíso e nos hospedamos numa casa alugada. De noite fomos pro restaurante Dona Amélia que é muito bom. No dia seguinte, fomos para a praia e novamente almoçamos lá. Depois fomos para a duna e a escalamos e descemos e subimos de novo e descemos. À noite fomos de novo naquele restaurante e voltamos para casa. No outro dia tomamos café e fomos embora.
Meu Diocesano Meu Diocesano é muito lindinho Mas não é pequenininho Tem muitas brincadeiras, animação E tem meu sonho do coração. Ele é muito organizadinho E também bonitinho Na nossa educação Nos ajuda de montão. Nas aulas tem muita concentração E muita diversão, Que emoção! Feliz aniversário de 107 anos Pra você os parabéns nós damos Vivemos assim e não é ruim!
VAMPIROS Há algum tempo atrás na cidade de Forks vivia uma família de vampiros a mãe Victoria, o pai James e as 3 filhas Tânia, Kate e Irina. Eles eram muito felizes, porém um dia Victoria achou uma criança morrendo, com muita pena ela o transformou em vampiro. Ela o adotou e deu o nome de Peter, mas ela não contou pra família que o tinha adotado porque isso era contra lei dos vampiros e ela não queria que o matassem. Mas Peter era incontrolável, ele matava todos que visse pela frente, os humanos ficaram sabendo e a notícia se espalhou. Os Volturi (uma espécie de reis que matavam quem desobedecesse uma lei) apareceram e pegaram Peter. Jane tinha o talento de fazer as pessoas sentirem dor e matou Victoria, tentaram matar Tânia, Kate e Irina, mas Aro leu suas mentes e descobriu que elas eram inocentes. Colocaram fogo no seu corpo e jogaram Peter na fogueira junto com os corpos das pessoas mortas.