270 likes | 351 Views
Reflect on the profound connection between love and art through mesmerizing images by Dirk Vermeirre and the enchanting music of Tchaikovsky's "Swan Lake." Explore the wisdom of various authors on the evolution of love from the mundane to the divine. Delve into the universal concept of love, embracing spiritual growth and unity with the divine. Allow these messages to inspire a deeper understanding of the essence of love and its transformative power.
E N D
MENSAGENS PARA REFLEXÃO Arte da imagem, arte da música e arte do pensamento A FORÇA DO AMOR ARTE DA IMAGENS: Fotografias de Dirk Vermeirre ARTE DA MÚSICA: Tchaikovski - A Dança dos Cisnes ARTE DO PENSAMENTO: textos de Autores Diversos
A placidez de um lago assemelha-se à serenidade da vida de um ser evoluído, aquele que aprendeu a amar e, por isso, ser amado. Compreendeu a LEI e sabe que o AMOR é a alavanca que movimenta o mundo. A beleza pura e imponente dos cisnes representa essa força, quando na sua pureza interior. Diz Pietro Ubaldi: • “À medida que o ser evolui, o seu amor se torna cada vez mais espiritual. O Amor vai se transformando, ao longo da evolução, desde o amor egoísta, familiar, nacional, humanidade, altruísta até a unificação com Deus”. • J. Meirelles Admiremos o lago com os cisnes, beleza inspiradora do imortal TCHAIKOVSKI, e meditemos sobre os textos.
Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo. (Albert Einstein)
Compreendamos bem, AMOR com A maiúsculo, o amor universal, que caminha da forma sexual à mística até atingir Deus. (Pietro Ubaldi)
Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis. (Drumond)
Educação, para mim, é botar dentro do indivíduo, além do esqueleto de ossos que já possui, uma estrutura de sentimentos, um esqueleto emocional. O entendimento na base do amor. (Cecília Meirelles)
Não podemos fazer grandes coisas na Terra. Tudo o que podemos fazer são pequenas coisas com muito amor. (Madre Teresa).
Deus é AMOR e cria no amor, em qualquer nível, desde o amor da carne, quando compreendido com pureza, elevando-se sempre, até ao amor do espírito. (Pietro Ubaldi)
O AMOR é a estrada mestra para chegar a Deus. (Pietro Ubaldi)
Tudo o que amamos profundamente converte-se em parte de nós mesmos. (Helen Keller)
Eu posso ver, e é por isso que eu posso estar contente naquilo que você chama escuridão, mas, que para mim é dourada, eu posso ver um mundo feito por Deus, não um mundo feito pelo homem. (Helen Keller – escritora cega)
As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração. (Helen Keller)
As infinitas maravilhas do Universo são a nós reveladas na medida exata em que nos tornamos capazes de percebê-las. A agudeza da nossa visão não depende do quanto podemos ver, mas do quanto sentimos. (Helen Keller – escritora cega)
O amor jamais reclama; dá sempre. O amor tolera, jamais se irrita, nunca se vinga. (Indira Gandhi)
Paz entre os países deve descansar sobre a base sólida do amor entre os indivíduos. (Indira Gandhi)
Por AMOR se entende espírito de sacrifício, bondade, sentimento, paciência, religiosidade, altruísmo, desinteresse, intuição etc. Só o AMOR feito de alma pode sobreviver à morte do corpo. (Pietro Ubaldi)
Uma grande atração governa o universo por inteiro: AMOR. (Pietro Ubaldi)
Não saber exatamente o que queremos, mas procurar, achar e perder, e continuar buscando, na mais saudável inquietação, é que torna a vida tão fascinante, e a faz valer a pena.(Lya Luft)
É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado. (Madre Teresa)
Assustador, o poder da figura materna, quando pende para o lado menos generoso que todos temos. (Lya Luft)
A mulher deve ser como a palha miúda com que se encaixotam porcelanas, palha que não conta, palha que não se vê, palha que ninguém se apercebe, e sem a qual tudo se quebraria. (Madame de Staël)
Quando descanso? Descanso no amor. (Madre Teresa)
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento. (Machado de Assis)
Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação. (Madre Teresa)
Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão. (Madre Teresa)
A falta de amor é a maior de todas as pobrezas. (Madre Teresa) F I M
IMAGENS: do PPS “Lac des Cygnes – Overture – Peter Tchaikovsky Réalisation: jb leuba / août 2007 - Photografhies – Dirk Vermeirre. • REFORMATAÇÃO: J. Meirelles celjm@uol.com.br • www.jmeirelles.wordpress.com • TEXTOS: Extraídos do livreto MULHERES, organizado por Maria Christina Meirelles Neves, e de obras de Pietro Ubaldi.