1 / 26

EIS O QUE PROCURAIS!

EIS O QUE PROCURAIS!. Uma nova visão de mundo. A origem e o significado da vida. Novas forças para um alegre atuar. As respostas para as questões não respondidas.

chaim
Download Presentation

EIS O QUE PROCURAIS!

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. EIS O QUE PROCURAIS! • Uma nova visão de mundo. • A origem e o significado da vida. • Novas forças para um alegre atuar. • As respostas para as questões não respondidas. “Escrevi a Mensagem do Graal, que eu ansiava trazer à humanidade. Essa Mensagem contém o saber da atuação completa da Criação, sem lacunas. Nela os seres humanos reconhecem os caminhos que devem seguir, a fim de alcançarem a paz interior e com isso uma atividade alegre já aqui na Terra.” (Abdruschin)

  2. A Mensagem do Graal completa 80 • Examinemos alguns fatos: • Em 1931 através da Editora Der Ruf, de Munique, surge a Grande Edição da Mensagem do Graal, no idioma alemão, reunindo 91 dissertações. Seu Autor, imbuído do sincero desejo de auxiliar, esperava que os seres humanos em geral ansiassem pela busca de algo elevado, do saber insofismável e completo. Mas a humanidade não deu a devida atenção como seria esperado, pois em sua indolência espiritual, não mais mantinha acesa a chama da busca pela Luz da Verdade para alcançar elevação, felicidade e paz. • No Brasil, a primeira edição da Mensagem do Graal ocorreu no ano de 1934. • Com o oferecimento de algo luminoso para os seres humanos, as trevas entraram em ação, pois tinham como objetivo desacreditar o Autor e anular a sua obra, impedindo o progresso geral. • Aqueles que se acorrentaram às limitações do raciocínio, não mais ansiavam pela Luz da Verdade, e logo surgiram como inimigos de forma aberta ou velada, causando danos onde lhes fosse dada a oportunidade para desmerecer a Mensagem do Graal.

  3. Abdruschin e a Mensagem do Graal • A Mensagem do Graal, “ImLichte der Wahrheit”, de autoria de Abdruschin (Abd-ru-shin ou Abdrushin), pseudônimo adotado por Oskar Ernst Bernhardt, foi traduzida do alemão para o português sob dois diferentes títulos: - Mensagem do Graal - À Luz da Verdade - Mensagem do Graal - Na Luz da Verdade.

  4. SITUAÇÃO NO SÉCULO XX • No início do século XX, os seres humanos estavam confusos. Diante do caos dos valores destroçados e miséria reinantes, brotou em Abdruschin a imensa vontade de auxiliar a humanidade. • Em seu anseio buscou por um conhecimento novo, baseado nas leis da Criação, que capacitasse o ser humano para um viver pacífico e laborioso, em harmonia com todas as criaturas.

  5. SITUAÇÃO NO SEC. XX • A Igreja mantinha forte influência na Alemanha e no mundo. • Situação econômica difícil. A Inglaterra mantinha-se no comando das finanças. A Alemanha ampliava a sua capacidade industrial. • Em 1914 ocorre a primeira grande guerra atestando a falência da civilização. Os alemães foram derrotados e, pelo tratado de Versalhes, assumiram uma pesada obrigação de indenizações de guerra. • Em 1929 a quebra da bolsa americana de Nova York abala o mundo gerando uma crise sem precedentes. Caos e miséria fazem da vida um sofrimento para milhões de pessoas. • Hitler, diante da desordem econômica, exercendo uma liderança carismática e despótica, convence os alemães a colocarem-no no topo do governo. • Num mundo em crise os financistas buscavam oportunidades de ganhos.

  6. SITUAÇÃO NO SEC. XX • Em 1931 surge a Grande Edição da Mensagem do Graal. • Em 1938, Abdruschin, o Autor da Mensagem do Graal foi feito prisioneiro pelo regime nazista sob a acusação de que "seu comportamento, ameaçava a existência e a segurança do povo e do Estado". • Em 01/09/1939 tem início a Segunda Guerra Mundial que vai até setembro de1945; seis anos de miséria e sofrimento para a Europa e o mundo.  Foi o mais sangrento conflito da história humana. • Em 1949/50 surge a edição da Mensagem do Graal, Na Luz da Verdade, em 3 volumes.

  7. BREVE HISTÓRICO • 18.04.1875: Abdruschin nasce em Bischofswerda-Saxônia na hospedaria paterna “Gambrinus”, Kirchstraße 10. • O autor da Mensagem permaneceu em Nova York (1912/13), de onde rumou para Londres em viagem de estudos. Por ser cidadão alemão, foi feito prisioneiro entre 1915 e 1919 em um campo de concentração britânico depois do começo da I Guerra Mundial. Nesse período de 4 anos viveu as aflições interiores do ser humano que, perante o caos dos valores humanos destruídos, não encontrava mais uma saída. • Brotou então, em Abdruschin, a imensa vontade de ajudar o próximo através do Conhecimento que capacita os seres humanos a um viver pacífico e laborioso, em harmonia com todas as criaturas. Os anos em que esteve exilado, ele aproveitou-os, não obstante, para trabalhar e compreender a forma de viver das pessoas.

  8. Posto em liberdade, no ano de 1919, Oskar Ernest Bernhardt (Abdruschin) foi inicialmente para Dresden e depois para a Baviera. A partir de 1923 começou a redigir suas conclusões ligadas às questões sobre a vida e publicá-las, tendo adotado o pseudônimo de Abdruschin. Destes estudos foram surgindo as dissertações que resultaram na obra Na Luz da Verdade, conhecida como “Mensagem do Graal”. Nos anos 1920 Abdruschin apresentou essas dissertações ou capítulos em forma de conferências públicas. Este novo conhecimento, revolucionário, caiu qual faísca incandescente sobre os ouvintes. • Em 1928 estabeleceu-se na montanha de Vomperberg, Tirol austríaco, onde concluiu sua obra. Quando os adeptos começaram a chegar, pretendendo adquirir conhecimentos mais profundos sobre o seu livro Mensagem do Graal, nasceu uma colônia, chamada de Colônia do Graal.

  9. A grande edição da Mensagem do Graal, de Abdruschin, foi lançada em 1931. Antes disso ele vinha fazendo palestras e apresentando ao público as dissertações que ia escrevendo. • O intuito de Abdruschin era mostrar aos seres humanos, tão envolvidos por conceitos distorcidos, uma nova visão da vida, fortalecendo-os com o saber da Criação e suas leis apresentado há 2.OOO anos, porém sem as distorções que desfiguraram a coerência e a simplicidade contidas nas Palavras de Jesus, expondo-as de forma lógica e natural.

  10. Colônia do Graal • Cedendo ao desejo de alguns leitores de se aproximarem, a fim de que pudessem se aprofundar no estudo do novo saber, surgiu a colônia do Graal. • Em 1936, referindo-se aos boatos fantasiosos, carregados de ódio e inveja, sobre o alvo e a finalidade da Colônia do Graal, em Vompemberg, Tirol (Áustria), e desejoso de prestar esclarecimentos, Abduschin se pronunciou por escrito, com as seguintes palavras:

  11. “Escrevi a Mensagem do Graal, que eu ansiava trazer à humanidade. Essa Mensagem contém o saber da atuação completa da Criação, sem lacunas. Nela os seres humanos reconhecem os caminhos que devem seguir, a fim de alcançarem a paz interior e com isso uma atividade alegre já aqui na Terra. Meu alvo é de espécie espiritual. Não trago uma nova religião, não quero fundar uma nova igreja, tampouco uma seita qualquer, mas sim dou, com toda a simplicidade, um quadro nítido da atuação automática da Criação que encerra a Vontade de Deus e onde o ser humano pode reconhecer claramente os caminhos que são bons para ele”.

  12. “Refuto tudo o que nisso procuram atribuir-me como sendo intenções terrenas, pois tudo isso se originou de fontes estranhas e provém justamente por intermédio de todos aqueles que divulgam isso, procurando empregá-lo contra mim”. “Do mesmo modo sou totalmente desinteressado de desejos ou 'ideias' políticas, pois para isso falta-me a compreensão necessária. Da Colônia do Graal, em Vompemberg, no Tirol, quero fazer um Retiro de Paz e uma Fonte de Força Espiritual para todos aqueles que sinceramente aspiram por isso. A paz não pode ser separada do contentamento. Baseando-se nisso, tem de se desenvolver a felicidade, onde a aspiração encontrar o solo apropriado para isso”.

  13. “Retiro de Paz! Fonte de Nova Força! Criar isso em Vomperberg, no Tirol, é o meu único desejo, e isso só pode trazer proveito a todo o ser humano, e com isso também a toda a família e a todo o Estado.” • Abdruschin queria que cada visitante da Colônia sentisse, como digno de ser imitado, tudo aquilo que visse e ouvisse, para que levassem em seu íntimo a paz para seus lares, para a sua terra, e assim também novas forças para um alegre atuar, dando uma nova conformação à sua vida terrena.

  14. OPOSIÇÕES • Os ensinamentos de Abdruschin começaram a incomodar aqueles que se beneficiavam da ignorância dos humanos sobre o significado da vida: de onde viemos, para onde vamos, qual o nosso destino. • Os humanos se deixaram acomodar ocupando-se exclusivamente com a vida material, sem pensar no antes e no depois, construindo tudo com base exclusivamente no dinheiro, no poder e nos valores terrenos, deixando o humanismo de lado. Abdruschin antevia que, emaranhada nas trevas de seus próprios erros, a humanidade caminharia para o abismo da autodestruição.

  15. A Prisão, o Exílio e o fim da Guerra • Em 1938, Abdruschin foi feito prisioneiro pelo regime nazista sob a acusação de que "seu comportamento, ameaçava a existência e a segurança do povo e do Estado". • Nessa ocasião os seus bens foram expropriados. Depois de meses de opressivo exílio foi expulso da Áustria ocupada. Encontrou acolhimento em Kipsdorf, Erzgebirge, Alemanha. • Abdruschin foi impedido de defender em público suas crenças; aos que Nele e na sua Mensagem acreditavam foi-lhes imposta proibição de visitá-lo. A Gestapo estava atenta aos seus movimentos buscando fatos que pudessem incriminá-lo.

  16. Na prisão, Abdruschin emitiu uma declaração extinguindo as atividades do Movimento do Graal e, posteriormente, fez outra declaração complementar dizendo, entre outras coisas, o seguinte: “Essas minhas palavras não são passíveis da menor modificação”. • Isto é, ele não as modificaria renegando-as, deixaria tudo como havia escrito e revisado, mantendo todos os esclarecimentos quanto aos dogmas e críticas aos conceitos restritos das religiões. Lamentavelmente, essas palavras foram acolhidas por alguns, sem a abrangência que elas encerram. Essa restrição causou estéreis polêmicas.

  17. A POLÊMICA • A polêmica criada em torno das edições da Mensagem do Graal (1931 e 1949/50), decorre da incompreensão daquele trágico momento da humanidade e é pura perda do precioso tempo de que dispomos. • As revisões e complementações feitas pelo Autor em sua obra destinavam-se a ajustar a forma de apresentação frente à nova situação de rejeição por parte dos seres humanos; no entanto, em ambas a essência é a mesma. • Seu conteúdo abrangente desvenda a Criação e suas Leis de forma lógica e coerente para os seres humanos do presente e do futuro, sem visar a criar uma nova religião, mas tão somente auxiliar os seres humanos em meio ao caos dos valores destroçados. Assim, observamos que foram mantidos os esclarecimentos quanto aos dogmas e críticas aos conceitos restritos das religiões, que estruturavam as suas doutrinas de conformidade com seus interesses e conveniências.

  18. O que se depreende é que houve um momento de grande perigo e luta espiritual para a preservação da obra escrita, e ela teria que ser preservada acima de tudo o mais, pois aqueles que deveriam ter auxiliado haviam falhado, impossibilitando o cumprimento de tudo o que deveria ter sido realizado. • A humanidade estava enrijecida demais e não percebia de pronto os elevados valores que a obra contém. (Ver dissertação “O Estranho”– Vol.1).

  19. EDIÇÃO REVISADA • Em seu exílio, a partir de 1938 o Autor procedeu à revisão de sua obra. Isso foi feito com uma nova edição em três volumes, mas devido à guerra e às adversidades da situação social, não foi possível sua publicação durante seus últimos anos de vida. A obra contém a essência do atuar das leis da Criação, explicados por Abdruschin sob a Luz da Verdade, e tudo o que os seres humanos necessitam para a sua evolução integral. • Face à decadência espiritual da humanidade nada foi como poderia e deveria ter sido, os elevados valores deixaram de ser aproveitados na melhoria das condições de vida. • Ao fazer as escolhas que fez, a humanidade perdeu a oportunidade de resgatar e se libertar dos erros milenares para alcançar a condição verdadeiramente humana; permaneceu sintonizada erradamente e, dessa forma, se manteve na tendência de preparar um futuro cada vez mais funesto para si, como bem percebemos nos dias de hoje.

  20. A despeito de que tudo o mais ficara prejudicado, impunha-se proteger a sua obra para que permanecesse intocada diante dos poderosos interesses egocêntricos de influência e domínio sobre a humanidade. • A simplicidade e a lógica naturalidade da Mensagem do Graal “Na Luz da Verdade”, era uma ameaça ao domínio das doutrinas místicas e dogmáticas.

  21. OBRA E AUTOR • Abdruschin sempre exigiu que os seres humanos se preocupassem com as palavras de sua obra e não com a pessoa do Autor. • Eles deveriam analisar e avaliar os imensos valores contidos na Mensagem do Graal, e não os acontecimentos de sua vida terrena. • Como toda obra faz conhecer seu Autor, que com ela se identifica, assim também se reconhece a personalidade de Abdruschin através de sua Obra.

  22. OBJETIVO: auxiliar a humanidade • Os seres humanos que se deixaram dominar pela arrogância intelectiva, jamais aceitaram ser contrariados em seus conceitos falsos e indolentes; ignoraram a Mensagem do Graal, jamais a mencionaram e raramente ela foi utilizada como referência bibliográfica, embora seu conteúdo abrangente desvende a Criação e suas Leis de forma lógica e coerente, sem visar criar uma nova religião, mas tão somente auxiliar os seres humanos em meio ao caos e misérias criados por eles mesmos, pois atualmente não é mais possível esconder que os alicerces da existência humana começam a oscilar.

  23. Com sua mania de grandeza, os humanos não queriam ser contrariados, nem revisar seus conceitos falsos e indolentes e, na sua ilusão de domínio e poder, ignoraram a Mensagem do Graal, deixando de considerá-la, apesar de seu conteúdo sábio e esclarecedor que tudo abrange, demonstrando as conexões dos fenômenos da Criação. • Superando os brutais ataques a que foi submetida, a Mensagem do Graal permaneceu intacta em seu conteúdo, possibilitando a todos aqueles que procuram, o encontro com a Luz da Verdade, em qualquer das edições, (de 1931 ou de1949/50 em 3 volumes, pois ambas procedem da mesma origem.

  24. Durante décadas a Mensagem do Graal tem permanecido à disposição dos humanos, em diversos idiomas, através da atividade de divulgação desenvolvida voluntariamente por aqueles que reconheceram o elevado valor contido nessa obra. Embora se constitua numa verdadeira Universidade Espiritual ela ainda é pouco conhecida, pois a espiritualidade não tem sido a prioridade na educação para a vida. • Não obstante, Abdruschin explicou que especiais irradiações do Amor Divino são enviadas aos seres humanos, redespertando neles o anseio pela Luz da Verdade. Aqueles que portam em seu coração saudades da Luz são conduzidos pelas automáticas leis da Criação para o encontro, cabendo-lhes então a livre decisão sobre o acolhimento. • Em meio às turbulências da atualidade brilha fulgurantemente a Luz da Verdade! Só o conhecimento e a observância das leis da Criação podem auxiliar, pois infalivelmente cada indivíduo tem de colher o que semear.

  25. Com a sua Mensagem “NA LUZ DA VERDADE” Abdruschin deu aos seres humanos a possibilidade de se libertarem, espiritual e terrenamente, do caos atual, de levarem uma vida digna na matéria e um dia voltarem para sua pátria espiritual. O ser humano tem seu livre arbítrio, podendo decidir se seu caminho deve conduzir rumo à Luz ou para as trevas. • Abdruschin modificou em vários pontos a versão original de sua Mensagem, retirando dela várias dissertações... De mais a mais,tirou tudo o que se referia à missão terrena dele, bem como muito que se referia aos efeitos imediatos do Juízo. Embu, SP – 1992 – Harry von Sass

  26. EIS O QUE PROCURAIS! Uma nova visão de mundo. A origem e o significado da vida. Novas forças para um alegre atuar. As respostas para as questões não respondidas. “Escrevi a Mensagem do Graal, que eu ansiava trazer à humanidade. Essa Mensagem contém o saber da atuação completa da Criação, sem lacunas. Nela os seres humanos reconhecem os caminhos que devem seguir, a fim de alcançarem a paz interior e com isso uma atividade alegre já aqui na Terra.” (Abdruschin)

More Related