150 likes | 420 Views
O PODER DO ARADO. Pr. Gumer. Jesus respondeu: “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”. (Lucas 9:62 NVI). O arado é o instrumento para afofar a terra com o objetivo de oxigená-la para uma grande colheita.
E N D
O PODER DO ARADO Pr.Gumer
Jesus respondeu: “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”. (Lucas 9:62 NVI)
O arado é o instrumento para afofar a terra com o objetivo de oxigená-la para uma grande colheita. • João Batista foi um arado usado por Deus para preparar terra para a semeadura que Jesus iria fazer. • Esta igreja tem sido usada por Deus como um grande arado no mundo, o que acontece aqui tem sido notícia no mundo e tem desafiado as igrejas a conquistar!
A abrangência do que Deus tem feito através de você é maior do que você imagina. Ex. 01 Na Indonésia tem a poderosa igreja, do Pr. Eddy Leo, sedenta para aprender os princípios do MDA. Ex. 02 Nos EUA uma vendedora brasileira está implantando uma igreja na visão do MDA.
Deus colocou um arado poderoso em cada mão. Como usamos este arado? Estevão - "Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: “Senhor Jesus, recebe o meu espírito”. Então caiu de joelhos e bradou: “Senhor, não os consideres culpados deste pecado”. E, tendo dito isso, morreu. (Atos 7:59,60 NVI)
A atitude de Estevão foi um arado que marcou o coração de Paulo Em At. 26:14 vemos o resultado do arado de Estevão: Todos caímos por terra. Então ouvi uma voz que me dizia em aramaico: ‘Saulo, Saulo, por que você está me perseguindo? Resistir ao aguilhão só lhe trará dor! (Atos 26:14 NVI) O aguilhão foi a marca produzida pelo arado de Estevão! Deus deu uma porção de terra para cada um de nós ararmos, e quando somos fiéis na porção que temos, Deus nos acrescenta mais!
Os não convertidos - Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram. (Mateus 13:4 NVI) As vezes encontramos pessoas com um coração duro, que apesar de receberem a palavra de diversas formas, esta palavra é roubada pelo diabo. Mas nós temos o arado que pode amolecer este coração.
Ex. Sr. Mike, um homem de 80 anos de idade que eu conheci e que era ateu. Ele nasceu na Hungria, falava vários idiomas, tinha 2 filhos pastores, mas ridicularizava o Cristianismo. Quando eu fui evangelizá-lo ele me desafiou a provar que Deus existia. Com a bíblia, eu ministrei a este homem, porém sem sucesso. Eu mudei a estratégia e passei a serví-lo, levando-o ao supermercado, convidando-o para almoços. Eu descobri que a família dele, apesar de ser evangélica, não tinha tempo para ele. Através do serviço, o coração deste homem foi amolecido e ele teve uma experiência com Jesus e três meses depois morreu.
B) O seu discípulo é um campo a ser arado. O potencial de frutificação está ligado a qualidade da semente, mas também a qualidade do solo. A semente nós sabemos que é poderosa, tem potencial de grande frutificação, mas a qualidade do solo pode limitar a frutificação. Entra aí o arado do discipulado para levar cada pessoa a seu pleno potencial, através da Oração, Amor, Perseverança e Fé, levaremos cada um dos nossos discípulos ao seu pleno potencial Jesus adverte, quem está com a mão no arado não olhe para trás!
O que é olhar para trás? É olhar para o que eu já fiz. Ex. Já temos 6000 células.... É maravilhoso devemos comemorar, mas em seguida devemos olhar para frente para o alvo, tem bilhões em todo o mundo para serem alcançados
Ex. O Pr. Abe poderia estar ainda aqui em Santarém, olhando para a grande conquista, mas ele foi para Fortaleza arar aquela terra. O apóstolo Paulo, apesar de ter alcançado multidões, plantado inúmeras igrejas, ele olhava para frente e sentia-se desafiado a fazer mais:
“Agora, compelido pelo Espírito, estou indo para Jerusalém, sem saber o que me acontecerá ali. Só sei que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam. Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus. (Atos 20:22-24 NVI)
(1 Coríntios 15:58 ARC) Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.