1 / 5

Trabalho 2 – Indústria Fonográfica

Trabalho 2 – Indústria Fonográfica. Aluno: Alexander Foldes Professor: Luciel. a) Descreva o problema levantado. O que provocou o problema? Qual foi seu impacto?

cyrus-ramos
Download Presentation

Trabalho 2 – Indústria Fonográfica

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Trabalho 2 – Indústria Fonográfica Aluno: Alexander Foldes Professor: Luciel

  2. a) Descreva o problema levantado. O que provocou o problema? Qual foi seu impacto? Com o avanço da tecnologia e aperfeiçoamento dos recursos advindos da internet, o download de arquivos e programas passou a ser usado cada vez mais na ultima década. No caso, tratando-se especificamente do download de músicas, o impacto na indústria fonográfica fez com que os problemas fossem maiores do que costumavam viver quando o único problema eram os CDs piratas. O grande e rápido avanço das ferramentas da internet facilitou a cópia e distribuição peer-to-peer de musicas e vídeos sem qualquer ressarcimento aos autores e editores, levando a grandes prejuízos na indústria fonográfica.

  3. b) A indústria fonográfica identificou corretamente o problema e seus aspectos humanos, organizacionais e tecnológicos? A princípio a indústria fonográfica tentou identificar o problema individualmente devido a falta de amparo legal pois não existiam empresas ou provedores que guardavam e vendiam as musicas. Neste caso a abrangência da ação foi insignificante para o declínio de downloads de músicas devido ao efeito cascata que se tornou esta prática entre os usuários da internet. Outro erro cometido foi a tentativa de bloqueio desta prática tendo em vista a discrepância do alto preço praticado na venda dos CDs e o download gratuito.

  4. c) De quais soluções contra o download ilegal de músicas se dispunha? Qual é a mais efetiva? A solução correta foi a escolhida? Com a estratégia inicial de combate ao download ilegal individualmente, ou seja, processando o usuário que cometeu tal crime, não surtiu efeito algum de redução. A ação que começou a gerar efeito foi o envolvimento dos sites que facilitavam e organizavam este tipo de download peer-to-peer. Quando a indústria fonográfica achou uma brecha legal e iniciaram os processos contra estas empresas, começou a ter algum efeito. A queda nas vendas de CDs é uma tendência natural com o surgimento de dispositivos portáteis de multimídia. A indústria fonográfica realmente acertou na estratégia quando iniciou parceria com os fabricantes destes dispositivos. Por preços bem inferiores pode-se gravar uma música em um itune garantindo o ganho para ambos os lados.

  5. d) Você acha que a solução atual é viável? Por quê? Este tipo de solução que a indústria fonográfica achou é viável pois possibilita a venda de músicas com preços bem mais atrativos que a compra de CDs, porém ainda irá amargar algum prejuízo pois não é 100% efetiva. O constante avanço da internet traz também o constante avanço das formas de se conseguir algo gratuitamente. O próprio site superdownload após anos no ar foi retirado somente recentemente do ar. Novos sites como este surgirão e se irão. Como o próprio avanço da tecnologia, as formas de controle também deverão cada dia avançar.

More Related