1 / 19

As questões ambientais no Japão

As questões ambientais no Japão.

dannon
Download Presentation

As questões ambientais no Japão

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. As questões ambientais no Japão

  2. Japãopolítica ambiental (日本の環境政策, Nihon no SeisakuIluminado. "Japonês da Política de Ambiente") tem refletido uma tênue equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e proteção ambiental. Como principal importador do mundo de ambos os esgotáveis e recursos naturais renováveis e um dos maiores consumidores de combustíveis fósseis o governo japonês assume a responsabilidade internacional para conservar e proteger o meio ambiente.

  3. Período Meiji A poluição ambiental tem acompanhado de industrialização desde o período Meiji As inundações repetidas ocorreu na bacia do rio Watarase, e 1.600 hectares de fazendas e cidades e aldeias da Prefeitura e prefeituras Gunma foram danificadas pelas inundações, que contém excesso de compostos inorgânicos de cobre da mina Ashio.

  4. Os agricultores locais liderados por Shozo Tanaka, um membro da Câmara Baixa da Prefeitura recorreu à prefeitura e ao governo para pôr fim às operações de mineração. Embora a empresa de mineração dinheiro pago compensatórias e do governo envolvidos no aterro de obras do rio Watarase, nenhuma solução fundamental do problema foi alcançado. A poluição diminuiu centurys desde o início de 20.

  5. Ambiente deterioração em 1960 Política japonesa atual e da regulamentação ambiental foram conseqüência de uma série de catástrofes ambientais em 1950 e 1960. Envenenamento por cádmio a partir de resíduos industriais em Toyamafoi descoberto para ser a causa do Itaiextremamente dolorosa doença itai (イタイイタイ病, Itaiitailit. "doença ouchouch"), que causa a dor severa nas costas e articulações, contribui para a fratura de ossos frágeis que facilmente, degeneração e dos rins..

  6. Na década de 1960, milhares de habitantes de Minamata City, em Kumamoto foram envenenados por metilmercúrio drenado da fábrica de produtos químicos, conhecida como a doença de Minamata. O número de vítimas em Minamata é 6500 a partir de novembro de 2006. Em Yokkaichi, um porto na provincia de Mie, a poluição do ar causada pelo dióxido de enxofre e emissões de dióxido de azoto conduziu a um rápido aumento do número de pessoas que sofrem de asma e bronquite. Na fotoquímica áreas urbanas smog de escape de automóveis e industriais fumos também causou o aumento dos problemas respiratórios. Na década de 1970, envenenamento por arsênico crônica atribuída a poeira das minas de arsênio ocorreu em Shimane e Miyazaki prefeituras.

  7. Hoje Na década de 1990, a legislação ambiental do Japão foi mais apertada Em 1993, o governo reorganizou o sistema de direito ambiental e legislou a Lei Básica do Ambiente (环境基本法) e leis conexas. A lei inclui a restrição de emissões industriais, a restrição de produtos, a restrição de resíduos, melhoria da conservação de energia, promoção da reciclagem, a restrição da utilização da terra, organização de programas de controle de poluição ambiental, o alívio das vítimas e as sanções. A Agência do Ambiente foi promovido a faixa-Ministério pleno direito do Meio Ambiente em 2001, para lidar com a deterioração internacional dos problemas ambientais.

  8. A maioria acredita que o Japão, isoladamente ou em cooperação com outros países industrializados, teve a responsabilidade de resolver os problemas ambientais. Na sondagem realizada em 2007, 31,8% das pessoas responderam a atividade de conservação ambiental leva a mais desenvolvimento econômico, 22,0% responderam que a atividade ambiental nem sempre dificultar o desenvolvimento econômico, 23,3% responderam que a conservação ambiental deve ser dada preferência, mesmo que possa obstruir a economia e 3,2% responderam que o desenvolvimento econômico deve dar prioridade a conservação ambiental.

  9. O enorme esforço de reconstrução nacional, no rescaldo da II Guerra Mundial, o desenvolvimento das décadas seguintes, levou ainda mais a urbanização e construção. A indústria da construção no Japão é uma das suas maiores e, enquanto o Japão mantém um grande número de parques e outros espaços naturais, mesmo no coração das suas cidades, são poucas as grandes restrições sobre onde e como a construção possa ser realizada.

  10. Alex Kerr, em seus livros "Lost Japão" e "Cães & Demons", é um de uma série de autores que incide pesadamente sobre os problemas ambientais relacionados à indústria de construção do Japão, e poder de lobby da indústria de impedir a introdução de leis mais rígidas de zoneamento e de outras esforços de proteção ambiental.

  11. Escola Estadual Filinto Muller Alunas(os): Série: 9º “B” – Professora: Carmem Turno: Vespertino Ivinhema/MS Outubro/2009 Ana Clara, Jaime, Jeferson, Lorraine

More Related