80 likes | 199 Views
Vícios da Internet. Segurança na Internet e vícios da Internet. Vícios da Internet.
E N D
Vícios da Internet Segurança na Internet e vícios da Internet
Vícios da Internet Uma pessoa que passa horas por dia em frente ao computador navegando pela internet, enviando e-mails, negociando acções, em salas de bate-papo ou jogando pode ser considerada um "ciberviciado" e, portanto, precisa de ajuda. Pontos de Vicio: – Assim que chega a casa a primeira coisa que faz é ligar o computador. – De manhã, é também das primeiras coisas que faz (é levantar, banho e pczinho) – O estudo para a faculdade, desde que tem Net, é feito em frente ao computador, com conversas de Messenger em simultâneo. – Se passar um dia inteiro em casa, só sai do PC para ir à casa de banho e para as refeições (se for preciso até tenta faze-las rapidamente para não estar muito tempo longe do mesmo). – Nunca se deita antes da meia-noite, uma da manhã, e fica até essas horas no PC. – Têm um projecto qualquer na Net (Seja ele um blogue, um livejournal, uma comic, a participação num fórum, um site…etc) no qual pensa várias vezes ao dia, mesmo quando não está no computador.
Casos Veredictos Depoimento de Ana Beatriz, mãe de Marcelo, jovem carioca que deixou a paixão pelos computadores ir longe demais. "Meu filho é inteligente, gentil. O respeito aos mais velhos sempre fez parte de sua personalidade. Antes, ele era estudioso, trabalhava, praticava esportes e dormia em horários normais, no máximo meia-noite. Nos finais de semana ia a festas, passeava com a noiva, viajava, enfim, fazia tudo o que a maioria dos jovens faz, trocando almoço por lanchonete mas sempre responsável com todos os seus deveres e compromissos. Um dia percebi que as coisas estavam diferentes. Ele já não agüentava acordar no horário certo para trabalhar. Se conseguia levantar a tempo, corria para o computador e já saía atrasado. O pior é que, agora, ele chega ao ponto de nem sair para se encontrar com a noiva nos finais de semana. Se ela chega, é recebida com festas, mas logo fica num canto, "trocada" pelo computador. Ele se afastou dos amigos de carne-e-osso, dos amigos de vizinhança que cresceram com ele. Agora Marcelo dorme às 6h da manhã e acorda somente por volta das 15h. E, por causa do horário, já não sabe se janta, se almoça, se toma o café da manhã, porque, certamente, vai passar a noite no computador. Quando os pais reclama, ele diz prontamente que se for pelo pulso do telefone, de meia-noite às cinco da manhã é um pulso só. "
Casos Veredictos Nova York - Estudantes universitários norte-americanos estão viciados em celulares, médias sociais e Internet, e têm sintomas semelhantes ao vício em drogas ou álcool, de acordo com um novo estudo. No Vietname, um garoto de treze anos de idade foi preso depois de ter morto e roubado uma senhora de 81 anos de idade, por nada mais que 6,20 dólares. O rapaz confessou que tinha feito isso, porque precisava de dinheiro para jogar um jogo online. Ele estrangulou a mulher com um pedaço de corda e pegou no dinheiro dela, depois enterrou-a numa pilha de areia na frente de sua casa. Aos Dezassete anos de idade, Daniel Petric matou sua mãe e feriu seu pai depois de eles se recusaram a deixá-lo jogar Halo 3. Petric entrou no quarto de seus pais e disse: “Você fecha os olhos? Eu tenho uma surpresa para você “, antes de disparar em seu pai entre os olhos.
Casos Veredictos Um jovem chinês de 26 anos que pesava 150 quilos morreu após participar de uma maratona de jogos online durante o feriado do ano novo lunar. A notícia foi divulgada pelo jornal China Daily.
Trabalho realizado por: -Jessica Marreiros nº8 -Jessica Fortunato nº9