230 likes | 307 Views
A Dimensão Ética da Sexualidade/Sensualidade. Prevenir o consumo de drogas. Os Loucos An s 60 !. Introdução.
E N D
A Dimensão Ética da Sexualidade/Sensualidade.Prevenir o consumo de drogas Os Loucos An s 60!
Introdução • Todos estamos já cansados de ouvir dizer que entre a sensualidade e a vulgaridade há uma linha muito delicada. .. e realmente não é difícil ultrapassar essa linha quando não se toma muito cuidado e não se presta atenção na hora de arranjar “um look”… • Mas afinal, o que é a sensualidade?
Sensualidade Sensualidade é a consciência do "sentir", que nos convida a estar presentes com todo o nosso Ser quando tocamos, ouvimos, olhamos, falamos e percebemos aromas e odores. Sensualidade é quando alguém se expõe, se mostra de uma maneira que propicia um aumento dos sentimentos da outra pessoa ou de outras pessoas. A sensualidade ocorre, geralmente, de um modo natural e também por métodos que a favorece.
Vulgaridade Vulgaridade - quando uma pessoa exagera em algo e se torna mal visto, como usar roupas muito curtas ou muito decotadas em lugares impróprios…Sensualidade - é diferente, e às vezes fica bem longe da vulgaridade, pois uma pessoa pode ficar sensual com uma coisa simples, como um baton, um salto, um corte de cabelo novo... sem ser vulgar.
Moda As roupas dos anos 60 marcaram época, renovando os conceitos de moda e assumindo uma postura desafiadora. Homens e mulheres abandonaram o estilo clássico de se vestir para embalar na rebeldia proposta pelo Rock n’ Roll, um ritmo de sucesso durante a década. A imagem do jovem de blusão de couro, topete e jeans, em motos ou lambretas, mostrava uma rebeldia ingénua sintonizada com ídolos do cinema. Os anos 60, acima de tudo, viveram uma explosão de juventude em todos os aspectos. Era a vez dos jovens, que influenciados pelas ideias de liberdade.
Moda Feminina A mulher passou a valorizar mais o seu corpo durante a década de 60, tendo como base o estilo de Brigitte Bardot. Vestidos rodados e mini-saia eram peças que proporcionavam ao visual um ar de menina. Estampados também são atribuídos às roupas dessa época. Nos pés, as botas de salto alto começaram a ganhar espaço na moda. As cores eram preto e branco, cores suaves, florescentes e artigos metalizados.
Ícones da moda Twiggy, uma modelo, actriz e cantora britânica nascida na Inglaterra e considerada a primeira top model do mundo, o rosto dos anos 60.
Ícones da moda BrigitteBardot, Conhecida mundialmente por suas iniciais, BB, é considerada o grande símbolo sexual dos anos 50 e 60! O tempo deixa as marcas…
Penteados Chignon Banana Escova BlackPower Hippie
Moda Masculina O homem também modificou o seu figurino, sob influência dos Beatles. Fatos sem colarinho, calças justas e blusões à pescador eram peças que dominavam o guarda-roupa masculino durante a década de 60. Os fatos, as calças, as blusas, as camisas e muitas outras peças de roupa eram simples e com roupas riscas, aparentemente o básico para manter a pessoa vestida, porém, quem dominava mesmo com roupas lindas e graciosas eram pessoas de classes sociais bem superiores aos pobres que, em questão, tinham seus próprios estilistas.
Música • O rock n’roll já não era mais o mesmo da década de 50. As músicas descomprometidas, arranjos simples e letras “tontas” sobre amor, miúdas e carros estavam a dar lugar a algo mais elaboado…
The Jackson 5 The Jackson 5 foi um famoso grupo musical nos anos 60. Michael Jackson e seus irmãos eram os integrantes do grupo.
MarilynMonroe É uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade dos anos 50 e 60.
Andy Warhol O artista mais conhecido da Pop Art imortalizou latas de sopa Campbell e garrafas de Coca-Cola, entre outros produtos de consumo de massa, como obras de arte.
Pop Art(Andy Warhol) Andy Warhol foi uma das figuras centrais da Pop art. Ao retratar ídolos da música e do cinema mostrava o quanto personalidades públicas são figuras impessoais e vazias. Da mesma forma, utilizou a técnica da serigrafia para representar a impessoalidade do objecto produzido em massa para o consumo, como as garrafas de Coca-Cola e as latas de sopa Campbell.
Acontecimentos • 1º Homem na Lua em 1969 • Em 1961, ocorre a construção do Muro de Berlim. • Copa do Mundo em 1962, Brasil ganha, e em 1966, desta vez a Inglaterra • O movimento hippie ganha força nesta década. • Em 1962 é gravado o primeiro disco dos Beatles intitulado “Please, Please, Me”. • Entre outros …
Hippies Os "hippies" eram parte do que se convencionou chamar movimento de contracultura dos anos 60 tendo relativa queda de popularidade nos anos 70 nos EUA.
Utilização de substâncias psicoactivas • Se hoje as drogas são efeito e causa de problema social, uma mercadoria que gera imenso dinheiro com o tráfico além de violência e mortes, na década de 60 eram uma forma de libertação, de ver o que ninguém via. Eram uma parte essencial de uma ideologia que estava a nascer e que mudaria o mundo a partir, principalmente, da música.
Drogas utilizadas LSD • Diversos tipos de drogas foram usadas nesse período. A maconha era a droga mais popular e mais utilizada. Drogas mais pesadas como cocaínae heroína também eram usadas, o ecstasy surgiu no final de década de 60 mas não teve muitas repercussões. Mas de todas as drogas foi o LSD a droga de maior destaque na época.
Conclusão - Diogo Barbosa, 6 - Kika Silva, 8 FIM!