1 / 17

AS CRIANÇAS E OS JOVENS NO CARNAVAL: COMPROMISSO DOS PAIS

AS CRIANÇAS E OS JOVENS NO CARNAVAL: COMPROMISSO DOS PAIS. A criança que recebemos hoje é o Espírito que retorna às lides da Terra para nova etapa evolutiva, trazendo imensa bagagem de seu passado milenar. “Nascer, viver, morrer, renascer ainda, progredir sempre, tal é a lei .”

dyani
Download Presentation

AS CRIANÇAS E OS JOVENS NO CARNAVAL: COMPROMISSO DOS PAIS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. AS CRIANÇAS E OS JOVENS NO CARNAVAL: COMPROMISSO DOS PAIS

  2. A criança que recebemos hoje é o Espírito que retorna às lides da Terra para nova etapa evolutiva, trazendo imensa bagagem de seu passado milenar. “Nascer, viver, morrer, renascer ainda, progredir sempre, tal é a lei.” Introdução ao Estudo da Pedagogia Espírita, Valter Oliveira Alves.

  3. A educação não começa no berço e nem termina no túmulo, mas antecede o nascimento e sucede à morte do corpo físico. Rocha, Cecília. Pelos caminhos da evangelização. FEB, 2006.

  4. “582. Pode-se considerar como missão a paternidade? É, sem contestação possível, uma verdadeira missão. É ao mesmo tempo grandíssimo dever e que envolve, mais do que o pensa o homem, a sua responsabilidade quanto ao futuro. ... Se este vier a sucumbir por culpa deles, suportarão os desgostos resultantes dessa queda e partilharão dos sofrimentos do filho na vida futura, por não terem feito o que lhes estava ao alcance para que ele avançasse na estrada do bem.” O Livro dos Espíritos, Parte 2ª, Capítulo X.

  5. “208. Os Espíritos dos pais não exercem influência sobre os filhos após o nascimento destes? Exercem, e muito pois já dissemos, os Espíritos devem concorrer para o progresso recíproco. Pois bem, os Espíritos dos pais têm a missão de desenvolver os dos filhos pela educação: isso é para eles uma tarefa. Se nelas falharem serão culpados.” O Livro dos Espíritos, Allan Kardec. FEB.

  6. “110 –Qual a melhor escola de preparação das almas reencarnadas, na Terra? • A melhor escola ainda é o lar, onde a criatura deve receber as bases do sentimento e do caráter. • Os estabelecimentos de ensino, propriamente do mundo, podem instruir, mas só o instituto da família pode educar. É por essa razão que a universidade poderá fazer o cidadão, mas somente o lar pode edificar o homem.” • O Consolador, Emmanuel.

  7. A educação do Espírito se dá através da Evangelização. E a Evangelização Espírita se dá mediante a transmissão do conhecimento espírita e da moral evangélica pregada por Jesus. http://www.febnet.org.br

  8. A Evangelização “visa não só beneficiar a geração presente, as crianças e os jovens que no momento enfeitam a Terra com seus sorrisos e graças naturais, mas tem perspectiva muito mais ampla.”

  9. É uma preparação para a vinda de Espíritos que deverão integrar, no futuro, as fileiras do Espiritismo, no mundo, erguer a bandeira do Amor Crístico em toda parte. Paiva, Maria Cecília. Garimpeiros do além. Pelos Espíritos Bezerra de Menezes e outros. 1985.

  10. “A criança é o sorriso do futuro na face do presente. Evangelizá-la é, pois, espiritualizar o porvir, legando-lhe a lição clara e pura do ensinamento cristão, a fim de que, verdadeiramente, viva o Cristo nas gerações de amanhã.” Francisco Spinelli.

  11. Hierarquia e Obediência • X Auto-educação dos Pais • Diálogo e Amor • Dora Incontri.

  12. “... O momento não é de estagnação diante dos problemas familiares, mas sim de fé, esperança e ação educativa.” Salles, Adeílson. Cartas à Família. Maria Máximo e Maria Modesto Cravo.

  13. EVANGELHO NO LAR “Dedica uma das sete noites da semana ao Culto Evangélico no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa. Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora. Jesus virá em visita. Franco, Divaldo. S.O.S. Família. Joanna de Ângelis.

  14. “(...) Auxiliemos a plantação do Cristianismo no santuário familiar, à luz da Doutrina Espírita, se desejamos efetivamente a sociedade aperfeiçoada amanhã.” Francisco Candido Xavier. Temas da Vida: O Evangelho no Lar. Bezerra de Menezes. São Paulo: CEU, 1978.

  15. “Quando o ensinamento do Mestre vibra entre quatro paredes de um templo doméstico, os pequeninos sacrifícios tecem a felicidade comum.” Francisco Candido Xavier. Luz no Lar, Autores diversos, 85. Ed. Rio de Janeiro: FEB, 1997.

More Related