150 likes | 252 Views
ORIENTANDO OS JOVENS SOBRE DROGAS E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. Bebida e fumo – drogas entorpecentes , espécie de narcótico ( A Verdade da Vida vol.16, pág . 95). Cérebro funciona como aparelho receptor que capta a vibração do Espírito Santo que se aloja em nós . Narcótico :
E N D
Bebida e fumo – drogasentorpecentes, espécie de narcótico ( A Verdade da Vida vol.16, pág. 95)
Cérebrofuncionacomoaparelho receptor quecapta a vibração do Espírito Santo que se alojaemnós.
Narcótico: entorpeceo cérebro impede a recepçãodo sussuro do Espírito Santo no nívelconsciente.
Tanto o fumo como a droga funcionam como entorpecente com a propriedade de afastar o medo e tranquilizar a mente da pessoa que cometeu algo que lhe causa sentimento de culpa. (p. 100)
Enquanto viverem se sentindo culpadas, o fumo ou a bebida é para essas pessoas um artigo de primeira necessidade para sobreviverem. (p. 100)
Já que o vício da bebida e do fumo constituem esforços para encobrir a tristeza que a pessoa sente por não estar vivendo de maneira correta, qual o meio para ajudar a deixá-los?
É tornar a pessoa verdadeiramente feliz. É fazê-la sentir que está realmente vivendo de maneira plena, que não está se iludindo, não está contrariando a voz da consciência. ( A Verdade da Vida vol. 16, p. 102)
Existe apenas uma Vida: a Vida de Deus. Essa Vida de Deus é a minha Vida. Evolução não significa que a expressão de Deus esteja em processo de crescimento. É a manifestação gradual da já existente perfeição de Deus. É a Auto-expressão de Deus manifestando-Se ordenadamente. . (A Verdade e a Saúde, p. 200)
Em vez de efetuar uma mentalização negando a existência do mal, o efeito será maior mentalizando a existência do bem.(p. 201)
Espírito de reconciliação – • Espírito de gratidão. • Perdão • Arrependimento
A violência do ser humano é a consequência do seu afastamento de Deus.
Contemplar a perfeição da Imagem Verdadeira (Um futuro brilhante nos espera, p.142)
No lar onde a mãe vive em discórdia com o pai e assim “ensina” aos filhos que o pai é ruim, eles não desenvolvem a providencial capacidade, e se tornam irritadiços e violentos. (Um futuro brilhante nos espera, p. 167)
Quando a esposa toma a posição do marido, subjugando-o, começam as tragédias no lar. (Educação do Filho de Deus, p. 219)