160 likes | 270 Views
AS Redes Sociais. O criador do facebook foi um jovem estudante de 19 anos chamado Mark zukckerberg. Começou por uma brincadeira de amigos e não imaginou que um dia iria chegar a milionário. Não fazendo ideia de que a sua invenção teria um enorme sucesso a nível mundial.
E N D
O criador do facebook foi um jovem estudante de 19 anos chamado Mark zukckerberg. Começou por uma brincadeira de amigos e não imaginou que um dia iria chegar a milionário. Não fazendo ideia de que a sua invenção teria um enorme sucesso a nível mundial.
O hi5 é uma comunidade social virtual criada por Ramu Yalamanchi, onde cada utilizador com registo no hi5 pode criar um perfil com um layout atractivo podendo colocar fotografias, músicas e vídeos. Foi considerado o site mais visitado pelos portugueses em 2007, segundo o site de ranking mundial alexa.com.
Quem criou o Secondlive foi o norte-americano PhilipeRosedale, o nome significa em inglês “uma segunda vida”. Foi criado no ano 1999 e foi desenvolvido em 2003, sendo mantido por uma empresa chamada LindenLab. O seu uso pode ser encarado como um jogo ou um mero simulador, um comércio virtual ou uma grande rede social.
O criador do MSN Messenger foi a Microsoft, é um programa que permite comunicar em tempo real, podendo-se ter uma lista de amigos, acompanhando quando estão online. Este programa permite fazer vídeo chamadas com cibernautas para qualquer parte do mundo.
O MSN Mensseger foi criado há uma década. Inaugurando uma nova forma de comunicação com ícones e símbolos em movimento. Criou oportunidades para diversos fins, entre elas, chats de conversação, novas amizades, beneficiando todas as classes sociais, visto que o seu acesso é facilitado.
Todos os dias milhares de cibernautas aderem a estas redes com o intuito de fazer novos conhecimentos a nível mundial.
Estatísticas de 1/11/2009 Estatísticas sobre as redes sociais mais utilizadas
Vantagens Comunicação rápida e eficaz;Facilidade interagir com pessoas de diversas culturas;Interagir em tempo real;Comunicação com custos reduzidos;
Vídeo-chamadas/conferencia; Informação on-line actualizada sobre país de origem; Chats de imigrantes; Partilha de informação.
Violação da privacidade;Exposição pessoal;Informação nem sempre é verdadeira e fidedigna;Pessoas desconhecidas que tentam falarem connosco;
Uso excessivo da linguagem imprópria e incorrecta;Incentivo às práticas de violência;Pedofilia;Ciberbullying;Entre muitas outras….