1 / 11

Gelo em movimento

Gelo em movimento. Glaciares. Os glaciares são depósitos densos de gelo e neve que se movem lentamente sob o seu próprio peso. Os glaciares são compostos por água doce.

Download Presentation

Gelo em movimento

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Gelo em movimento

  2. Glaciares Os glaciares são depósitos densos de gelo e neve que se movem lentamente sob o seu próprio peso. Os glaciares são compostos por água doce.

  3. O recuo dos Glaciares da Gronelândia tem vindo a ocorrer ao longo dos últimos 100 anos, não sendo por isso um fenómeno recente - indica um estudo hoje divulgado. O movimento dos Glaciares da ilha de Disko, no oeste da Gronelândia, tem ocorrido desde o fim do século XIX até à actualidade. A imagem foi retirada da página de Internet: ww.anossaescola.com O recuo dos Glaciares da Gronelândia

  4. A camada de gelo que cobre a Gronelândia A vasta camada de gelo que cobre a Gronelândia está a derreter rapidamente, com perdas de 155 gigatoneladas de gelo por ano entre 2003 e 2005. Segundo um comunicado do Centro Espacial, a quantidade de gelo que se perde, ultrapassa em muito a quantidade ganha. Enquanto as zonas baixas da Gronelândia perdem 155 gigatone-ladas, a região elevada do interior ganha apenas 54 gigatoneladas anualmente, divido à queda de neve.

  5. A Camada de Ozono O buraco da camada de Ozono bateu dois recordes no ano 2007 (por enquanto) foi o mais extenso e mais profundo de sempre. Mas a situação poderá sempre melhorar. A Camada de ozono protege a Terra dos raios solares ultravioletas, que provocam problemas na pele, na vista e no sistema imunitário. O buraco representa uma redução periódica dos níveis de ozono na alta atmosfera, em especial sobre a Antárctica, entre Setembro e Novembro. Este ano, as temperaturas na alta atmosfera, sobre a Antárctica, estiveram cerca de cinco graus acima da média, em Setembro. Em condições normais o buraco não ultrapassaria muito os 24 milhões de quilómetros quadrados. Assim os Glaciares derretem-se com muito mais frequência. google- glaciares : imagem

  6. O clima Glaciar No clima Glaciar, as temperaturas são muito baixas. Por vezes, no Verão, chegam a ficar com 10 ºC, no Inverno, podem alcançar os 50 ºC. São regiões tão frias e os ventos tão fortes que ficam cobertas de neve a maior parte do ano.

  7. Não Destruam os Glaciares! Se destruírem os glaciares, destruirão a fonte principal de água doce. Os rios acabarão contaminados também com o excesso de poluição. Os glaciares estão a derreter e os cientistas do mundo não sabem como parar esta situação. O Vale de S. Félix tem a água mais pura do Chile, esta corre pelos rios alimentados por dois Glaciares, fonte do precioso recurso (a água). Muitos grandes depósitos de ouro, prata e outros minerais têm sido encontrados debaixo dos Glaciares.( O que pode ser uma tentação!! )

  8. Conclusão Gostamos ambas de fazer este trabalho, pois aprendemos mais sobre os GLACIARES. Este trabalho também ensinou-nos a organizar e a saber pesquisar para o nosso trabalho em conjunto. ADORÁMOS FAZER ESTE TRABALHO!!

  9. Bibliografia Livro”Árctico e Antárctida” : Não é assim ! ULTIMO APELIDO DO AUTOR, nome. (ano da publicação)Título. Edição. Local da publicação: Editora. Gelo em movimento (pág. 6)

  10. FIM Trabalho Elaborado por:Beatriz José; JoanaRodrigues.

More Related