170 likes | 304 Views
Vejam isto. Vejam isto. Creio que muitos não vão dormir muito em Agosto. Nos meses de Junho e Julho a Terra estará mais perto de Marte e será a maior proximidade de que se tenha conhecimento entre estes dois planetas. A próxima vez que Marte estará tão perto da Terra, será no ano 2287.
E N D
Vejam isto. Creio que muitos não vão dormir muito em Agosto.
Nos meses de Junho e Julho a Terra estará mais perto de Marte e será a maior proximidade de que se tenha conhecimento entre estes dois planetas.
A próxima vez que Marte estará tão perto da Terra, será no ano 2287. Isto é devido à gravidade de Júpiter que afectará a órbita de Marte. Os astrónomos estão convictos de que é por isto que Marte se aproxima da Terra, coisa que não sucedeu nos últimos cinco mil anos. E podem passar 60.000 anos antes que aconteça de novo.O quase encontro, sucederá a 27 de Agosto quando Marte se aproximará da Terra a uma distância de 34.649.589 milhões de quilómetros. Estará próximo da Lua e ver-se-á como um objecto extremamente brilhante no céu, ainda mais que a própria Lua. Os planetas atraem-se a uma magnitude de -2.9 e sugirá com um arco de magnitude 25.11 segundos.. Com um modesto poder de 75> de magnificação.
Marte ver-se-á do mesmo tamanho que a Lua e poderá ser observado à vista desarmada.
Marte será fácil de localizar. No princípio de Agosto, elevar-se-á no horizonte por volta das 10 p.m. E alcançará o seu ponto mais alto, cerca das 3 a.m. Para finais de Agosto, que será quando os dois planetas estão mais próximos um do outro, Marte elevar-se-á ao cair da noite e alcançará o seu ponto mais alto, perto das 12.30 a.m.. O que é muito conveniente para ser observado. Será algo que a humanidade nunca presenciou. Assim registem no vosso calendário a observação de Marte durante o mês de Agosto e vê-lo-ão progressivamente mais brilhante e próximo da Terra dia a dia, durante todo o mês.
Partilha esta informação com os teus familiares e amigos, já que será um evento único.Nenhum de nós, nem os nossos filhos ou netos, viverão o suficiente para poder presenciar este fenómeno novamente.