170 likes | 352 Views
"Glória a Deus nas alturas...". (Lucas 2,14). Meu irmão, minha irmã, você sabia que os primeiros a ouvirem essas palavras, a receberem o anúncio da chegada de Jesus ao mundo eram humildes pastores? Vamos refletir sobre essa escolha de Deus?. Está escrito que:
E N D
"Glória a Deus nas alturas..." (Lucas 2,14)
Meu irmão, minha irmã, você sabia que os primeiros a ouvirem essas palavras, a receberem o anúncio da chegada de Jesus ao mundo eram humildes pastores? Vamos refletir sobre essa escolha de Deus?
Está escrito que: “a glória do Senhor refulgiu ao redor deles e eles tiveram grande temor”. * Sim, grande temor, pois comoseus corações poderiam compreender o mistério que os envolvia? * (Lucas 2,9)
Como poderiam imaginar sendo tão humildes, que eram chamados como especiais convidados de Deus para participarem do fulgor daquela noite em que Deus derramava Seu Amor na terra inteira e sobre todos os homens?
O anjo tranquilizou seus corações: “não temais...” Deus estava com eles, como ter medo? E deu-lhes a gloriosa notícia: "Eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo... hoje vos nasceu um Salvador". (Lucas 2,10)
"Hoje vos nasceu um Salvador". Deus tinha prometido um Salvador e estava honrando a esperança do Seu Povo. Por milênios o Povo de Deus caminhava aguardando o cumprimento da promessa. Ela estava se cumprindo!
Atônitos... os pastores viam e ouviam o anjo... “E subitamente ao anjo se juntou uma multidão do exército celeste que louvava a Deus e dizia”: "Glória a Deus nas alturas e Paz na terra aos homens por Ele amados..." (Lucas 2,13-14)
"Glória a Deus nas alturas..." Os anjos chamavam aqueles pastores (e nos chamam hoje....) a elevarem os olhos ao céu dando graças a Deus pelo Salvador que chegava.
Ao mesmo tempo, impeliam os pastores a olhar ao redor (e assim fazem conosco): "... paz na terra aos homens por Ele amados".
No esplendor daquele misterioso instante refulgia na alma dos pastores, a certeza: chegava o Salvador tão ansiosamente esperado. Do ventre da Mãe Puríssima (que também se tornava Nossa Mãe), Ele nascia como um de nós... no meio de nós...
Sim, como um de nós... mas trazendo Nele a Paz como Isaías profetizou, chamando-O: "Principe da Paz" (Isaías 9,5)
Jesus nos trouxe a Paz, amados irmãos e irmãs. A SUA PAZ!... Com ela, veio restaurar a Paz entre Deus e nós... (estávamos eternamente separados de Deus pela mancha do pecado).
E trouxe a Paz entre nós, “os homens por Ele amados”. Tão amados, que Deus nos fez Seus filhos e filhas e quer nos ver vivendo como verdadeiros irmãos (ãs).
Será por isso que Deus se manifestou àqueles homens pacíficos e humildes, que sabiam viver como irmãos? Vamos pedir-Lhe essa graça...
Amado Salvador, Glorioso Príncipe da Paz, Ajuda-nos a preparar o nosso coração para Te receber no esplendor do Teu Natal. Dá-nos a graça da humildade dos pastores e a visão da Tua glória na face de cada irmão e irmã, principalmente os mais desvalidos. Queremos Te homenagear limpando e pacificando nosso coração para, então, levarmos a Tua Paz hoje e sempre ao coração de todos por Ti amados...
COMUNIDADE BOM PASTOR Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) 2236-5721 / 2236-0973 www.combompastor.com.br LIGUE Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música: Natal.wav S. O. S. Bom Pastor 24 horas em Oração com Você (21) 3319-0990