1 / 19

Evangelismo – IV Superando Limites: Alargando Fronteiras Edição de Textos: Elizeu C. Lira Edição de Imagens: Everton R.

Evangelismo – IV Superando Limites: Alargando Fronteiras Edição de Textos: Elizeu C. Lira Edição de Imagens: Everton R. Lira Obras Consultadas: “Artesãos de Uma Nova História”, de Ricardo Gondim; “Um Grito Pela Vida da Igreja”, de José Armando S. Cidaco. . Imperativo Divino

garth
Download Presentation

Evangelismo – IV Superando Limites: Alargando Fronteiras Edição de Textos: Elizeu C. Lira Edição de Imagens: Everton R.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Evangelismo – IV Superando Limites: Alargando Fronteiras Edição de Textos: Elizeu C. Lira Edição de Imagens: Everton R. Lira Obras Consultadas: “Artesãos de Uma Nova História”, de Ricardo Gondim; “Um Grito Pela Vida da Igreja”, de José Armando S. Cidaco.

  2. Imperativo Divino “Ide! Há tempo para refletir, mas hoje é tempo de agir. Há tempo para meditar, mas agora é o tempo de marchar. Há tempo de criticar, mas agora é tempo de abrir novas estradas”. – Ricardo Gondim.

  3. Imperativo Divino “O Deus que nos trouxe até aqui nos levará até o fim. Ele não nos desamparará nem nos abandonará na beira da estrada. Não sei o que está acontecendo em sua vida, que circunstâncias você vem enfrentando, mas de uma coisa tenho certeza: O melhor ainda está por vir. O que Ele fará, eu não sei, mas sei que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós. Podemos marchar em direção ao desconhecido, pois a presença do Senhor é certa”. – Ricardo Gondim.

  4. Superando os Limites • Pode um menino que nasceu na miséria e foi analfabeto até 17 anos de idade tornar-se um dos maiores políticos de todos os tempos; Sim, Abraham Lincoln conseguiu. • Pode um homem com as duas mãos destruídas pela lepra vencer sua própria limitação e tornar-se um grande escultor; Sim, o “Aleijadinho” conseguiu. • Pode uma mulher nascer cega, surda e muda, tornar-se uma das eruditas da sua época, escrever livros e formar-se com mestrado e doutorado; Sim, Helen Keller conseguiu. • Pode um homem surdo dos dois ouvidos tornar-se o maior musico de todos os tempo; Sim, o nome dele e Beethoven.

  5. Superando os Limites Precisamos ter a capacidade de ver nossas limitações não como empecilhos, mas, sim, como vantagens para realizar a obra de Deus – pois elas nos estimulam a nos empenharmos mais naquilo que nos propomos a fazer. Muitas vezes queremos ganhar guerras sem enfrentar as batalhas. Alcançar a fama sem subir os degraus do sacrifício. Queremos êxito sem suor, sabedoria sem leitura, riqueza sem responsabilidade. Mas, se realmente desejamos o triunfo, não podemos deixar de lado o empenho. – Ricardo Gondim.

  6. Superando os Limites “Não temos valentes hoje porque não tentamos; e, quando tentamos, paramos cedo demais. Na verdade, o que nos mantém longe do triunfo de Deus são apenas cinco minutos. Alguém já falou que o mundo está dividido entre os medíocres e os valentes. E o que separa os medíocres dos valentes são apenas cinco minutos. Bastava que você ficasse mais cinco minutos por dia orando, mais cinco minutos lendo a Bíblia, cinco minutos mais de atenção no lar. O que faz você medíocre, e não valente de Deus, são apenas cinco minutos”. – Ricardo Gondim.

  7. Superando os Limites A expectativa divina é proporcional ao nosso potencial. Deus nunca exigiria fruto de uma árvore mirrada. Jesus esperava fruto da figueira porque ela era frondosa. A expectativa de Deus com relação a você é proporcional ao seu potencial. O que somos gera no coração de Deus uma grande expectativa. Deus sabe que, em Cristo, o seu potencial é infinito – você pode produzir grandes frutos – e você O Frustra enquanto continuar com suas atitudes mesquinhas e egoístas. – Ricardo Gondim.

  8. Superando os Limites “A nossa vida não seca por maldição, mas por inanição”. Em outras palavras, Deus não obriga ninguém a ser o que não quer. Ele somente confirma as nossas decisões. Se você desejar ser um homem justo, Deus colocará Seus anjos em ação, mobilizará o Céu e moverá todas as circunstâncias para corroborar a sua decisão. Mas, se você no seu coração resolver não servir a Deus [não utilizar ao máximo os seus dons e talentos para o avanço do Reino de Deus] e confirmar isso com suas atitudes, chegará um momento em que Deus permitirá que a sua decisão se concretize. – Ricardo Gondim.

  9. Superando os Limites Os soldados da Legião Francesa são os mercenários que lutam na França e compõem a tropa mais elitizada que se conhece no mundo. Não há nenhum exército no mundo que se compare à Legião Francesa. Eles têm um lema que diz: “Se eu falhar, me engulam; se eu cair, me levantem; se eu desistir, me matem!” Na Legião Francesa Não há lugar para covardes. Jesus disse: “Aquele que, tendo posto a mão no arado, olha para trás não é apto para o reino de Deus”. – Ricardo Gondim.

  10. O Que Deus Não Tolera “Deus é inflexível com o comodismo cínico [o relaxo nas coisas espirituais], o dar de ombros, o sorriso de meia boca. Deus é tolerante com a prostituta e com o ladrão, mas foi sempre intransigente com o religioso hipócrita. Deus é extremamente compassivo com o que erra, o que tropeça, o que falha; Deus é misericordioso com o que luta, com o que se desespera para acertar, mesmo que não o consiga. Mas Deus é intolerante com o acomodado, especialmente o que vive buscando justificativas bíblicas para seu próprio comportamento”. – Ricardo Gondim.

  11. Muita Terra Para Conquistar Na campanha de Piemont, Napoleão dirigindo-se aos seus soldados, levantou o ânimo da tropa com as seguintes palavras: “Ganhastes sangrentas batalhas sem canhões, atravessastes caudalosos rios sem pontes, marchastes incríveis distâncias descalços, acampastes inúmeras vezes sem coisa alguma para comer, tudo graças à vossa audaciosa perseverança. Mas, guerreiros, é como se não tivéssemos feito coisa alguma, pois resta muito ainda para alcançarmos”.

  12. Faça a Sua Parte “Aqueles que não sabem tirar proveito das circunstâncias que lhe são impostas pela vida, vivem ou morrem em vão”. – Ricardo Gondim. Uma ilustração que bem se aplica a este princípio é a do menino que chegou à praia e a encontrou coberta de peixinhos se debatendo, sem conseguir voltar ao mar. Ele então começou a lançá-los de volta à água, um por um. Um pescador se aproximou e disse ao menino: “Deixe de ser tolo. Há peixes demais na praia, jogar alguns na praia não fará diferença nenhuma!”

  13. Faça a Sua Parte Apontando para o peixinho que estava em sua mão, prestes a ser levado de volta ao mar, o garoto respondeu: “Para este peixinho aqui, vai fazer toda a diferença do mundo!” O imobilismo, a acomodação, não leva a nada; o trabalho continuo e paciente pode não atrair muita glória, mas pode fazer toda a diferença na vida de muitas pessoas.

  14. Cemitério Eclesiástico Nada desestimula mais as pessoas do que uma igreja destituída de planos e de alvos, cujos talentos foram enterrados, sem nada a dizer ou fazer numa sociedade carente como a nossa. Uma igreja assim nada tem de especial ou significativo, presa a uma vida comum ou corriqueira, feito galinha do mato. E não pense que alguém vai se dar ao trabalho de lhe prestar atenção. Nem mesmo o diabo se sente na necessidade de vigiá-la. – José Armando S. Cidaco, Um Grito Pela Vida da Igreja, pág. 70.

  15. Fugindo da Mediocridade Enquanto estivermos vivendo somente para pagar contas [no final do mês], nossa vida será comum, medíocre, e Deus não quer isso para você. Deus quer que você seja uma pessoa de ideais, de sonhos, de propósitos; que abrace uma causa pela qual lutar, e uma verdade a defender. Claro que precisamos trabalhar para suprir as nossas necessidades, mas também necessitamos reservar tempo e energia para fazer a vida valer a pena. E é somente quando abraçamos a causa de Cristo que a vida começa realmente a valer a pena. – Ricardo Gondim.

  16. Hora de Definir o Que Somos Mais do que nunca chegamos ao tempo de definir posições. Não podemos dizer que somos cristãos – ou somos, ou não somos – e viver como se Cristo não existisse; como se Seus ensinos não tivessem nenhum significado para nós. Ele procura pessoas que queiram realmente se comprometer com Ele e com Sua causa. Incondicionalmente. Isso é discipulado! – José Armando S. Cidaco.

  17. O Que Jesus Procura O Senhor Jesus está à procura de pessoas que, antes de tudo, o amem de todo o coração. Uma vez arregimentadas em Seu exército, nas mãos dEle, essas pessoas se tornarão verdadeiros soldados. Enquanto os homens procuram melhores métodos, Jesus procura melhores homens [e mulheres]. É assim que Ele realiza a Sua obra. – José Armando S. Cidaco.

  18. Alargando as Fronteiras “Quando abraçamos a Causa do Reino de Deus, as fronteiras dos nossos sonhos deixam de ser medíocres”. Após dizer a Josué que chegara a hora de assumir seu papel histórico, Deus promete alargar as fronteiras dos seus sonhos: “Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés Eu darei a vocês. Seu território se estenderá do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas, até o mar grande, no oeste”. As fronteiras dos sonhos de Josué deixariam de ser medíocres.

  19. Sonhando os Sonhos Divinos Quando nos comprometemos com o Reino de Deus, começamos a pensar grande. Deixamos de ser um povo que pensa pequeno, com sonhos mesquinhos, para ter as fronteiras dos nossos sonhos expandidas pelo próprio Deus. – Ricardo Gondim.

More Related