340 likes | 1.35k Views
OBREIROS DA VIDA ETERNA. Francisco Cândido Xavier Ditado pelo espírito André Luiz. CAPÍTULO 14 PRESTANDO ASSISTÊNCIA. REMEMORANDO: Expedição socorrista. Orientador: Assistente Jerônimo Equipe de Trabalho: Padre Hipólito, Enfermeira Luciana e André Luis.
E N D
OBREIROS DA VIDA ETERNA Francisco Cândido Xavier Ditado pelo espírito André Luiz
REMEMORANDO: Expedição socorrista Orientador: Assistente Jerônimo Equipe de Trabalho: Padre Hipólito, Enfermeira Luciana e André Luis. Objetivo: atender, pelo período de 30 dias, a cinco dedicados colaboradores, prestes a desencarnarem na Crosta.
1.1. – Excursão de adestramento (Cap. 12); 1.2. – O desencarne do Dimas (Cap. 13).
2. RESUMO DO CAPÍTULO 2.1 – Finalização do desligamento do corpo espiritualdos restos mortais após o velório e consequente enterro docorpo material. (cordão prateado x vísceras). 2.2 – Esclarecer aos encarnados os motivos pelos quais é necessária a boa conduta nos velórios em respeito aorecém desencarnado e em cooperação para com a equipe espiritual que o apóia.
2.3. – Influência da conversação dos presentes no velório sobre o recém desencarnado e seus afetos x desafetos.
2.4. – a importância da preparação atual visando um futuro melhor: • - cuidado com os pensamentos com perseverança no bem; • - manutenção de atos de benevolência para com os irmãos encarnados e desencarnados; • - instrução sobre a existência da vida espiritual; • - estabelecimento de ligação e manutenção com a espiritualidade maior através de trabalhos em prol do próximo; • - cuidado com a alimentação; • - não fornecer substâncias nocivas ao organismo.
3. O VELORIO DE DIMAS 3.1. – André Luiz obteve permissão para permanecer na casa de Dimas em busca de novos aprendizados. → interesse educativo; → precisava conhecer o que acontecia com o recém desencarnado antes da inumação do corpo.
3.2. – enquanto ocorria o velório, Dimas se encontrava recostado no colo de sua mãe e ladeado de dois espíritos amigos, um deles de nome Fabriciano.
3.3. Conversa de Fabriciano e André Luiz Aponta as principais qualidades de Dimas: 1 - assiduidade; 2 - bondade; 3 - lealdade; . Membro da comissão espiritual de serviços aos necessitados através de Dimas; . Seis anos de trabalho contínuo.
Muitos médiuns “pugnam pela obtenção de títulos, mas desestimam as obrigações que lhes correspondem...” “Há muitos aprendizes que não ultrapassam a fronteira da tentativa, da observação…”
Dimas era possuidor de méritosparareceber o apoiodaequipe especial de apoio. “… Para semelhantes experimentadores, seria extremamente difícil a formação de equipes eficientes, representativas de vosso plano.”
Andre Luiz pergunta em pensamento: “Por que se formara expedição destinada a socorro de servidor que dispunha de amigos de tamanha competência moral?
Fabriciano responde verbalmente: “as autoridades superiores resolveram proporcionar ao Dimas repouso o que não seria possível se ele fosse diretamente para a companhia da comissão espiritual...”
3.4 - Fabriciano explica: Esse benefício cabe apenas àqueles que se destacam no “esforço perseverante do bem”; Nem todas as pessoas dignas recebem apoio especial (mas recebem apoio das organizações de assistência indiscriminada); Há casos em que mesmo os perseverantes do bem podem ser deixados à mercê das circunstâncias. (caso suicídio inconsciente – mágoa, irritação persistente):
“Não se frutifica a paz legítima sem a semeadura necessária. Alguém, para gozar descanso, precisa, antes de tudo, merecê-lo” Fabriciano