1 / 14

Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC

Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC. A ANGÚSTIA DAS DÍVIDAS. Lição 9 – 26/08/2012. Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 E-mail : sergio.joinville@gmail.com MSN : sergiolenz@hotmail.com.

gyula
Download Presentation

Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC A ANGÚSTIA DAS DÍVIDAS Lição 9 – 26/08/2012 Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 E-mail: sergio.joinville@gmail.com MSN: sergiolenz@hotmail.com

  2. “Bem aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem”.(Salmos 128:1,2). Texto áureo VERDADE PRÁTICA Para ter uma vida financeira equilibrada e bem-sucedida, o crente deve administrar seus recursos com sabedoria, prudência e comedimento.

  3. LEITURA BÍBLICA EM CLASSE I Timóteo 6:7-12 7 Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar; 8 tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes. 9 Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. 10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. 12 Peleja a boa peleja da fé, apodera-te da vida eterna, para a qual foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.

  4. introdução Vontade de acertar quase todos tem… Há, porém, regras básicas a serem obedecidas para que não venhamos a naufragar no mar das dívidas. O cristão precisa lembrar que sua vida financeira pode desonrar o Reino de Deus entre os homens.

  5. I – QUEM É O DONO DO NOSSO DINHEIRO 1.1 – Dê a Deus o que lhe pertence:

  6. I – QUEM É O DONO DO NOSSO DINHEIRO 1.2 – Disciplina e orçamento financeiro: Sejadisciplinado: Não gaste mais do que ganha. Compresomente o que necessita. Não ostente uma aparênciafalsa. Façacontrole de todos os seus gastos (diários – semanais e mensais). Tenha sempre 3 ou mais orçamentos para qualquercompra. Viva com modestia e simplicidade… o sono é tranquilo!

  7. I – QUEM É O DONO DO NOSSO DINHEIRO 1.3 – Cuidado com a cobiça: Significado de Cobiça s.f. Ato ou efeito de cobiçar.Desejo imoderado de possuir. Sinônimos de Cobiça Sinônimo de cobiça: ambição, avidez, cupidez, ganância, inveja, mercantilismo e sede.(1) Exemplos clássicos: ACÃ / GEAZI / ACABE / ALEXANDRE (1) Extraído de: //www.dicio.com.br/cobica/ . Acesso em 20/08/2012.

  8. II – O CONSUMISMO E AS DÍVIDAS 2.1 – Os males do consumismo inconsciente: Deve-se fazeralgumasperguntasbásicas antes de adquiriralgo: Precisorealmente disso? Usarei isso com frequência? Háalgo mais barato para substituir o objeto de desejo? Isto estádentro do meupadrãofinanceiro de vida? Isto glorifica a Deus?

  9. II – O CONSUMISMO E AS DÍVIDAS 2.2 – Adquirir o que se pode pagar: A solução não está no aumento de salário, mas sim na diminuição dos gastos. Saiba que gastar torna-se, com muita facilidade, um vício, e como tal, precisa ser combatido. “Semeie uma ação e colherá um hábito.” R.K.Hughes

  10. II – O CONSUMISMO E AS DÍVIDAS 2.3 – Aja com integridade e fuja da corrupção: Caso o objetivo principal de alguém é apenas ganhar dinheiro ou adquirir coisas, então o sistema de valores está errado, apresentando sintomas graves: · Sacrifício de coisas mais importantes que o dinheiro, tais como honestidade, consciência limpa, família etc. · Tentar comprar coisas que o dinheiro não compra: Amizades, segurança, paz etc. · Perda completa do verdadeiro cristianismo, ou seja, Deus deixa de ser o centro da vida.

  11. III – É POSSÍVEL LIVRAR-SE DAS DÍVIDAS 3.1 – Cuidado com o seu cartão de crédito e com o cheque especial:

  12. III – É POSSÍVEL LIVRAR-SE DAS DÍVIDAS 3.2 – Vivendo de modo simples, porém tranquilo e santo: O supérfluo em detrimento do essencial:

  13. III – É POSSÍVEL LIVRAR-SE DAS DÍVIDAS 3.3 – Confie em Deus: • Precisamos alimentar nossos sonhos, buscar nossos objetivos. Mas temos de tomar cuidado para não sermos iludidos. O que é ilusão? O que é sonho? • Ilusão é investir todo o potencial em algo que Deus não aprova. • Sonho é idealizar algo, trabalhar em função daquilo e saber que é um propósito de Deus. • A diferença entre sonho e ilusão é que Deus está à frente do sonho. Já quem controla a ilusão é Satanás. • É muito fácil sabermos se as nossas conquistas são sonho ou ilusão. Se forem sonhos, nós melhoramos espiritualmente, chegamos mais perto do Senhor e de sua vontade para nossa vida. • Contudo, se forem ilusões, nós pioramos espiritualmente, e nos afastamos do Senhor. Linhares, Jorge. A MALDIÇÃO DA ILUSÃO. MG: Ed Getsêmani Ltda. 2 ed. 2002

  14. CONCLUSÃO Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13.5

More Related