1 / 9

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

PROJETO PEQUENOS LITERATOS. BRENDA ALENCAR COSTA. AJUDANDO E RESPEITANDO OS IDOSOS.

holden
Download Presentation

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PROJETO PEQUENOS LITERATOS BRENDA ALENCAR COSTA

  2. AJUDANDO E RESPEITANDO OS IDOSOS O tema da Diofeirac 2013 é “Juventude em ação um novo olhar sobre a vida” mas o 5º ano falou sobre os idosos e o nosso tema era “ Unindo gerações;vida e movimento na casa são José”. Nós falamos a importância de cuidar e respeitar os idosos pois muitos são abandonados por seus familiares e colocados em abrigos . Durante o projeto foi pesquisado sobre o Estatuto do Idoso onde pude conhecer os direitos dos idosos que devemos respeitar. Esse projeto teve algumas etapas: Apresentação do tema, estudo do livro: “ Cooperação e igualdade”, visita a casa São José, preparação para exposição dos trabalhos e a apresentação na Diofeirac dos resultados e discussões obtidas e por fim nosso relatório. A Diofeirac foi importante para que os visitantes pudessem conhecer o estatuto ajudar a casa São José e principalmente respeitar e cuidar dos idosos . Esse projeto foi muito importante pois pude conhecer os direitos dos idosos ,suas vidas, fiquei muito feliz e aprendi que todos nós devemos cuidar e respeitar todos eles. Na feira teve várias coisas, no nosso stand as pessoas que nos ouviam ,descobria mais sobre o estatuto e as intervenções ganhavam como brinde canetas e um folheto que falava sobre as violências onde denunciar, eram dois tipos de folheto um falava poucas informações e o outro nós recebemos na casa são José com mais informações .

  3. Quem sou Eu sou a Brenda Alencar Costa nasci no dia 6 de agosto de 2002 em Niterói, tenho 11 anos de idade e o nome da minha mãe é Maria do Socorro de Souza Alencar, eu moro com ela e minha avó. Eu gosto de andar de bicicleta de ir ao shopping, de tomar sorvete e etc. eu não tenho um time preferido, sou nadadora só fico torcendo para o Brasil. Eu adoro assistir TV , jogar no notebook, mas os seriados preferidos são: h2o, Wizard ofWaverlyPlace e a maioria fica nos canais da Disney e em outros. O que me deixa mais feliz é viajar, ficar no mesmo lugar é sempre chato. E música adoro, tenho meus cantores preferidos e os filmes é cada filme mais interessante e legal e quero assistir mais, quando crescer quero ser médica quero ser pediatra para poder cuidar de todas as crianças para que elas tenham uma saúde bem forte e fazer ser feliz.

  4. ME DIVERTINDO Eu e minha mãe e minha avó decidimos ir para Parnaíba onde ficaríamos com meu tio-avô bem parecido com um bonequinho que tenho. Estávamos no carro e eu enjoada de ficar parada sem fazer nada só ouvindo musica até uma certa hora em que a rádio perdeu sinal agora não deu certo mesmo tive quem ouvir musica pelo celular da minha mãe chato. Quando chegamos lá ele estava nos esperando desarrumamos as malas e eu e minha mãe fomos passear, já que minha avó não sai de casa . Ao chegar lá fomos tomar sorvete e voltamos para casa, jantamos e fomos para o quarto, eu assisti TV e ela foi ao centro . No outro dia estávamos a caminho da praia mas antes comprar o filtro solar 50, na praia fui direto ao mar e encontrei um amigo então fomos banhar voltei da água e encontrei minha primas Vida e Lia o meu padrinho o pai delas pediu para minha mãe se eu podia ir ao clube de piscina com elas. No clube me joguei na piscina sem saber se era funda e minha prima Vida também mas como Lia tinha 2 anos estava com medo e precisou de ajuda ao sair fomos jantar estava uma delicia aquela comida muito boa mas depois eles me deixaram em casa e foram embora é mais uma onda de 3 metros chatice voltava ficar na casa do meu tio sem fazer nada, só assistindo TV e de cabeça para cima . De tarde fomos ao porto das barcas e eu brinquei no pula –pula lá encontrei minha prima de 2º grau a Luane brinquei com ela e eu ela e minha mãe tiramos fotos depois ela foi para casa e eu também no outro dia lá estava ela esperando eu e minha mãe para ir a praia foi muito bom fizemos vária coisas De manhã 5 horas já estávamos indo embora e pensei foram as melhores férias .

  5. BORBOLETAS Borboletas azul ,brancas e vermelhas feitas para voar com suas cores vão brilhar num céu profundo azul um contraste vai ficar Azuis o céu vai representar Com todos os tons de azul combinar O vento acalma . Vermelho uma cor forte Que representa as rosas? A beleza Rosa a cor da delicadeza da amizade Verde a cor da sorte A cor que representa toda a floresta Natural Branco a cor do bem da paz A cor das nuvens do canto As borboletas cada cor um significado Vão dar sentido a tudo o que existe Vai dar orgulho a mãe natureza porque juntas o arco –íris formar.

  6. Teresina , 23 de outubro de 2013 Lara Quero lhe dizer que vou para seu aniversário mas queria saber o dia, onde e o local, já comprei seu presente e sei que vai adorar mesmo que agora sua casa é longe da minha, nos fins de semana possíveis poderei ir lá . E também quero ver o Getulio ele agora tem uma irmãzinha, a Melissa, mas o não vi já deve estar um pouquinho maior do que antes, te vejo lá . De: Brenda Alencar Costa .

  7. TERESINA Querida Teresina seus felizes 161 anos, está ficando “velha” mas ainda tem o futuro de todas as pessoas e crianças pela frente, mas agora no presente os adultos cuidam de você e as crianças ajudam, e você faz o nosso lazer. Subir na ponte Estaiada e ver a suas belezas lá de cima ver como é grande e bonita felizes 161 anos, como é bom fazer caminhada ver os carros passando a ponte brilhando as flores rosas. A água fresca como é bom Teresina THE AMO.

  8. APRONTANDO Estava numa tarde fria de 46 graus de frio abaixo de zero, tomando o meu delicioso chocolate quente , do lado de fora uma nevasca, minha mãe assistindo previsão do tempo e meu irmãozinho puxando minha perna pra brincar. Não tinha nada pra fazer então convenci meu irmão a aprontar comigo em casa, a primeira fazer barulho com as panelas e derrubar tudo no chão, saí correndo e botei a culpa nele . Mais tarde armei um plano no papel, pular por cima do sofá e jogar pano na antena da teve da vovó, como meu irmão entendeu errado levou um choque e se jogou de cima do sofá, minha mãe brigou e nos botou de castigo trancados no quarto. . Fiquei de cara emburrada e armei outro plano dessa vez mais fácil ou mais difícil pular do sofá, fazer barulho, gritar abrir a porta e jogar neve dentro de casa e por fim sai correndo e pular em cima dos carros atolados na neve . Uma hora depois pulamos do sofá e meu irmão caiu de bumbum no chão e chorou calei a sua boca, fazer do barulho quebramos os copos de vidro da mamãe e meu irmão jogou os pratos de porcelana no chão sai correndo e puxei ele, gritei bem alto que a vizinha reclamou e ficou brigando com minha mãe joguei neve dentro de casa mas ficou uma montanha em cima do pestinha e ativei o pisca alerta do carro do seu João. No fim foi uma confusão mas me diverti com meu irmão.

  9. ENTRANDO EM UMA FRIA Dois meninos estavam em casa de pernas pra cima assistindo um filme de terror, eles eram chamados Lucio e Paulo e o filme era ‘’ O ultimo sangue da terra ‘’. Apagaram as luzes e começaram assistir de repente as janelas bateram, e uma menina doida chamada Alex chutou a porta era prima de Paulo: O que você está fazendo aqui quer assistir o filme Alex : Não quero assistir outro filme já vi que é chato e muito fraco meu filho é pleno hallowen temos que sair por aí dando sustos e roubando doces ,Lucio : seria mais certo pedir doces mas dar sustos concordo vamos sair de casa. Lucio, vamos sair de casa Paulo seus pais foram jantar e só voltam 5 horas da manhã e incluindo a festa na casa de sua tia. Os três saíram viram bem longe uma festa a balada. Resolveram ir para festa chagando lá estava muitas pessoas esquisitas olhando parecendo monstros de verdade Alex foi dançar e num estalo de dedos Paulo e Lucio perderam Alex de vista ela voltou estranha cheirando alguma coisa os dois saíram correndo de medo voltaram pra casa e não acharam mais a prima.

More Related