280 likes | 1.39k Views
Baseado no Capitulo 5 do Evangelho Segundo o Espiritismo “Bem Aventurados os Aflitos”. POR QUE SOFREMOS ?. A paz que tanto almejamos, requer para sua instalação em nosso ser, da presença de obstáculos, dos sofrimentos cujas raízes residem em nossa própria intimidade :
E N D
Baseado no Capitulo 5 do Evangelho Segundo o Espiritismo “Bem Aventurados os Aflitos”. POR QUE SOFREMOS?
A paz que tanto almejamos, requer para sua instalação em nosso ser, da presença de obstáculos, dos sofrimentos cujas raízes residem em nossa própria intimidade: • Inúmeros sofrimentos podemos amenizar desde o momento em que mudamos nossa forma de agir. • Vejamos a seguir:
Sofremos no trato com nossos semelhantes, esquecendo que cada um é responsável por suas escolhas, cabe-nos exemplificar pois que a ninguém mudaremos!
Sofremos pela ansiedade quanto às situações que se desenham no horizonte de nossas vidas, muitas das quais não chegam a se realizar, e perdemos pelo medo, o aprendizado do momento presente !
Sofremos por não aceitar os movimentos da vida, que nos tornam a cada dia mais idosos e cheios de limitações físicas esquecendo que somos espíritos eternos, morre o corpo para que renasça o espírito!
Sofremos tentando entender as ações e reações das classes comandantes do cenário político, permanecendo na reclamação improdutiva, deixando de fazer o que está ao nosso alcance para construir uma sociedade melhor e mais justa!
Sofremos por não limitar nossos desejos, esquecemos que o corpo físico é um presente que recebemos de Deus para acelerar nossa evolução, despertando tardiamente para seu valor:
Sofremos por não aplicar aos nossos relacionamentos a máxima do divino Mestre que nos pede que façamos aos outros aquilo que desejamos que os outros nos façam!
Que todos os que tem o coração ferido pelas vicissitudes e as decepções da vida, interroguem friamente a própria consciência...
Que remontem passo a passo à fonte dos males que os afligem ... • e verão se, na maioria das vezes, não podem dizer: • “Se eu tivesse ou não tivesse feito tal coisa, não estaria nesta situação.”
Amados amigos, somente aliviaremos os sofrimentos, criados pela nossa incúria, quando abraçarmos a vida de cada dia, desde a sua mais singela expressão, com carinho e afeto verdadeiros, com simplicidade e humildade manifestadas a partir do coração...
...resgatando a vivencia dos ensinamentos básicos do evangelho de Jesus, como a fé, a fraternidade e o perdão além dos conhecimentos da vida além túmulo que extraímos no contato com a doutrina espírita, únicas forças capazes de nos libertarem deste ciclo vicioso de egoísmo, gerador dos nossos sofrimentos.
Às vezes pode parecer tarde para mudar uma atitude que nos trouxe muitos sofrimentos...
Porém o Sol de uma nova oportunidade através da reencarnação, brilhará no dia seguinte...
Felizes serão todos aqueles que aproveitarem suas aflições e sofrimentos como forma de crescimento interior, pois estarão se aproximando da vida em abundância, a que se referiu o Mestre Divino! Bem-aventurados os aflitos