70 likes | 203 Views
CONSIDERAÇÕES INICIAIS. Estratégia de TI para o Governo Federal. Romper a dispersão na área de TI. Estratégia de TI para o Governo Federal. Integrar as iniciativas em um todo coerente e colaborador, pois o governo é um só. Estratégia de TI para o Governo Federal.
E N D
CONSIDERAÇÕES INICIAIS Estratégia de TI para o Governo Federal
Romper a dispersãona área de TI. Estratégia de TI para o Governo Federal Integrar as iniciativas em um todo coerente e colaborador, pois o governo é um só.
Estratégia de TI para o Governo Federal Economizar, reduzir os custos, racionalizar as iniciativas. • Organizar o Inventário sobre o Uso de TI no governo e as Câmaras do Governo Eletrônico. Agora as iniciativas de TI do governo deverão passar por estas câmaras.
Vincular na medida do possível o grande poder de compra do Estado à estratégia de desenvolvimento tecnológico nacional Estratégia de TI para o Governo Federal A preferência pelo software livre deve ser um condutor de todo o planejamento e execução da política de TI.
Buscar a constante inovação. Estratégia de TI para o Governo Federal Devemos assumir a meta de colocar todos os serviços do governo federal on-line.
Buscar uma política de governo eletrônico voltada ao cidadão e não aos interesses das burocracias estatais. Estratégia de TI para o Governo Federal Para tanto devemos construir um portal de serviços, focado no cidadão, que integre União, Estados e Municípios. Este será um dos maiores desafios de nossa gestão.
Nada disso estará em consonância com as diretrizes do governo Lula... Estratégia de TI para o Governo Federal ... se não transformarmos a inclusão digital em política pública essencial à prática e disseminação do governo eletrônico.