60 likes | 290 Views
Estigmas de São Francisco. Durante o mês da Bíblia, cujo tema nos lembra “ Travessia: passo a passo o caminho se faz”, e com o lema : Aproximai-vos do Senhor, lembramos a figura de São Francisco, que fez de sua vida um caminho no qual passo a passo seguiu Jesus Cristo.
E N D
Durante o mês da Bíblia, cujo tema nos lembra “Travessia: passo a passo o caminho se faz”, e com o lema: Aproximai-vos do Senhor, lembramos a figura de São Francisco, que fez de sua vida um caminho no qual passo a passo seguiu Jesus Cristo.
Dia 17 de setembro, a Família Franciscana celebra os estigmas de São Francisco. Data que faz memória do evento em que Francisco, após um período de 40 dias de oração e jejum, faz a experiência de sentir-se tão próximo e semelhante a Jesus Cristo que mereceu levar em seu corpo as marcas de Jesus (Gálatas, 6,17), como simbolicamente fala São Paulo. Este acontecimento na vida de Francisco acontece dois anos antes de sua morte.
Os estigmas são os sinais da crucificação e da paixão de Jesus, resultantes dos cravos que o pregaram na cruz. Francisco é considerado o santo que seguiu Jesus mais de perto, a ponto de identificar-se tanto com Ele de merecer levar em seu corpo os sinais da paixão de Jesus Cristo.
A celebração desta data franciscana, neste mês da Bíblia, nos leva a agradecer a Deus por termos em São Francisco um santo tão semelhante a Jesus, fiel à Palavra de Deus, pois ele, São Francisco, quis viver e seguir a forma de vida do Evangelho.(I Celano 94 e 95). Contribuição do SOR-RB, em ocasião da Festa dos Estigmas de São Francisco – setembro de 2011