1 / 8

POWER

POWER. N A T A Ç Ã O. POWER NATAÇÃO. A Power Natação surgiu para suprir duas necessidades:. Proporcionar um trabalho de força para as pessoas que não se adaptavam ao trabalho de musculação. COMO SURGIU ?. Atuar como recurso motivacinal nas aulas de natação.

janae
Download Presentation

POWER

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. POWER N A T A Ç Ã O

  2. POWER NATAÇÃO A Power Natação surgiu para suprir duas necessidades: Proporcionar um trabalho de força para as pessoas que não se adaptavam ao trabalho de musculação. COMO SURGIU ? Atuar como recurso motivacinal nas aulas de natação. É uma aula realizada através de um mix de exercícios de natação e hidroginástica localizada, com o objetivo de potencializar os efeitos dos movimentos, para fortalecimento muscular e aumento da resistência cardiovascular, tendo em vista que a natação é um exercício aeróbico. OBJETIVO

  3. GENERALIDADES INDICAÇÃO: É indicada para qualquer pessoa, em qualquer nível de aprendizado, sabendo nadar ou não. DURAÇÃO DA AULA: A aula pode durar de 40 a 60 minutos. MÚSICA: O recurso musical, neste caso é utilizado apenas como pano de fundo, ou seja, ao contrário da hidroginástica, os exercícios não são praticados de acordo com o ritmo. RECURSOS MATERIAIS: Durante a aula, utiliza-se aparelhos típicos da hidroginástica como sobrecarga para intensificar o trabalho de força.

  4. MATERIAL INICIANTE INTERMEDIÁRIO AVANÇADO PRANCHA Apoio, Deslocamentos, Propulsão Propulsão, e RML Trabalho de força (3pranchas) PÉ DE PATO Deslocamento RML Força (Aquafins) HALTERES RML (Plástico) RML (EVA) Força (HidroTone) AQUATUB Deslocamento Deslocamento com Força Deslocamento com Força NÍVEIS DE INTENSIDADE Outros Materiais: pull-boy, palmar, luvas, smiles, teraband e etc.

  5. METODOLOGIA 1a. Parte É composta por um aquecimento global que tem um tempo de duração de acordo com os objetivos propostos. Geralmente dura de 10 a 15 minutos. Para alunos que já sabem nadar esta parte poderá ser composta pela execução dos estilos propriamente ditos. Geralmente, crawl, peito e costas. Para alunos iniciantes pode-se aplicar os educativos que englobam os grandes grupamentos musculares. Como: exercícios de propulsão de perna com a prancha, deslizes e exercícios respiratórios.

  6. METODOLOGIA 2a. Parte A segunda parte é dividida em 2 etapas: Na primeira etapa, são realizados os educativos dos estilos, utilizando materiais ou não, e na segunda etapa, são realizados os exercícios de força de membros inferiores, superiores e abdomem. Sempre em deslocamento e com o auxílio de um material. Ainda nesta etapa, podem ser aplicados tiros com pé-de-pato, verificação de tempo , e em casos de piscinas fundas, treinar saídas altas e viradas.

  7. METODOLOGIA 3a. Parte Nesta parte, o professor conjuga com os alunos uma forma criativa e prazerosa que esteja dentro do planejamento e que satisfaça as necessidades de cada um. Podendo ser realizado na barra, fazendo uso de materiais, ou em dupla, ou simplesmente nadando solto.

  8. Obrigado Ana Carla Reis anacarlareis@zipmail.com.br www.carla.rj.net Ou www.geocities.com/anacarla_2000_2000

More Related