200 likes | 323 Views
EDUCADOR, O SER HUMANO ECA – CONHECER PARA RECONHECER SANTOS, MAIO DE 2012.
E N D
EDUCADOR, O SER HUMANO ECA – CONHECER PARA RECONHECER SANTOS, MAIO DE 2012
Crise S.f.: 1. Alteração que sobrevém no curso de uma mudança. 2. Agravamento súbito de um estado crônico. Crise socialsociol. Situação grave em que acontecimentos da vida social, rompendo padrões tradicionais, perturbam a organização de alguns ou de todos os grupos integrados numa sociedade.
Novoadj. 1. Que tem pouco tempo de existência. 2. De pouca idade, moço. 3. De pouco tempo, recente. 4. Que é visto pela primeira vez.
InérciaS.f. 1. Falta de ação, de atividade, letargia, torpor. (...) 3. Fís. Resistência que todos os corpos materiais opõem à modificação do seu estado de movimento.
Novoadj. 1. Que tem pouco tempo de existência. 2. De pouca idade, moço. 3. De pouco tempo, recente. 4. Que é visto pela primeira vez.
Tábua rasa. 1. Superfície plana preparada para receber uma inscrição, porém onde nada ainda se gravou.
Sintese.S.f. 1. Operação mental que procede do simples para o complexo. (...)7. Filos. Fusão de uma tese e de uma antítese numa noção ou numa proposição nova que retém o que elas têm de legítimo e as combina mediante a introdução de um ponto de vista superior.
Educação.S.f. 1. Ato ou efeito de educar(-se). 2. Processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral da criança e do ser humano em geral, visando à sua melhor integração individual e social.(...) 6. Aperfeiçoamento integral de todas as faculdades humanas.
Ponte.S.f. 1. Construção destinada a estabelecer ligação entre margens opostas de um curso de água ou de outra superfície liquida qualquer. 2. Eletr. Circuito elétrico de medida em que um componente faz a ligação entre dois pontos cujos potenciais são iguais... 4 Fig. Qualquer elemento que estabelece ligação, contato, comunicação ou transição entre pessoas ou coisas.
Artigo 227 – É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, á liberdade, à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los à salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.