330 likes | 460 Views
As Revoluções na Geografia. Elian Alabi Lucci. “Caminhante, não há caminho feito. O caminho se faz com o andar.” (Antonio Machado, poeta espanhol). 1 º Revolução :. Alterações geológicas cada vez mais constantes. O ser humano já pisou na Lua. Em breve, ele chega ao planeta Marte.
E N D
As Revoluções na Geografia Elian Alabi Lucci
“Caminhante, não há caminho feito. O caminho se faz com o andar.” (Antonio Machado, poeta espanhol).
1 º Revolução: Alterações geológicas cada vez mais constantes. O ser humano já pisou na Lua. Em breve, ele chega ao planeta Marte. O turismo espacial já é uma realidade. Mas não conhecemos quase nada do interior do nosso planeta. Quem poderia imaginar que seria possível assistir ao nascimento de um novo oceano? É exatamente isto que vem acontecendo.
2 º Revolução: Um mundo onde o tempo voa.
Vista noturna do hub da FedEx. em Memphis: aviões com mercadorias de todas as partes do mundo em intervalos de noventa segundos .
3 º Revolução: A revolução por uma nova ordem mundial
A ORDEM É GLOBALIZAR Drew Faust conversa com estudantes brasileiros e chilenos.
1º E finalmente estamos antevendo uma única Bolsa de Valores 2º Que vai negociar uma única ação 3º Já que só existirá uma única companhia 4º A globalização não é o máximo?
A NOVA ORDEM MUNDIAL Como o mundo ficou pequeno graças à globalização, tornou-se mais fácil administrá-lo através da revolução tecnológica representada pela informática e consequente revolução nos meios de comunicação.
Este novo mundo em que passamos a viver na era digital vem permitindo às grandes potências mundiais a organização de uma nova ordem mundial , representada pela padronização e aglutinação de tudo aquilo que marca a vida da sociedade global: moeda, usos e costumes, hábitos alimentares e até a própria maneira de pensar.
Esta visão de uma nova arquitetura do mundo nos causa grande apreensão, pois implica em as pessoas perderem suas personalidades e serem conduzidas como verdadeiros rebanhos.
Para entender melhor isso , temos que regredir no tempo e dizer que desde o inicio do século passado, as grandes corporações financeiras e industriais constituíram um grupo que passou a se reunir secretamente e que ,hoje, se apresenta um pouco mais as claras e procuram juntamente com alguns chefes de estado dar um rumo a nossa sociedade de acordo com seus interesses comerciais, financeiros e até de ordem espiritual.
O grande instrumento da ONU para chegar a ser a entidade supranacional que iria governar o mundo, nessa nova ordem, é a CARTA DA TERRA.
Recentemente foi lançado um livro, inicialmente editado em vinte e oito países e em vinte e um idiomas. A primeira edição do livro , em alguns países ( Colômbia, México entre outros), esgotou-se em apenas quatro horas. O título do referido livro é a Verdadeira História do Grupo Bilderberg.
4 º Revolução: Twitter é o termômetro do humor mundial Estudo com mensagens de 2,4 milhões de pessoas mostra que estado de ânimo varia de forma parecida no planeta todo. Pessoas acordam de bom humor e ficam mais ranzinzas ao longo do dia; relógio biológico pode explicar os dados. Folha de São Paulo, Saúde, 30/09/11. A revolução das redes sociais.
5 º Revolução: • “Acredito que meu sucesso tenha um segredo: saber contratar mulheres.”( Tom Peters). • Segundo Peters: • O amanhã pertence as mulheres. • As mulheres são mais autodeterminadas e sensíveis a revelações do que os homens. • As mulheres valorizam e recorrem à intuição mais do que os homens. • As mulheres, ao contrário dos homens concentram naturalmente sua atenção na delegação de poder. A revolução das mulheres.
Portal de Apoio ao Professor: www.saraivaeduca.com.br Atendimento ao professor SAC: 0800-0117875atendprof@editorasaraiva.com.brDe 2ª a 6ª das 8:30h às 19:30h