100 likes | 209 Views
VÊ COMO VIVES. "E chamando dez servos seus , deu-lhes dez minas e disse-lhes : negociai até que eu venha ." - Jesus. (LUCAS, 19:13.). Com a precisa madureza do raciocínio , compreenderá o homem que toda a sua
E N D
VÊ COMO VIVES "E chamandodez servos seus, deu-lhesdez minas e disse-lhes: negociaiatéqueeuvenha." - Jesus. (LUCAS, 19:13.) Com a precisamadureza do raciocínio, compreenderá o homemquetoda a sua existência é um grandeconjunto de negóciosespirituais e que a vida, emsi, nãopassade atoreligiosopermanente, com vistas aosdeveresdivinosquenosprendem a Deus. Porenquanto, o mundoapenasexigetestemunhos de fé das pessoasindicadaspordetentoras de mandatoessencialmentereligioso.
Os católicosromanosrodeiam de exigências os sacerdotes, desvirtuando-lheso apostolado. Os protestantes, namaioria, atribuemaosministrosevangélicosas obrigaçõesmaiscompletas do culto. Clique para passar os slides
Os espiritistasreclamamde doutrinadorese médiuns as supremasdemonstrações de caridade e pureza, como se a luz e a verdade da Nova Revelaçãopudessemconstituirexclusivopatrimônio de algunscérebrosfalíveis.
Urge considerar, porém, que o testemunhocristão, no campo transitório da lutahumana, é dever de todos os homens, indistintamente. Cadacriaturafoichamada pelaProvidência a determinadosetor de trabalhosespirituaisna Terra.
O comercianteestáemnegócios De suprimentoe de fraternidade. O administradorpermaneceemnegócios de orientação, distribuiçãoe responsabilidade.
O servidorfoitrazido a negócios de obediênciae edificação. As mães e os paisterrestresforamconvocados a negócios de renúncia, exemplificação e devotamento.
O carpinteiroestáfabricandocolunas para o templo vivo do lar. O cientista vive fornecendoequações de progressoquemelhorem o bem- estar do mundo.
O cozinheirotrabalha para alimentar o operário e o sábio. Todos os homensvivemnaObra de Deus, valendo-se dela para alcançarem, um dia, a grandezadivina. Usufrutuários de patrimôniosquepertencemaoPai,
Encontram-se no campo das oportunidadespresentes, negociandocom os valores do Senhor. Emrazãodestaverdade, meu amigo, vê o que fazes e nãoteesqueças de subordinarteusdesejosa Deus, nosnegóciosqueporalgum tempo teforem confiadosno mundo.
Texto: Emmanuel / Chico Xavier Livro:“Vinha de Luz” FORMATAÇÃO DE M.ELIZA PROJETO 1868 Coordenação: Walter Peçanha Clique no endereço abaixo para salvar mensagens www.projeto1868.org LEIA KARDEC