1 / 4

em: galpenergia

em: http://www.galpenergia.com.

jirair
Download Presentation

em: galpenergia

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. em: http://www.galpenergia.com -Porque é canalizado e chega até si 24h/dia, 365dias/ano, sem preocupações, sem transtornos, sem surpresas;-Porque é fácil de instalar, encarregando-se a sua Distribuidora de todo o processo;-Porque o Aquecimento Central pode trazer um novo padrão de conforto à sua Família. -Porque é uma forma de energia mais económica que os outros tipos de gases e que a electricidade, para utilizações equivalentes. -Porque é mais leve que o ar, o que facilita a sua dissipação em caso de fuga; -Porque chega até si através de empresas que elegem a segurança como um valor fundamental. -Porque vem directamente da Natureza; -Porque é o combustível fóssil de queima mais limpa.

  2. O grande fornecimento é proveniente da Argélia, jazidas Hassi R’Mel cujo gás é transportado, no estado gasoso, em gasoduto, através do norte de África até Tânger, de onde atravessa o estreito de Gibraltar, entrando na Península Ibérica em Tarifa. O percurso em Espanha, para o consumo português, é feito até próximo de Badajoz sendo o ponto de entrega/recepção, próximo de Campo Maior onde se inicia o gasoduto da Transgás. • Este estende-se, depois, no sentido nascente poente, atravessando o Alentejo, até à Bidoeira, próximo de Leiria, onde se bifurca, desenvolvendo-se para sul, até Setúbal, e para norte, até Valença do Minho onde volta a entrar em território espanhol. • Desta linha principal derivam outras linhas e nascem numerosos ramais, com maior ou menor extensão, servindo regiões e zonas bem definidas, cuja escolha dependeu, necessariamente, das potencialidades e do levantamento das apetências de consumo de Gás Natural.

  3. Em 26 de Outubro de 2003, o Projecto do Terminal de GNL de Sines cumpriu uma etapa muito importante que marca o arranque da fase de operações do Terminal de GNL. • Cerca das 15:30, chegou ao Porto de Sines o primeiro navio metaneiro, o “Port Harcourt” operado pela Nigeria LNG.

More Related